Melhores Poemas
Quando você não tem confiança em si mesmo, toda a sua autoestima depende da forma que os outros enxergam você...
quem sabe um dia, mesmo velhinhos isso seja possível, sentar e falar... apenas falar... não quero julgar, queria poder ouvir... mas só ouço o silêncio, e não queria seu silêncio, preferia ouvir gritos, até brigas, doeria tão menos... queria te dar colo e fazer carinho na sua cabeça, beijar sua testa, olhar esses lindos olhos e poder falar...eu te amo, e está tudo bem. Faço isso na minha mente, cada dia menos, faço o possível para não pensar mais tanto, mesmo assim penso em você todos os dias... vai doer menos um dia.... espero....
Empenhe-se para ter orgulho de si mesmo e não para ter reconhecimento dos outros.
A grande maioria das pessoas nunca vai aplaudir teus acertos, mas estarão lá para te massacrar caso você erre!
Minhas mandalas eram criptogramas relativos ao estado de si mesmo que me eram apresentados de novo a cada dia... Eu os guardava como pérolas preciosas... Tornava-se cada vez mais claro para mim que a mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É o caminho para o centro, para a individuação.
Não se deixe abalar pela tristeza. Toda dor é temporária. Mesmo os dias nublados eventualmente dão lugar a dias ensolarados.
Mesmo que você encontre monstros pelo caminho,continue sendo gentil. Porque a monstruosidade é característica deles; a sua é a grandiosidade.
Eu sou tão incompreendido que as pessoas me incompreendem mesmo quando digo a elas que sou incompreendido.
Nunca deixe de amar uma pessoa e nunca desista da esperança por ela, pois até mesmo o filho pródigo que caiu mais baixo ainda pode ser salvo; o inimigo mais amargo e também aquele que era seu amigo pode ser seu amigo novamente; o amor que esfriou ainda pode se acender.
As pessoas me entendem tão mal que nem mesmo compreendem minha queixa sobre elas não me entenderem.
Por vezes chamei a escrita de doença. Se for isso mesmo, fico contente que ela tenha me contagiado.
Mesmo que vivesses 3 mil anos e tantas vezes quanto 10 mil anos, lembra, todavia, que ninguém perde uma vida distinta da vida presente, tampouco vive uma vida diferente desta que presentemente perde. Assim, a vida mais longa e a mais curta se tornam algo idêntico. Com efeito, o presente é igual para todos e, portanto, o que se perde também é igual; e aquilo que se perde, consequentemente, revela-se como sendo de curtíssima duração, como se fosse instantâneo. De fato, não se perde o que passou nem o futuro, pois como tirar de uma pessoa aquilo que ela não possui? Necessitas lembrar, portanto, estas duas coisas: uma é que tudo o que é egresso da eternidade é de espécie idêntica e tem caráter cíclico, não fazendo diferença nem importando, assim, se alguém permanece em contemplação das coisas apenas por um século ou dois ou por um tempo infinito; a outra coisa é que, quando morrem, a perda é igual para pessoas que viveram o máximo de tempo e para aquelas que viveram o mínimo. Com efeito, o presente é tudo de que se pode ser privado: afinal, tudo o que se tem é o presente, e a perda daquilo que não se possui não é possível.
A coragem não significa ausência de medo, mas sim a persistência naquilo em que focamos, mesmo diante do medo e de outros sentimentos que fazem parte de nossas experiências. É importante buscar o equilíbrio para manter a serenidade e objetividade diante desses sentimentos.
Uma mãe é capaz de amar seus filhos mesmo antes de conhecê-los, e esse amor só cresce e se fortalece com o tempo.
O amor de uma mãe é uma chama que jamais se apaga, uma luz que nos guia mesmo nos momentos mais sombrios.
