Melhores Poemas
"" Feito grama molhada no verão
a terra cheira semente
sempre brota alguma flor
peregrino é o tempo
insensato que passa
acordo e a vida respiro
ouço o canto do bem te vi
água pura é privilégio
do sertão que mora em mim..
“” De quebra te dou carinho
Todo meu tempo e meu amor
E sempre que puder te levarei rosas
Vermelhas como o fogo de minha paixão
Impetuosas como a fúria de meu desejo
Desejáveis como a ternura do teu beijo
Assim, coberto de felicidade todo dia
Cantarei a ti o amor que de meu peito irradia
Numa bela e saudosa canção
Perfeito como brumas de Chandon
Ou doce como lembrança de Amsterdã.
Assim serei teu
Por completo e perdido......””
“” Você.
Sim você
Você que sorriu achando que não era você
Agora sabe
É você
Você sempre você em primeiro lugar
Nem mais nem menos, apenas você
E você ainda vai ser
O que você nem calcula
Você que tem em você um porquê
Nessa essência de ser você
Você sabe convencer
Quando o assunto é você
Não me pergunte por que
Mas hoje meu tudo é você…“”
" Queira ou não queira, você sempre lembrará de mim,
não que eu tenha feito alguma reza ou qualquer coisa assim,
mas é que você não conseguirá esquecer.
deixei lembranças, iguais as que você deixou comigo
pode lutar, pode querer, não adiantará ir contra o coração
ele não ouve o seu choro, não entende o porquê
porém faz festa, quando escuta o meu nome...
" Eu sou meio da vida...
me criei nas gírias da pobreza,
e sempre valorizei um pedaço de pão,
vaguei por luares perdidos.
fui onde não deveria,
porém nunca me enclausurei,
meus deslizes não mereceram condenação,
mas vivo cativo de lembranças
e ainda espero papai noel, em noites de natal..
Eternamente eu te esperaria
Com éter na mente para me ajudar
Pois eu te amo para sempre, Interna e externamente
tu és dona de uma beleza eterna
sou apaixonado por você
Claramente, fielmente e docemente te amo mais a cada dia.
Minha vida sempre foi triste, fui sempre um zero à esquerda
No começo eu tinha raiva, carência por atenção
Mas a algum tempo eu aprendi a viver só, viver como meu único amigo
Se hoje alguém de chama de frio, distante
É por que quando eu queria ser quente e próximo
Não fui levado a sério, fui deixado de lado
Então por favor, não se irem comigo
Tudo isso é culpa de vocês.
Flor que não mendiga Sol
Nem sempre sou escolha, sou só presença quieta,
esperando ser lembrança e virando espera.
Te dou tanto, e recebo tão pouco,
como quem grita num quarto sem eco.
Mas eu me volto pra mim, me recolho inteira,
faço do meu afeto um jardim sem porteira.
Não mendigo espaço, não imploro lugar,
sou amor que transborda, e não vai se apagar.
Se não me quiser, tudo bem… vou partir,
pra onde me queiram ficar e florir.
SimoneCruvinel
Trecho de um diário:
Era um dia chuvoso — e eu sempre amei a chuva. No final da tarde, preparei um chá, peguei um livro e me sentei no alpendre, nos fundos da minha casa. O livro era Meu Amor é Você, de Rebecca Winters, edição de 1993. Fazia parte da série Sabrina, tão querida por leitores jovens e adultos pelos seus enredos românticos e envolventes.
Folheei algumas páginas, mergulhei por instantes naquela leitura suave... então pensei: ele não vem hoje. Mas me enganei. Pouco depois, ouvi seus passos ao fundo do quintal. Ele se aproximou, e eu sorri instintivamente. Corri em sua direção e pulei em seu colo, enlaçando-o com os braços e as pernas — como fazia todas as vezes em que ele chegava.
Encostei meu rosto no dele, senti seu cheiro e distribuí pequenos beijos, enquanto ele me carregava para dentro de casa.
Alguns momentos são eternos. E esse, para mim, ainda vive aqui dentro do peito.
Era só um instante. Mas era tudo.
_Janete Galvão
Batalhas: que nunca deixem de existir;
Derrotas: que sempre me aprimorem;
Vitórias: que sejam mais que derrotas;
Inimigos: que me ensinem e aprendam comigo o valor das batalhas;
Amigos: que sejam verdadeiros e estejam comigo custe o que custar;
A Morte: que não me alcance tão fácil;
A Vida: que seja uma constante de tudo isso que é viver.
Filhos e Filhas do Tempo e da Vontade de Deus
Os filhos mais ilustres da bíblia quase sempre são gerados por casais estéreis; porque eles não são gerados segundo a vontade da carne, e sim segundo um tempo profético de Deus:
- Sarai foi estéril, mas gerou Isaque (Gênesis 21.1-2);
- Rebeca foi estéril, mas gerou Jacó (Gênesis 25.21);
- Raquel foi estéril, mas gerou José (Gênesis 30.22);
- A mãe de Sansão era estéril, mas gerou um libertador (Juízes 13.2-5);
- Ana foi estéril, mas gerou Samuel (1º Samuel 1.20);
- Isabel também foi estéril, mas gerou João Batista (Lucas 1.57-60).
Muitos escolhidos de Deus passam por um período de esterilidade, mas esse período esta dentro de um propósito de Deus!
Por isso, não fique desanimado/a se aquilo que você está fazendo ainda não gerou frutos como os da escrava; porque quando Deus abrir a sua madre, seus filhos e filhas serão os mais ilustres nas mãos de Deus, filhos e filhas do tempo e da vontade de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Perigo da Infiltração Dentro da Igreja
A Igreja sempre cresceu em meio às perseguições, mas o perigo está na infiltração.
Observem que quando o povo sai do Egito, entre eles tem um grupo que é chamado de vulgos (Números 11.4-7); e eram esses que faziam com que as pessoas tivessem saudades do Egito.
Esses vulgos ou mistura de gente, ao que parece, eram egípcios e pessoas de outras nacionalidades que moravam no Egito e, depois das pragas, viram que Deus estava a favor dos israelitas, se misturaram ou infiltraram entre os israelitas, com desejo de receber algum benefício. Mais tarde Jesus chama essa gente de joio no meio do trigo (Mateus 13.24-25), a mistura, os infiltrados.
Historicamente, a igreja sempre cresceu com a oposição ou a perseguição, mas nunca com a infiltração; pois ela gera o fracasso. A infiltração mina a igreja de dentro para fora. Isso pode ser verificado na Europa e USA, onde a infiltração começou com o liberalismo teológico e suas ideias progressistas. No Brasil essa infiltração começou com introdução da teologia da libertação (TL), teologia da missão integral (TMI) e a hipergraça (HG), que são teologias marxistas e progressistas. Mas tarde, figuras (infiltrados) como Caio Fábio, Rubem Alves, Ed René Kivitz, Ariovaldo Ramos, Charlito, Hermes C. Fernandes, Victor Azevedo, Ricardo Gondim, Kleber Lucas, Leonardo Gonçalves, Priscila Alcântara entre outros, foram responsáveis por essa infiltração dentro das igrejas, disseminando ideias progressistas.
Portanto, o problema atual da igreja não é a oposição e nem a perseguição, mas a infiltração!
Tanto os Apóstolos Paulo, como Pedro e Judas, alertaram a igreja que essa infiltração aconteceria naqueles dias e nos últimos dias (Atos 20.28-30; 2° Timóteo 3.1-10; Judas 1.3-4).
Pense nisso, peça discernimento a Deus e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
"Não sei"... É quase sempre um NÃO.
"Talvez"... Também é quase um sempre NÃO.
"Acho que não"... é NÃO.
"Vou pensar"... é NÃO.
"Quem sabe"... é NÃO.
Aprenda: Se não for SIM, é NÃO.
Algumas pessoas sempre me questionam:
“Qual é a melhor versão da Bíblia”?
Eu respondo:
“Antes da ACF e KJF1611, Você”!
A Oração e os Calvinistas
Calvinista Dan Phillips: O que Deus predestinou acontecer sempre acontece conforme Ele propôs, e por mais que alguém ore, nada vai mudar isto. Não, a oração não muda as coisas; entretanto, ela nos muda. Dan Phillips, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p.. 277.
Calvinista Joseph Wilson: “Ninguém pode crer na gloriosa doutrina bíblica da predestinação e acreditar que a oração muda as coisas. As duas são incompatíveis. Elas não se harmonizam. Se uma é verdadeira, a outra é falsa. Visto que a predestinação é verdadeira, segue, como a noite segue o dia, que a oração não muda as coisas”. Joseph Wilson, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.
Bíblia:
O povo de Nínive orou para que fosse poupada (Jonas 3:5-10). Deus respondeu a esta oração e não destruiu a cidade de Nínive como tinha ameaçado.
Agar pediu a Deus que protegesse o seu filho Ismael (Gênesis 21:14-19). Deus não apenas protegeu Ismael, mas o abençoou muito.
Em 1º Reis 21:17-29, especialmente os versículos 27-29, Acabe jejua e lamenta pela profecia de Elias sobre a sua posteridade. Deus responde por não ter trazido a calamidade durante o tempo de Acabe.
A mulher gentia da região de Tiro e Sidom orou para que Jesus livrasse a sua filha de um demônio (Marcos 7:24-30). Jesus de fato expulsou o demônio dela.
O Apóstolo Pedro foi enviado em resposta a Cornélio, o centurião romano em Atos 10, ser um homem justo. Atos 10:2 diz-nos que Cornélio "orava continuamente a Deus".
Deus faz promessas que são aplicáveis a todos (crentes e descrentes – Mateus 5.44-47), como Jeremias 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Esse foi o caso de Cornélio em Atos 10:1-6.
Pense nisso e cuidado com os deterministas e fatalistas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
