Melhores Poemas

Cerca de 130536 poemas Melhores

O Bem !!
⁠O bem , será sempre o bem.
Ele não é circunstâncial .
Ele não se transforma, modifica , altera o etinerário.
Não importa o que venha na contra mão , ele será sempre o .... bem !! 🙏🙇‍♀️
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠Sempre existe aquela pessoa que desperta o seu melhor.
Não importa a distância, o tempo, ou o lugar.
Ela sempre estará no seu coração e nos seus pensamentos.
Pois além do céu que os une, existe o amor.
E esse é absurdamente imenso.

Inserida por srtawrobel

⁠"... Uma parte de nós necessita,

de um sempre outro dia,

Para ir-se indo a esperançar.

A esperança precisa de gente para lhe dar pés e olhos..."

Inserida por carlosdanieldojja

⁠⁠Em todo tempo em minha vida...

Em todo tempo em minha vida
Quero sempre com você estar
Alegrando assim todos os meu dias
E o meu objetivo é te amar
E se te amar é viver por sonhos
por sonhos então estarei a viver
porque você é o meu sonho dourado
E o meu sonho de vida e viver pra você
Quando você se alegrar
contigo me alegrarei
Mas quando triste estiver
alegria pra você eu trarei
por Ana pallot

Inserida por anna_pallot

⁠Saúde pública (e a falta de leitos) sempre foi um problema crônico em nosso país, assim como a educação, segurança e economia; especialmente em governos corruptos onde os serviços públicos essenciais (de qualidade) nunca foram prioridade.
Parte disso é culpa de grande parcela da população que trata político como celebridade, enxerga os governantes como ídolos, e se preocupa (e se ocupa) mais com carnaval e futebol do que com política. Ou quando se ocupa com política, trata como time de futebol, num fanatismo imbecil que prejudica toda a sociedade e em nada agrega ou evolui.
É óbvio que com a pandemia, estes problemas se agravariam em países como o nosso. E é totalmente desnecessário o presidente lembrar das crises na saúde dos governos anteriores, ainda mais como um tipo de justificativa de que o Brasil sempre foi assim.
Então, porque sempre foi assim, temos que nos conformar e seguir a vida normalmente? Trabalhar para pagar os impostos cada vez mais altos, quietinhos, sem exigir; e quando precisar, pedir a Deus para não morrer a míngua no corredor do hospital... É o tal do "aceita que dói menos", e se não tiver contente, vira político (pra "mamar" também) ou muda de país... Porque o país não muda!
Justamente por isso é que agora temos que fazer a nossa parte, pensando uns nos outros, porque político nenhum vai ajudar você e sua família na hora do sufoco.
Faz parte da cidadania pensar no coletivo, para não piorar o que já é ruim; e porque em uma situação como essa que estamos vivendo, a minha atitude interfere diretamente na sua vida, e assim por diante...
Quanto aos governantes (todos eles), precisam diminuir os blá blá blás e mi mi mis, e agir mais... Afinal, eles se candidataram e foram eleitos para nada mais e nada menos que isso! É a função deles, assim como a nossa é trabalhar e "se virar" para pagar os impostos dos quais eles vivem muito bem e até lucram!

Inserida por ketantonio

⁠Escrevi pra você mais não tinha coragem de esperar que veja o medo sempre triunfante...
Embora as linhas que tracei já fazem parte da sua vida. Mais tarde vou tentar escrever o que sinto. Pois pedi para alguém escrever pois ainda não sei escrever as linhas que escrevo estão no meu coração.
Muitas vezes é difícil compreender isso a vergonha. Muitas me pego pensando em você...
Mas o que vou dizer se arranhões nas linhas traçadas são um enigma.
Muitas vezes transcende muito o sentimento.
As lágrimas borrando a carta é uma muralha que tento transpor. Mais pequenas letras são um pouco do meu amor.
Tento falar tudo que importa nessa hora. Não sei explicar como possa lhe dar tudo que tenho que é meu amor.

Inserida por celsonadilo

⁠Aspiro
Eu sempre vou querer que o teu
coração esteja alegre.
O meu satisfeito ficará, sabendo
que o teu feliz fica.
A sorrir, eu sempre vou querer te
imaginar.
O saber que alcanças os teus desejos,
me tornam jubiloso.
Não me importa a distância, quero
em teu sorriso, me encontrar, e sempre
sentir o que teu coração vive radioso.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681 - Superintendente
Patrono - Comendador Maestro - Armando Caaraüra
Presidente da Acilbras

Inserida por RoldaoAires

Sempre podemos ter um novo começo, a sua história é uma série de fatos narrados por você.
Não acredite que tudo acabou, confie, aceite e agradeça.
Existem ainda caminhos e capítulos nessa linda história, abra seu coração e viva.⁠

Inserida por costaguimaraes

Amor Contraditório

⁠Há uma coisa que sempre quis te dizer,
mas não sabia quando
então vou te explicar o porquê
de nunca ter dito que te amo:
Muitas vezes te neguei
querendo dizer um sim
também já te evitei
te querendo só pra mim,
agora te confesso que
tá errado o que faço
pq fingir não ter afeto
mesmo querendo teu abraço,
o amor é lindo de se ver,
mas duro de se olhar
então me diga o porquer...
é mais fácil de aprender,
do que poder ensinar?

Inserida por Luis-Felipe

⁠Ame intensamente;
Viva intensamente;
Perdoe sempre;
Dê o seu melhor a quem você ama, sempre.
Porque a vida tem prazo de validade, principalmente a de quem você ama.

Inserida por Desarel

⁠TODAS AS CANÇÕES DEVIAM SER SOBRE AMOR.

Eu sempre vivi entre a música e a literatura, tive meus momentos de presunção, sobretudo com a literatura. Porque a arte de escrever, não raro faz com que o escritor, poeta ou filosofo pense que tem um poder supremo, e uma certa divindade. Contudo, a música tem uma força superior ao texto, a melodia invade a mente e o coração instantaneamente, o mesmo não ocorre com o texto.

Quando afirmo que toda canção devia falar de amor, digo com justa razão, pois penso que todos os afetos se resumem no amor, este sentimento que nos traz paz e segurança emocional.

Durante este ano de pandemia, foi a música que me manteve vivo, foi a música que me sustentou a lucidez. Produzi muita música, mas não fiz nenhuma que não fosse sobre amor, e revendo todas as outras que compus em 30 anos de carreira, percebo que o amor é o tema central das minhas canções. Embora eu tenha escrito mais de dois mil poemas, alguns romances, contos e outras formas de literatura, são as canções que realmente me representam. Quero ser lembrado pelo amor que semeei, na vida e na arte.

Sem amor nada somos, sem amor somos infrutíferos, estéreis, nunca o mundo precisou tanto de amor como agora, nunca vimos tanto sofrimento, e ao mesmo tempo tanta intolerância, então só arte pode nos redimir, especialmente neste tempo de isolamento, de falta de abraço e de afeto físico.

Amar, em ações, em pensamentos e atitudes é um desafio. Penso que as canções podem ser uma saída, um oásis, um porto seguro, para que possamos suportar as agruras dessa vida atual.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Para Homero a malfadada guerra coloca sempre os homens sob o cerco de seus próprios pecados.
Ao fim da guerra de Troia a mais bela das jovens sobre a terra (filha de Príamo) sofre com o ataque de Pirro (filho de Aquiles que teve amor impossível por ela) mostrando como os sentimentos podem ser cheios de equívocos.
Na verdade poucos sabem idealizar as "guerras pela vida afora" rendendo-se a uma insensibilidade causada pelo combate, eles desejam amar, mas o sentimento fica pequeno diante de coisas mais obscuras, como o ressentimento, vingança e a cobiça.
Muito além de tanto desencontro, o "campo de batalha" também está cheio de heróis com a reputação manchada (não sabem o que é amor). A morte brutal de Polissena pelas mãos de Pirro é um dos sinais da decadência desses chamados paladinos da força.

Inserida por Virgilio_Silva

⁠⁠Em seu olhar me perco,
Em seu riso me esqueço,
Nos cachos me enrolo,
E isso é sempre que te vejo;

Sua face eu desejo,
Em teu corpo me enlouqueço,
Olhando pra ti penso,
Que sorte eu tenho.

Inserida por IanMarcosRochaSantos

⁠Não se esqueça de si mesma(o)
Não se deixe sempre de lado, por por priorizar alguém, ou uma situação.
Você só se dará conta dos efeitos disso, quando chegar ao esgotamento, a frustração de perceber o quanto você se relaxou consigo mesma(o).

E a culpa não é de ninguém, a não ser sua, a escolha foi sua, de se deixar sempre em segundo plano, como se a sua vida também não fosse uma prioridade, e os seus sonhos não fossem também importantes. Mas eles são, e não podem ser ignorados por você, nem diminuídos.

Você pode continuar servindo as pessoas, respeitando seus limites, e dando a devida importância que você também merece a si própria(o).
- Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠A Gratidão faz bem pro coração
Sempre que puder exercite!
O Perdão tem peso leve quando se reconhece
Sempre que puder entregue!
A Oração tem força pra levantar qualquer gigante
Faça antes de dormi e sempre que acordar!
Como você se abastece, diz o quão longe você pode chegar .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠"Pessoas arrogantes, são como vulcão. Podem ser bonitas por fora, mas por dentro, sempre há o perigo de estar em erupção."
Pensamento: de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 17/03/2021 às 12:00 hrs
Manter créditos de autoria original

Inserida por AndreaDomingues

Não importa o que eu faça, eu sempre decpeciono as pessoas, começo a pensar como a vida de todos estaria melhor sem falhas minhas.
Eu não sou perfeita, e nem quero ser.
Não preciso que o mundo me ame, apenas que aceitem minhas falhas.

Inserida por Vicky2

Não suma independente das topadas no caminho.
Tropeçar, cair e se levantar é sempre um novo começo de uma jornada com experiências e maturidades.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠E eu que sempre fui tão cética me peguei orando pra Deus, pro universo, pra qualquer força maior que exista entre o céu e a terra.

Eu que te amo tanto me pego sentindo tanta saudade.
Meu amor, pensa em mim, pensa no nosso amor porque sim, a vida existe e continua sem você, mas eu não quero ver meus dias cinzas e sem vida sem você ao meu lado.

Todos os dias eu peço, todos os dias eu sinto, e espero que tudo isso um dia vire apenas uma lembrança de um período difícil e que em seus braços eu possa me deitar e me sentir bem novamente.

Inserida por pqpnats

⁠Bilhete do Dia!
O poder de fazer um dia maravilhoso sempre estará nas suas mãos.
Foque no que lhe alegra, no que mexe com o seu coração, que tira o maior e melhor sorriso.
Se dê importância, tolerância e amor.

Inserida por laiscarvalho