Melhores Poemas

Cerca de 131962 poemas Melhores

⁠ 🌡️Fórmula do sucesso

1- Estude
2- Começe sempre pela tarefa mais difícil
3- Ande com pessoas acima da média
4- Tenha disciplina
5- Cuide da sua saúde física e mental
6- Coloque em prática o que você estudou e aprendeu
7- Exerça a auto responsabilidade
8- Tenha coragem para encarar os obstáculos no caminho
9- Tenha humildade
10- Nunca se coloque acima dos outros 👊

Inserida por Deguissom

⁠Você é como a rosa mais bela em um jardim; sempre se destaca pelos detalhes tão simples e perfeito. Que a tornam e faz com que toda atenção, admiração e a vontade de tocar e poder lhe sentir; de uma forma palpável apenas para ter total certeza que sim; é real a sua existência.
Tornando-se uma grande necessidade e o mais perfeito de todos os sonhos existentes em mim.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠ "...que o pra sempre virou pó"... Foi se a mulher ficou a voz... A vida ela é curta e tbm é longa é alegre mais tbm triste... As vezes sairmos pra trabalhar mais voltamos... As vezes nem isso conseguimos.
Tentamos levar na bagagem nossas coisas que mais gostamos... A melhor blusa, o batom mate, aquela saia " fechação " aquela escova que faz um penteado melhor.. Enfim! Nada chega no destino; Mesmo que seja a somente 4 kilometros dele...
Mais não chegou.. Nem a gente nem mesmo a bagagem... Bagagem sim! Fica a bagagem da amizade da saudade e de muito amor... Isso que fica pra quem fica aqui nessa terra.

Inserida por Neilton80

⁠Nem sempre poemas que exalam felicidade
Muitas vezes relato a tristeza.
Mas a exalto na sua mais pura essência e beleza.

Usufruindo destas linhas para frases de amor;
E das entrelinhas para sentimentos de dor.

Inserida por Guhmask

__Lembre-se sempre, que todas as manhãs vem cheia de recomeços.
Seja coragem...
Seja luz...

Tenha fé!
Cuide de suas flores. Regue-as com esperança!

Rosely Meirelles🍃

Inserida por rosely_de_aleluia

As vezes a gente nem progride no dia, mas Deus jamais nos fez voltar passos para trás. Pois sempre nos ensinou que é pra frente que se deve andar, e mesmo que andemos lentamente, mesmo que chegassemos aos 1%

-Ele ⁠não nos deixaria sozinho 🙃🪐♥️

Inserida por RegiSanz

⁠No tempo de Deus tudo acontece, E é perfeito.
Esperar , nem sempre é a melhor coisa.
Mas, vale a pena!!!

Inserida por QuellCarvalho

⁠Segunda-feira! Bom dia!
Quando estiver com alguém
use somente a empatia
que assim fará sempre o bem.

Inserida por mauricio_cavalheiro


Ocupe a sua mente com coisas sadias, mantenha-se sempre ocupado(a) e cheio(a) de coisas positivas.
Se você deseja que os outros te cumprimentem com um bom dia, uma boa tarde ou com um boa noite, ou de qualquer outra forma, antes de tudo,
certifique-se que você tenha feito uma diferença enorme na vida dessa pessoa, tenha a certeza de que ela se sente muito bem com a sua presença e que você proporciona a mesma momentos agradáveis que pode torná-la mais feliz. Sendo assim, fica mais fácil esta pessoa te cumprimentar, pois, você se tornou especial na vida dela.


Márcio de Medeiros lima-09-11-2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠Presa neste rebanho, busco refúgio
para meu pensamento de sempre.

Tão incompleta,
tão desvairada,
vou percorrendo
e me sufoco nos mares
deste sentimento sem vida.

Sinto-me perfurada por dentro
e me afogo neste rio de incerteza.

Ouço o ruído de muitas águas
e acredito ser o descanso
para esta alma que soluça incansavelmente.

Não me encontro nos meus ideais;
não posso lastimar minha razão
porque não há sentido nos meus passos.

Outra vez, percorro rios
e me encontro novamente no mesmo labirinto.

Inserida por valfogaca

⁠Que o sol e as cores estejam sempre dentro de nós
Que saibamos apreciar todos os tons em todos os momentos
e tenhamos a consciência do nosso poder de escolha
e consequente felicidade

⁠És a minha canção
A minha melhor versão
Metade que faltava
Resposta que eu sempre quis

Inserida por debora_ildencio

⁠A felicidade
A felicidade pode e deve estar presente em nossas vidas pra todo o sempre,através dela,criamos nossa coragem interior de enfrentar os desafios da vida sem se preocupar com meras consequências.
Essa coragem que sempre nos mostra a verdadeira força que carregamos dentro de nós,mas que nunca tínhamos nos dado conta disso antes.
Coragem que nos permite sermos pessoas melhores e com isso,buscarmos novos caminhos á cada dia.
A coragem tem o poder de nos mostrar que sempre podemos nos doar um pouco mais,nos faz ir além quando pensamos que já chegamos ao nosso limite.
Temos que encorajar a coragem que nos encoraja para que,possamos lá na na frente colher bons frutos,frutos esses, que você saberá se são comestíveis ou não,através das escolhas que você fez ao longo do caminho.
E se você chegar ao fim dessa jornada e tiverem bons frutos para serem colhidos,se ajoelhe e agradeça pelas suas escolhas,pois os bons frutos colhidos serão a prova de que todas as escolhas e tudo o que você fez ao longo do caminho valeram a pena.

Inserida por lucas_de_freitas

⁠Para o autossuficiente ele sempre resistirá sozinho tudo
Para o pobre ele não será nada sozinho
Mas será tudo na mão de um Deus grande.

Inserida por vitoria_powell

⁠A beleza da vida estará sempre na sutileza.
No instante que nos permitimos quebrar a lógica mecânica dos dias.
Quando sentimos o calor do sol nos abraçamos e identificamos a essência divina adormecida em nós.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Envelhecer
Envelhecer é achar que sabe tudo.
Que o dia a dia é sempre igual.
Que as pessoas não mudam.
Que já vivenciou todos os momentos gostosos que um dia sonhou.
Que já experimentou muitas coisas e nenhuma o surpreendeu tanto assim.
Envelhecer é olhar para o girassol e não se contagiar com seu colorido.

Inserida por DevanirSilva

⁠Sempre parece IMPOSSIVEL ate que seja feito....
Aqui na TERRA de um JOGO você terá que PARTICIPAR, porém ,jamais poderá COMPETIR com outro SER . A VITORIA será de quem VENCER a SI mesmo ,dominando vícios, hábitos e muitas CRENÇAS, que se transformarão em doenças se os OBSTACULOS você não passar.
A DIREÇÃO é mais importante que o tempo e o não JULGAMENTO é a sua PERMISSÃO para o mundo ESPIRITUAL te auxiliar no mundo MATERIAL.
Há duas forças na terra que podem te levar a AUTORREALIZAÇÃO ou a sua total DESTRUIÇÃO.
Para você não sofrer ,procure COMPREENDER essa LIÇÃO e INDEPENDENTE da SITUAÇÃO em que a vida se apresentar , seja HONESTO com todos e acima de tudo ,com VOCÊ!
A INTENÇÃO por traz de cada AÇÃO é o que vai te ELEVAR ou te DERRUBAR.
O objetivo deste JOGO é aprender a AMAR sem IMPOR CONDIÇOES. O amor INCONDICIONAL é aquele que você sempre vai TORCER ,para o outro SER ,independente do SEU querer,
Até que essa lição seja ENTENDIDA ,a dor vai fazer parte da sua vida.
O universo vai APRESENTAR muitos sinais para ajudar em suas descobertas e, a linha é tênue entre a SANIDADE e a LOUCURA .
A cura para o seu DESPERTAR vai acontecer ,se você não DUVIDAR ...
O DESAPEGO vai SER seu maior DESAFIO. As pessoas do seu CONVIVIO vão te ODIAR pelas verdades do seu novo ser que vai se REVELAR.
Para não desviar da sua ,MISSÃO ,siga em frente agindo naturalmente ,sem se OFENDER ou SOFRER com culpas ou qualquer outros aborrecimentos . O DESLGAMENTO delas ,assim como a morte ,não DEPENDE de você ,isso faz parte da vida e ACEITAR ,não quer dizer que você falhou , e sim aconteceu o ENTENDIMENTO.
Com o AMADURECIMENTO , vem a SABEDORIA trazendo a parceria de novas AMIZADES ,acompanhada ,da PAZ da ,SAUDE, do ,SUCESSO e a tão desejada PROSPERIDADE !

Inserida por leonete_silva

'Sorriso'

Sorriso, sorrir, sorri muito,
Porque um sorriso,
Atrai sempre boas energias
e confunde todas as outras...
Fábio RCB

@fabiorc3
Fabio.:.RCB

Inserida por fabio_RC3

⁠" Há sempre o imprevisível a nos espreitar.
Ninguém sabe muito bem aonde quer chegar!
Passeando pelo caminho a gente encontra um lugar!
As vezes ri, às vezes chora, outras vezes falha, noutras se despedaça.
Talvez a verdade da vida seja esta:
Se não arriscar, não tem graça. "

Inserida por debyyy

Penso tanto em ti.
Vivo longe de ti. Mas vivo contigo nas minhas fantasias.
Sempre que passo em frente a sua rua, fecho os olhos e suspiro com uma lembrança macia.

Inserida por EdicleiaDill