Melhores Poemas
A felicidade está sempre a um passo à frente de nós, mas parece que preferimos ficar atrás por medo de não dar certo. Invés de ficar aí parada esperando a uma chance, que poderá não vir nunca, arrisque-se, crie essa chance. É melhor tentar agora, do que ficar a vida inteira se lamentando pelo que poderia dar certo.
Lenilson Xavier
Simplesmente palavras
Existem palavras expressivas
E palavras que sempre magoam.
Há também a palavra viva,
Palavra de Deus que nos abençoa...
Palavras econômicas feito minissaia,
Que não tem quase o que esconder...
Palavras bobas que só atrapalham,
Impedindo muitas vezes conviver.
A palavra dita sem cuidado, pode até matar!
Deixa o seu ouvinte na lânguida esperança,
Mas quando escolhida para o fato, tende a abençoar!
Alegrando o coração daquele que se alcança...
Palavras curtas são palavras raras,
Palavras que rotulam são palavras caras,
Palavras que machucam são palavras bravas,
Palavras que emocionam são belas palavras.
❓Questione SEMPRE.
Tenho poucas respostas e muitas perguntas!!
Nos tornamos ignorantes em nossas certezas. As certezas nos tornam rasos, mimados, ingênuos e vaidosos. A humildade de ser um eterno buscador, nos eleva sempre a novos padrões. Padrões de auto crítica, compreensão, dimensão de espaço e grandeza. A certeza de que somos muito pequenos para nos acharmos grandes.
AMOR ALADO
Sempre quis um amor
com asa de beija flor .
Sempre !
com sorriso azul
jeito de menino
um amor que voasse
que me desse paz
Mas eis que jaz o destino ...
Por azar
O vento da ilusão
veio à força me roubar
aquele que tanto
consegui amar .
E eu fiquei aqui
na solidão
com o coração na mão
Na espera
daquele anjo que um
dia já me trouxe tanto
encanto ...
Retornar !
"Não adianta prender o amor dentro de você. Ele sempre arrumará uma forma de se libertar das prisões da alma e ganhará o mundo."
Lenilson Xavier (22/10/2016)
Será preciso ser sempre transparente?
A transparência nos revela a todos, quem somos. Por isto, corremos o risco de demonstrar nossos planos e sentimentos a quem não deveríamos. E isto não é bom para nossa evolução pessoal.
Resumindo: não permita que leiam a sua "bula", pois assim como os remédios, toda bula tem contra-indicação.
A cada dia é um dia de luta os soldados periféricos tem que sempre está atento.
Os tiros vem de todos os lados o problema não é a arma na mão do inimigo,pois o gatinho está em seu coração.
Coleciono inimigo deis de pequenino,
Talvez pelo meu jeito de ser ser de ter uma opinião formada,por correr com a verdade e jamais me calar em certas fitas!
Você sempre me despreza
E nem quer olhar pra mim
Finge que eu nem existo
Por que você me trata assim?
Ôh, meu Deus, o que é que eu fiz
Pra viver sofrendo assim?
Gostar de alguém
Que nem liga pra mim
Sempre fui a favor das pessoas falarem sobre o que estão sentindo, mas existem coisas que simplesmente dispensam palavras, acho sim que devemos nos colocar no lugar uns dos outros pois creio que isso nos torna mais humanos e sensíveis com o nosso próximo, mas infelizmente algumas pessoas sempre abusam da sua boa fé, e com isso passam a te enrolar e a mentir e só te procuram quando precisam...mas sinceramente eu não vou mudar esse meu jeito de ser, por causa dessa gente que possui esse tipo de atitude. Porque eu sei que coisas ruins sempre voltam para as pessoas que a fazem...
Lu
"Desistir nem sempre significa que você é fraco. Às
vezes, isso significa que você é forte e inteligente o
suficiente para deixar ir e seguir em frente."
Tudo pronto ...Tenho um Amigo que sempre utiliza de uma citação, que para o Eu no momento faz todo o sentindo .. Não vou mais bater palma pra maluco dançar! .
Minhas mãos estão calejadas . se o povo não Reflete os pobres padecem..o Ditador Politico cresce e a ignorância prevalesse e Mais uma vez o povo esquece !
enquanto se pinta a cidade de verde iludindo-a de esperança disfarçamos todos a atual Lambança.
Tenho que ao menos parecer
uma grande borboleta ao voar
pois se permanecer sempre como lagarta
servirei de refeição aos pássaros!!!
Vontade...
E tudo,
começa outra vez.
Há sempre o diferente,
uma nova página
renovando nossos dias
e novos encantamentos
que envolvem e conquistam
essa vontade eterna
de nunca desistir.
by erotildes vittoria
SEMPRE HÁ
Sempre há algo a mais na meditação dos monges
Sempre há algo a mais numa lágrima caída
Que o olhar seja de aliança!
Que o canto seja de amparo!
Que os pensamentos sejam sublimes!
Que a lágrima me fortaleça!
Tenha sempre um sonho
E tente esquecer
Os dias nublados e sombrios
Mas não se esqueça nunca Das horas do sol
Nem das tuas noites de estrelas.
Esqueça os momentos
Em que houve derrota
Mas nunca se esqueça das batalhas
Que já tenha ganhado.
Esqueça os erros que não pode evitar
Mas não se esqueça das lições
Que tenha aprendido com eles
E nem o que eles possam ter lhe ensinado.
Esqueça os dias em que a tristeza
Tenha-lhe batido em sua porta
Mas nunca se esqueça dos sorrisos
Que tenha encontrado
E nem daqueles que ainda
Encontrará.
Esqueça os planos que lhe falharam
Porém jamais deixe de sonhar.
As pessoas sempre compartilha o que pensa e o que
se acha que é verdade.
Mas nunca o que sente na realidade.
Poucas coisas são para sempre, mas quando acontecer com você eternize-as dentro da sua alma, grave dentro do seu coração e agradeça imensamente a Deus, porque aquilo que vem e é para sempre, com certeza é presente de DEUS!
Lindo Final de Semana pra vc!
((Priscilla Rodigheiro))
SINCERAMENTE ADEUS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre fui um perito em saltar das relações que apresentem o mais leve declínio. Se tem que haver o infarto, que seja fulminante. Morrer a prazo está fora de cogitação para os meus afetos... os meus.
Toda conquista é gradativa, e vale a pena subir degrau por degrau, porque o prazer é assim. É como beber socialmente; gole a gole. Fazer a língua estalar com sutileza no céu da boca, e sentir bem mais do que o sabor... a essência do que se bebe.
Desconquista, não. Ela não pode ser gradativa, porque neste caso, é agonizar. Se há de reduzir a cumplicidade, frear a entrega ou estabelecer parâmetros, é o começo do fim. Contagem regressiva. Quando percebo essa contagem, prefiro ignorar os degraus e ir direto ao fim, pois é melhor me quebrar do que me consumir.
Não quero mais sua tática de me fazer notar que os tempos mudaram. Que já não somos os mesmos daqueles anos. Rejeito a contabilidade ou administração fria de uma nova forma de afeto, por ser uma novidade somente sua.
No que tange a nossa relação, ainda sou aquele menino e os tempos não mudaram. Não me tornei prudente ou probo. Meu afeto não despertou para os novos rumos da realidade que nos rodeia. Posso dizer que não cresci.
Por esse olhar adverso, essa contramão de conceitos que divergem na forma de revivermos nossa história, resolvi dar adeus. As adaptações racionais, as aparas e a contemporização criam sucos gástricos que me consomem nas entranhas do sentimento.
Pulo da escada que você sugere. Vou direto ao chão, para não chegar lentamente à mornura de uma relação básica. Uma espécie de limbo afetivo que não combina com o que já fomos... ou fui por nós.
Precisamos sempre estar atento às nossas necessidades, para não cair no próprio tropeço. Superar é preciso, vencer é uma questão de tempo, conquistar é uma arte; amar é vencer o impossível!
Demétrio Mota!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
