Melhores Poemas
Eu, o teu Pai, sempre estou aqui
Tudo tenta te afastar de Mim,
Os teus problemas parecem não ter fim,
Mas, meu filho, Eu sempre estou aqui!
Sei que são muitas as tuas preocupações,
Conheço as feridas do teu coração,
Estou ciente do que te assusta
Mas, meu filho, lembra que Eu sempre estou aqui!
Não temas nada, pois Eu venci o mundo
E não há nada nesse mundo que seja maior do que Eu
Então, entrega o teu coração para mim,
Eu quero, deixa-me te ajudar
E, nunca se esqueça, Eu, o seu Pai, sempre estou contigo!
Saiba, filho meu, que Eu não te esqueço um só segundo
Espera em Mim, Eu jamais te deixarei em apuros,
Confia também em Mim, filho amado,
Eu sempre estou ao teu lado!
Eu sou o teu Pai
E vou fazer tudo por você
Vem, entrega tudo a mim... tudo!
Cada desejo, cada anseio, cada mágoa, todas as tuas dúvidas,
Cada alegria, cada sonho, cada conquista...
Compartilha a tua vida Comigo
Pois, Eu sempre estou atento,
Com meus ouvidos inclinados para te ouvir.
Nada te faltará, Eu te sustento
Eu quero te fazer crescer
Aguarda... o meu tempo,
Com paciência e, sobretudo, com fé
Eu jamais te deixei sozinho
E nunca te deixarei
Fui Eu mesmo que te escolhi e te separei para mim
Chega agora mais perto de Mim
Sossega um pouco a cabeça, pára de correr
Descansa em Mim
Pois sou Eu quem estou dirigindo a tua vida
E, todos os teus problemas, Eu os farei desaparecer.
Tu confias em Mim?
Então louva-me e me adora com todo o teu coração
Todo esforço em Meu nome será recompensado
Confia em mim, meu filho amado,
Eu te amo e Eu estou sempre ao teu lado.
Confia em mim!
Orações Escritas
O Peso de Compreender – Entre a Razão e a Entrega
Ah, Senhor, sempre fui essa menina que busca ter entendimento.
Que tenta fazer uso da compreensão, que se esforça para se colocar no lugar de todos, mesmo quando falham comigo e me machucam.
Recolho-me em minha dor. Claro, sou humana, tenho o desejo de esbravejar, mas me calo e vou analisar, porque me pergunto: por que isso? Então saio de mim e me coloco no lugar do outro, tentando entender seus motivos e razões.
Assim, de uma perspectiva diferente, faço aquilo que o outro não se deu o trabalho de fazer, tentando justificar o outro para mim mesma.
Mas o que me justifica? Quem se coloca no meu lugar? Às vezes, quase sempre, me pergunto se estou fazendo o certo, o justo.
Mas como equilibrar, se muitas vezes falamos e agimos de maneira contraditória, querendo acertar? Se não falhamos com o outro, falhamos conosco.
Eu não tive tempo para errar, Deus, para aprender com os erros; constantemente cobrada, observada e manipulada a ser como sou.
Porque o direcionamento, na maioria das vezes, é isso: você segue caminhos, escolhas e toma decisões que nem sempre foram sua vontade.
Alguém plantou uma semente de medo, um desejo e até limites.
E no fim, me pergunto: quem me justifica, quem me acolhe, quem me vê? Que sejas o Senhor a me justificar. Que me enxergues como sou e tudo que há em mim. Essa é a minha prece.
Eu sempre falei: Por homem eu não choro!E muito menos por amor! (...)
... E tantas foram às vezes que eu chorei por eles.
Nunca menti pra você.
eu menti muito pra mim quando comecei a acreditar que seria pra sempre.
Qual a consequencia de se entregar
E ser feliz apenas enquentu dura a empolgação?
A gente se perde de si mesmo
e deixa pra tras todos os planos.
Depois vem o temporal e destroi os novos planos
Aqueles que a gente ACREDITA que vão acontecer
Simplesmente por que quem se ama está ali,
mas o fato é que pessoas não são pra sempre
Mas vale amar um livro que se acaba e vc compra logo em seguida uma cópia.
Agora fica essa sensação de deserto,
faz sol mas queima a pele
eu queria mesmo era a quele velho temporal
e logo depois o arco iris.
Mas se sonhos são feitos pra sonhar
e antes de você eu apenas sonhava
Entrego-me a esta vida outra vez.
e volto a dividir com outros sonhadores esse somho
De uma amor que nunca chega.
Eu daria tudo pra saber o que vai aconter
e entender de vez pq você não esta mais aqui
se meu coração ainda sente o seu
se te procuro em tudo e em tudo te encontro...
Eu sou criança, vou ser sempre assim.
Sempre com vontade do impossível, ser chorona e brincalhona. Adoro abraços apertados, carinho.
Prefiro o simples.. do contrário seria complicado demais. Amo inventar mundos e amores, minhas histórias mostram isso. Ahh se o mundo fosse um parque... haveria muito mais alegrias e sentimentos sinceros.
Há sempre uma escolha
Há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar
Que saem dos meus sonhos, do simples desejo
Que tive a vida toda de te encontrar
Creio, vivi um conto de fadas, mas sem o “felizes pra sempre”;
Foi mágico... lindo...
E certamente será inesquecível.
Não pude detê-lo, por mais que este fosse o meu desejo;
Deixei-o partir... e ele se foi, levando consigo o brilho dos meus olhos e o encanto do meu sorriso.
Fiquei observando... desejando que uma maré forte o trouxesse de volta.
Enfim, o mar silenciou-se.
Guardo em meu coração todos os momentos bons e o aprendizado proporcionado pelo “Cuide-se”
Deixei de focar em você e agora estou cuidando de mim... amando-me...como deve ser!
Cuide-se você também!!!
"o tempo passa e com ele a dor..."
06.10.09
O valor de uma mulher
O homem conquista tudo que quer,
Mais é sempre conquistado pelo olhar de uma mulher.
O olhar de uma mulher parece uma magia,
Que conquista o homem com a sua sabedoria.
A magia que eu falo não é magia de poder,
É a magia do Amor que temos que reconhecer.
Temos que reconhecer o olhar de uma mulher,
Pois ela luta e sofre para conseguir o que quer."
Para Sempre
Para sempre é muito cedo
e o amor,
que sobrevive ao crepúsculo do dia,
passa veloz a cortina do medo
e, vá por onde for,
torna-se eterno como a poesia.
Para sempre é meta pequena,
o amor precisa de mais,
porque só nele somos imortais
e o resto não vale a pena.
Muuuiiito Triste, decepcionada, inconformada, arrasada...
Como sempre me afasto.
Espero as feridas cicatrizarem.
Eu gero expectativas nas pessoas pq acredito nelas, amo gente.
Eu sempre espero receber coisas boas se consigo passar coisas boas.
Acredito em mim.
Sou polêmica, mas sempre procuro ser boa ao máximo sem falsidades.
Prefiro perder amizades do que ir contrária aos meus princípios, porque acredito que amigos de verdade não são pessoas que acreditam em coisas tão distintas.
Quando fere e sangra, existe amor, após cicatrizar, ficam as marcas para sempre.
Amizade é afinidade.
Respeito as minorias.
Não desejo nem luto pelo melhor só pra mim, desejo e quero o bem da humanidade.
Amigas para sempre, 123!
Te amo e eu sempre te amarei por toda a minha vida...
Você é inesquecível para mim!
Beijos da sua querida amiga!
Hoje quero a lua,tão linda ela está.
Hoje quero você da mesma maneira que sempre quis te amar,
só que com mais intensidade.
Eu te amo meu amor por cada estrela que brilha lá no céu.
A humilhação é insistente e desde sempre me atormenta.
Mas sou dura na queda!...
Não permito-me ser submissa...
Não me faço de vítima, sou indomável!
A vida me apresentou pessoas vaidosas
Pessoas orgulhosas, cheias de si.
Tentando fazer a todo instante, com que eu me achasse sem valia...
Pessoas teóricas e frias. - eu sou mulher de prática, de emoção, de fantasia!
Não aceito humilhação. Embora algumas vezes,
A mesma me confronte, me encare, me desafie!
Mas não sou fraca, sou idealista.
Sou Minha Alquimista.
Em dias insípidos, busco o agridoce.
Em dias cortantes, faço-me flexível.
Em dias frios, visto-me de sol.
Em dias sem paixão, não adianta, perco o ímpeto!
Entro em crise na esfera coração!
Busco sinceridade e dou de cara com a soberba.
Sou feliz um dia. E os outros não!
Tenho tudo! Mas não tenho nada!
Será que a vida para mim já basta!
Que mistério é esse?
Indago...
Quero colher o fruto, mas ele nunca está maduro.
Está tudo errado!
O meu passado...
O meu presente.
O futuro não se mostra, quero apenas uma simplória resposta.
Sei que tenho a marca,
Sei que tenho o dom,
Sei que sou sacerdotisa,
Mas estão brincando de pique esconde comigo!
Sou de carne e osso, à espera do alvoroço.
Sou de sangue e vida, à espera da quimera.
Sagrada e desejada é a paz para mim!...
Tenho-a tatuado em meu corpo, ela sim! Deixo-me possuir!
"Te amo demais e sempre que precisar estarei aqui!"
95% é falsidade.
É por isso que poucas pessoas me encantam.
Não gosto de muitas pessoas, não consigo,
nem faço questão, o pouco que tenho me basta.
Tem gente que gosta, tem gente que não gosta.
E eu não consigo nem dormir de taaaaanta preocupação...
Saiba escolher, sempre suas amizades,
Saiba enxergar quem é amigo de verdade.
Amizade como essa é a que ficará
De ouro ou latão ninguém pode comprar,
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar
Por mais que o mundo acabe ele vai te ajudar.
Amigo da hora, do momento ou do lugar,
A amizade aqui é forte nada pode derrubar,
Raízes antigas, nada pode arrancar.
Dê valor a seus amigos, a quem te dá valor.
Mas a parada sangue bom não é ter quantidade,
Tenha apenas um amigo, mas que seja de verdade.
Se não estivermos dispostos a superar o medo da rejeição, sempre nos sentiremos sós. [...] Por não querermos assumir os riscos da intimidade, tentamos preencher o vazio criado pela falta dela em nossas vidas. Daí nascem os vícios. Se não alimentarmos de forma saudável o poço sem fundo criado pela ausência de intimidade, acabamos alimentando-o de formas autodestrutivas.
Alguns tentam preencher o vazio com álcool; uns com compras; outros com drogas. Muitos irão preenchê-lo com uma série interminável de relacionamentos fúteis e de curta duração, e um número cada vez maior de pessoas tenta preencher o vazio com experiências sexuais. O resultado é um vazio cada vez maior. Todos esses vícios são apenas tentativas pouco saudáveis de preencher o vazio criado pela falta da intimidade verdadeira.
Os vícios são, portanto, alguns dos mais poderosos enganos que podemos vivenciar. Os vícios nos desconectam da realidade. Então, por que nos atraem com tanta força? Por uma razão incrivelmente simples: eles mudam o modo como pensamos sobre nós mesmos. Enquanto a intimidade nos leva à partilha com os outros, os vícios nos empurram cada vez mais em direção à solidão de nossos mundos imaginários. Eles mantém viva a ilusão de que somos o centro do universo.
A intimidade genuína nos liberta da solidão, mas, quando fugimos da intimidade, muitas vezes acabamos escravizados pelos vícios
Do livro "Os Sete Níveis da Intimidade"
