Melhores Poemas
Te reencontrei, mas já não quero mais o seu abraço!
Sempre ouvi que a gente no futuro se reencontrar ia, e como estaríamos mais maduros. Teríamos outro olhar sobre a vida, e que nossos corpos e mente iriam voltar para aquela conexão que um dia tivemos.
Mas não foi o que aconteceu!
Eu te vi e não te reconheci! Não porque você mudou muito, mas sim porque EU MUDEI!
Ver que você continua o mesmo, me fez entender que eu caminhei muito para chegar onde estou, e não faz sentido andar para trás.
Não tive vontade de te abraçar!
Não fez sentido te ver depois de tanto tempo.
O seu sorriso continua o mesmo, mas já não me faz sorrir olhar para ele.
Quando aceitei a minha vida nova sem você, de alguma forma entendi que o que está no passado fica no passado como uma linda memória.
Sei que o seu sorriso, até o seu abraço fará sentido na vida de alguém. Mas não na minha vida.
E esta tudo bem!
Esse não é um texto para te rebaixar. Apenas entendi que com o nosso reencontro, eu não preciso VOLTAR,ou tentar recuperar o tempo "perdido". Sendo que eu não perdi (mesmo que tenha sido você a me deixar). Ganhei, e ganhei muito. Como uma vez me disseram: até um pé na Bunda te joga para frente. E eu andei... andei muito! E não quero mais esses seus abraços. Foi bom te reencontrar.
Mas a vida que tínhamos ficou no passado, e é lá que com carinho vou guardar.
Agradeço aos meus pais por sempre me apoiarem, fico triste de ver quem diz ser meu amigo nem aí pra mim.
Obrigado Deus!
Tudo começou c uma escolha!
Pergunto sempre: O que mais atrofia e imobiliza o ser humano impedindo de avançar no espírito? Muitos respondem: A droga. Digo: Não... é a liberdade. O homem não sabe lidar com sua independência adquirida no Éden. A árvore do conhecimento do bem e do mal, sabemos que não era uma fruta no natural, mas, o escolher a independência, que seria optar sair da dependência absoluta de Deus, para um governo independente. A influência do diabo ao instigar a cobiça do homem, teve êxito quando disse que seriam igual a Deus se comecem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ali veio a queda, quando o homem potencializou sua cobiça, por influência satânica, desejando ser igual a Deus.
A teologia prega a queda de satanás por desejar ser igual a Deus, mas, não dá ênfase à queda do homem pelo mesmo motivo. Mas ficou registrado que o homem desejou ser igual a Deus. Hoje cometemos as maiores atrocidades por estarmos debaixo da nuvem da independência, precisando Deus arquitetar um novo plano para o resgate do homem, enviado o segundo Adão para resgatar a mulher que havia se perdido. Pois, o primeiro Adão como sacerdote de sua casa, não a resgatou ao ser conivente c ela, escolhendo conhecer o bem e o mal. Chega o tempo, e o Senhor nos envia o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, submetendo a cruz, morrendo a nossa morte para nos resgatar do juízo eterno, formando sua igreja, a noiva do Cordeiro, a mulher que seria resgatada pelo segundo Adão. Mas muitos ainda resistem fazer parte deste corpo formado por vidas ressurretas para submeterem ao governo absoluto proposto por Deus no princípio. O propósito de Deus não mudou, ao desejar preservar o homem sob seus cuidados. Mas, hoje, como no princípio, não nos impedirá de escolhermos a quem servir.
O caminho já nos foi indicado. Faça sua escolha!
Narcizo Mendonça Freitas
Nem sempre é para sempre
Quando nos amamos, muitas vezes acreditamos que o relacionamento durará para sempre. Nós sempre esperamos que este seja o único, que será diferente dessa vez, que não há nada que possa acontecer para acabar.
A maioria de nós entra em relacionamentos com a esperança de que nunca teremos que acabar com eles. O casamento, especialmente, é construído com base na premissa de que permanecerá "até que a morte nos separe". As causas comuns de rupturas incluem diferenças de personalidade, falta de tempo gasto em conjunto, infidelidade, falta de interações positivas entre o casal, baixa satisfação sexual e baixa satisfação geral do relacionamento.
Terminar um relacionamento é uma das coisas mais difíceis que temos que fazer. Não importa onde você esteja no processo de separação, saber dividir bem pode ajudar a tornar essa transição mais suave e menos prejudicial para ambos os parceiros.
Entenda que não há uma maneira sem dor de se separar. Todos nós desejamos que possamos terminar relacionamentos sem mágoa nem dor. Mas não importa o quão quebrada seja a relação, terminará oficialmente causará dor em ambos os lados. Evite transformar a outra pessoa em "um pessoa do mal". Ninguém é perfeito. Você tem falhas também, e transformar o ex-parceiro em uma figura do mal é simplesmente desonesto (além de exemplos óbvios de violência, mas esse não é o tipo de relacionamento que estamos.
Faça o bem sem olhar a quem
A culpa é sempre de quem convém
Meus medos vão muito além
Mas seja mais eu, que eu serei mais eu, também
- VIVER!
Eu quero viver, viver livremente!
Viver só por diversão: Hoje... Sempre...
Mais e Mais, para todo sempre...
Viver! Viver! Cada vez mais!
Recordar? Só se for das coisas boas!..
Prender? Só se for de coisas negativas!
Quem disser que é perda de tempo
É porque não conheceu o lado bom da vida!
Há uma grande surpresa para ser descoberta ainda,
É preciso aproveitar a oportunidade
Pois se Deus nos deu essa opção, perder jamais
irei!
E se um dia deixar de viver, que seja porque
minha trajetória está chegando ao fim
Que tudo isso seja minha melhor experiência
vivida...
Não tenho medo da solidão.
Ser só em meio à multidão, sempre me trouxe um certo alivio. Nunca gostei de fazer parte das massas. Minha singularidade me permite ser o que eu quero.
Deus me livre desses olhares que julgam, condenam e crucificam.
Vivia noites de boemia
Beijando outras bocas e se perdendo em outros corpos
Mas sempre na manhã seguinte acordava sozinho na cama.
Assim te sempre imaginei
Neste infinito de identidade
Nos teus lábios me agarrei
Rendo-me a minha liberdade
Agora sinto-me só
Vi-te desaparecer
A tua imagem se desfez em pó
Para o meu amor crescer
Sentimentos de não deitar fora
Toda eu arrepiei
Agora que foste embora
Aquele que sempre sonhei
Vida minha eu recuperei
Olhos teus eu beijei
Sonhos meus simulei
Presença tua sempre terei
(Adonis silva)05-2019)®
África, qual é o problema?
Estarás sempre no "cafrique"?
Inteligência tua não te safa?
Ou, achas que não és capaz?
União com irmãos é capital!
Olhos fixos no objetivo;
Esperança e fé, vivas.
Fazendo sempre o melhor,
Assim, todos os seus sonhos
Realizar-se-ão!
Os demônios sempre retornam
Podem tardar. Podem antropomorfizar-se. Podem fingir morte. Contudo não esquecem de nós tão fácil.
Lutar contra o luto.
A amizade surge do nada
qual semente, germina
sendo sempre regada
cresce rápido como as flores
belas, perfumadas.
Se atrair beija-flores
surgirão novos amores.
Assim a amizade...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
Porque nem sempre estar certo faz de nós superiores, Mas ser gentil faz de nós os melhores !
As vezes a vida obriga-nos a escolher entre uma ou outra e optamos por estar certos para sermos os detentores da razão, ou porque queremos simplesmente provar que sabemos tudo. Mas as vezes, ela não é a melhor opção porque ser gentil é dar a oportunidade ao outro de se expressar, ou corrigi-lo de um jeito garboso quando errado estiver. Ser Benevolente é sinônimo de humildade. Portanto, ajude o teu amigo para amanhã seres ajudado.
Lembre sempre do
ponto certo do amor.
Nem todas as pessoas
vão estar a seu favor.
As expectativas que
são criadas
São como pesadelos,
são como facadas...
Que entram no
vazio do seu pensamento
E ficam pra sempre
lá dentro.
Isolamento criado
na vida, faz se propagar
Sonho criado que
não consegui realizar.
Simplicidade e humildade
no amor me faz pensar
mas depois desse dia
comecei a duvidar...
Desde a Revolução Francesa, os movimentos ideológicos de massa sempre recrutaram o grosso de seus líderes da multidão dos semi-intelectuais ressentidos. Afastados do trabalho manual pela instrução que receberam, separados da realização nas letras e nas artes pela sua mediocridade endêmica, que lhes restava? A revolta. Mas uma revolta em nome da inépcia se autodesmoralizaria no ato. O único que a confessou, com candura suicida, foi justamente o 'sobrinho de Rameau'. Como que advertidos por essa cruel caricatura, os demais notaram que era preciso a camuflagem de um pretexto nobre. Para isso serviram os pobres e oprimidos. A facilidade com que todo revolucionário derrama lágrimas de piedade por eles enquanto luta contra o establishment, passando a oprimi-los tão logo sobe ao poder, só se explica pelo fato de que não era o sofrimento material deles que o comovia, mas apenas o seu próprio sofrimento psíquico. O direito dos pobres é a poção alucinógena com que o intelectual ativista se inebria de ilusões quanto aos motivos da sua conduta.
[...] Se esses movimentos fossem autenticamente de pobres, eles se contentariam com o atendimento de suas reivindicações nominais: um pedaço de terra, uma casa, ferramentas de trabalho. Mas o vazio no coração do intelectual ativista, o buraco negro da inveja espiritual, é tão profundo quanto o abismo do inferno. Nem o mundo inteiro pode preenchê-lo. Por isso a demanda razoável dos bens mais simples da vida, esperança inicial da massa dos liderados, acaba sempre se ampliando, por iniciativa dos líderes, na exigência louca de uma transformação total da realidade, de uma mutação revolucionária do mundo. E, no caos da revolução, as esperanças dos pobres acabam sempre sacrificadas à glória dos intelectuais ativistas.
