Melhores Poemas

Cerca de 131828 poemas Melhores

Como é estarmos atrasados pra tudo?

É ter o pressentimento de sempre chegar atrasado em algum lugar?

Ou de ter concluído a faculdade tarde demais ?

Ou de ñ ter os filhos que desejou ?

Também de ainda não ter encontrado o companheiro dos sonhos?

Já imaginou se pudesse chegar antes dos acontecimentos?

Assim nunca chegaria atrasados?

Tinha terminado a faculdade no tempo certo?

Iria ter os filhos perfeito?

Teria o companheiro dos sonhos?

Será que viver é nunca está plenamente satisfeito com vida que temos?

Segundo o autor Augusto Cury, na sua obra Nunca Desistas dos Sonhos, defende que as nossas escolhas é que determinam o nosso caminho.

Então pense bem, para escolher o caminho certo, para vc ser plenamente satisfeito com a vida.
Beijos!

Rosa Valentim 😉

Inserida por 182041

Nem sempre tudo que estiver ao seus olhos, e em seu alcançe você pode já tocar.. É como se colher uma flor com espinhos! Vá com cuidado, para não se ferir e se machucar novamente.

11/01/2019 Jorge

Inserida por JorgeA10Rodrigues

Meus pensamentos sempre me levam para o seu olhar e te descrever todas as noites é uma grande filosofia. As folhas do meu caderno já acabaram, mas o seu olhar ainda me motiva fortemente a escrever grandes dissertações sobre a existência humana, verdade, amor, multiverso, paixão, vida e amizade.

Resende, 11 de Janeiro de 2019.

Inserida por meuspensamentosBruno

Sempre estive ao lado teu, só você não percebeu. Sempre te cantava as músicas que poderiam deixar à mostra e em evidências os meus sentimentos por você. Te tornaste a minha porta de escape do "fim do túnel", onde temos sempre duas opções - regredir ou progredir, parar ou seguir nossa vida... E sempre a acabava escolhendo regredir, pois queria reviver tudo que passamos juntos. Assim, teria eu a chance de acariciar teu rosto, te beijar, mesmo que fosse por cima dos lençóis, dessa maneira, te fazer reviver as melhores recordações do que poderíamos ter viver, reviver os momentos que passamos juntos.
Talvez deva te confessar que ainda quero voltar pra você, para juntos sermos felizes... Queria estar ao seu lado, participar de sua carreira profissional, te incentivar, ser sua amiga, namorada, amante e quem sabe, sua psicóloga...
E assim, poder aliviar um pouco dessa dor, dessa tensão que nós jovens costumamos nos afundar nela, por conta das novas tendências do século XXI, que põe em "xeque" a solidez de nossos sentimentos.
Queria ser a primeira pessoa com a qual você pensa compartilhar alguma música triste ou algo que te tenha deixado feliz... Ouvir o toque do celular e ser você me ligando, perguntando se estou disponível pars te ouvir tocar e cantar Rosas de Saron, com saudades do nosso velho tempo, em que passávamos noites em claro desfrutando lindos sentimentos, lois eu te amei muto. E quando ponho a cabeça sobre o travesseiro as lembranças brotam, começo a reviver e viver todo o sentimento que sinto por você, mas, só agora deixei pra lá por perceber que minha ausência não fez falta na sua vida, não fez nenhuma diferença percetível. Mas, se quiser me procurar para escrevermos uma nova história, em versão atualizada, estou aqui.
Ps. Sua eterna amiga.

Inserida por MariaLuizaBrasil

¯`•.•´¯)¸.•´• ♡
♡•.¸¸
Que eu não te seja porto, porque porto é parada, e você foi sempre partida.
Que eu não te seja momento, porque momento é o hoje, e eu sempre fui eternidade.
Que eu não te seja apenas silêncio, porque silêncio acalma, mas também inquieta.
Que eu te seja chegada, porque saudade aperta, sufoca, e chegada é laço.
Que eu te seja verdade, porque verdade desprende, e quem se desprende ganha as nuvens.
Que eu te seja encontro, porque encontro é surpresa, e desencontro é certeza.
Que eu te seja seja esperança, porque esperança é um sopro, um respiro, e um respiro é impulso.
Que eu te seja amor, porque amor é vida, e vida é tudo aquilo que mais te desejo.
Que eu te seja força, porque força é inspiração, e inspiração é tudo aquilo que você sem

Inserida por ricardo_ferraz_1

Amor clandestino sempre desatino,
declaração que definha alma,
sentimento que morre,
numa situação que se dissolve no atroz
as velas de um velório torna se distante pesamento,
que se distingue na involuntária expressão,
refletida num espelho de ilusões.

Inserida por celsonadilo

Sempre que parto
Parte de mim parte
Parte de mim fica

A parte que parte anseia voltar
Não sei se à parte que fica
Ou ao motivo da partida

Sempre que deposito minha confiança em alguém, fazem de mim um depósito de entulhos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Meditação nenhuma
Consegue deixa minha mente em paz.
Assim como você faz.
Sempre perco meu jeito
Quando te vejo,
Isto é quase que
Sorrir com o coração.

Inserida por ShandyCrispim

As pessoas estão sempre assustadas
com muito medo de se machucar
com a dor pessoas fortes são moldadas
mas essas nem se deixam machucar

Inserida por pkcst

Eu sempre estou disposta a ouvir as pessoas ... E com isso eu aprendo muito!!! Nessas últimas conversas sobre relacionamentos e decepções eu observei muito.... As feridas emocionais podem levar anos para cicatrizar... Os danos causados pela rejeição, perda, infidelidade, fracasso deixam cicatrizes profundas!!
Podem achar que superou, mas .... Quando contar a história você chorar... Você ainda não está curado! Um exemplo mais comum é sobre o que comecei este texto, é o relacionamento novo... Veja só, a pessoa começa um relacionamento novo apressado, sem superar o que passou no antigo, nem sempre dá certo!! Dará certo caso um dos lados seja bem resolvido nessa campo, seja calmo, paciente para fazer voltar ao passado e ajudar seu parceiro a seguir .... Mas em maioria isso não rola.... Então começar um relacionamento novo com cargas emocionais negativas, sabotagens com comparações, piras e inseguranças de certezas de uma futuro mais sério.... Até que o novo vire uma reprise da " vale a pena ver de novo" e se desfaça por completo!!
Assim acaba colecionador de relacionamentos fracassados, decepções..... Se olha no espelho e pensa.... O problema sou eu !?🤔.... Mas não !! Você só não deu o tempo necessário que você mesmo precisava talvez a outra pessoa também não estava pronta.... Talvez ela não tinha discernimento para entender seu momento e ajudá-lo a atravessar....
Para você começar um livro novo, uma nova história, FECHE o livro antigo!! Coloque no armário de livros lidos ... Ou jogue fora caso se sinta melhor!! Mas NUNCA....NUNCA deixe ele aberto.... Você é quem vai sofrer!!!

Inserida por VanjuraDV

Ah, o amor?
Não se explica...
E diz-se que não se precisa.
Confuso?
Sempre se espera,
Esperando se busca
Encontrando se fica alegre
Demorando se fica triste...
Não se amar sem falar,
Pois o amor não cabe num silêncio.
Traindo-se, cicia-se o nome do amado.

Régis L. Meireles

Inserida por regismeireles

E assim a vida continua com seus passos, e com isto me recordo sempre de quem possui grande estima. Neste ínterim, Na vida você pode: Conhecer infinitas pessoas, rir com todos, festejar com a maioria, se abrir com íntimos, contar com leais, alegrar-se com alguns, chorar com os dois ou três, mais não se esquecer que existe um em especial.

Pode ser que um dia deixemos de nos falar... mas, enquanto houver a lembrança, sempre falaremos um com o outro de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe... mas, se permanecer a saudade, um do outro há-se lembrarmos.

Pode ser que afastemos... mas, se algo une-nos ao pensamento, a vida nós reaproximara.

Pode ser que um dia não mais existamos... mas, se ainda sobrar carinho, nasceremos de novo em outra vida e reencontraremos.

Pode ser que um dia tudo acabe... mas, com certeza construiremos os traços de um passado novamente, cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada aprendizado é conhecido que marca-nos na alma, e assim o próprio destino se encarregará de nos lembrarmos um do outro novamente.

Bruno Saraiva Carneiro

Inserida por brunosaraiva

AMANDO A POESIA
(17.01.2019)

Desperto-me em suas páginas,
E nem sempre posso te enxergar.
Mas, minha vida se entrelaça nas palavras,
E o dia já passo a não ser o bastante.

Um inspiração imensurável,
Que toca meu coração,
Invade meu interior,
E apropria-se da morda.

Não inventa, e sim reinventa,
Com suas próprias criações.
A luminosidade dos céus,
Desfilando na terra dos homens.

Quando percebo...
Encontro-me no longo processo,
Construindo pelo amor que tenho,
A poesias a qual me expresso!

Inserida por ricardo_oliveira_1

"10 segundos"

Nao é sempre que ficamos bem
São demais o orgulho nesta vida
Alguns nao sabem como é
que coraçao cheio que pra mim tenho chamado de outro mundo
que magoas destinadas a ficar
Sao azas que nao usamos pra voar
E nos primeiros 10 segundos de orgulho
Ferimos quem mais amamos
As ondas vivem agitadas e levam aquilo que mais me importo
Será que alguém as vê?
Será que alguém as sente?
E se nao vê nao sente o perigo de fundamente ser esquecidas como velhas âncoras.

Inserida por marianadefreitas

O Tempo!

Ainda há tempo para fazer
O que você sempre quis fazer,
Visitar aquele lindo lugar
Vestir-se do seu jeito
Namorar à luz do luar
Tomar um banho de chuva
Andar pela orla ou aprender a nadar
Ainda há tempo para ajudar
Doe àquele que vive a ermo
Um instante, um sorriso, uma
palavra
Lembre da criança, do idoso, do
enfermo
Deixe a noite passar
Ouvindo as ondas quebrando
E sentindo a brisa do mar
Ainda há tempo para cedo acordar
Só para ver o sol a nascer
Tomar sem pressa um farto café
Com o que quiser comer
Ser você mesmo
Dizer “eu te amo”
Sorrir e gritar a esmo
Ainda há tempo para perdoar
Esquecer as diferenças
Rever os velhos amigos
Entender as suas crenças
Beijar com emoção
Dançar uma boa música
Cantar a sua canção
Ainda há tempo se você quiser
Vá agora, siga em frente
Peça perdão, sorria e beije
Viva o hoje, que é teu presente
Determine-se a ser feliz
Você ainda tem tempo
De ser o que sempre quis
Ser...
de fazer o que sempre quis fazer
Olhe o horizonte
E va correndo para lá..
Sorria, cante, ame..
Pois ainda ha tempo
Mais ele pode acabar

Inserida por marcosmagno

A vida é feita de altos e baixos,
isso não importa... o importante
é ser feliz sempre e aproveitar
os momentos felizes
com alegria e liberdade.

Inserida por cjota_nogueira

Sempre reclamamos muito, sem motivos a falar.
Por levantar cedo e ter que ir estudar;
Por arrumar a casa cedo e ter que cozinhar;
Por dá bom dia ao vizinho que sempre fala mal de ti;
Por sempre ter que segurar tudo quando vai ao shopping
Ou quando vai ao mercadim.

Reclamações aqui, Reclamações pra lá
Mas sempre reclamando sem parar pra pensar. Que
"A milhares de pessoas lutando, persistindo, fazendo terapias e mais terapias tentando sair dali.
Tentando lutar para andar, sentir ou poder falar;
Tentando compreender, especulando sem parar,
Culpando o senhor por ser injusto ao permitir que o/a nascesse ou acontecesse isso a você."
Enquanto isso...... reclamamos sem termos motivos a falar.
Enquanto outros......persistem para voltarem ou ter à oportunidade de olhar para o céu e AGRADECER

Inserida por Raphael19

A vida
Ela tem muito a desejar
Seja algo bom ou ruim
Sempre esteja pronto para aceitar

Se for bom, abra à janela e veja o mundo como estar
Divirta-se, saia pra passear e festejar.
Se for ruim e a vida for tempestade, então saia pra se
Molhar. Aproveite às coisa boas, as experiências que
Aquele momento tem a te passar.

A vida
Ela é extraordinária, sempre uma indução
Muitas das vezes nos trazendo colegas falsos
Para que possamos brilhar e festejar com emoção.
Mas em compensação, traz amigos de verdade que
Na ora da precisão estão ali a ajudar pra nos "levantar do chão"
Nos dando prazer em chama-los(as) sempre de amigão.

Inserida por Raphael19

Em tempos onde o papel de pai nem sempre é algo referente ao homem, pai é quem ama!

Não vou entrar em discussão sobre pai é quem cria e não quem faz.

Pai é quem ama, protege e cuida como se fosse um tesouro!

Pai é aquele que independente de você estar feliz ou na beira do precipício sempre estará com você.

Pai é um porto seguro!

Mães, tias, tios, vós, vôs, padrinhos, madrinhas, tudo isso também é pai!

Pai é algo que nem a morte apaga ou separa! Pai é algo muito além de uma palavra!

Pai não está no « título » que a palavra possa ter. Pai está no sentir de cada um e de quem o nosso coração escolhe para ser!

Feliz dia dos pais de vocês! E dos pais que vocês escolheram! ♥️

#Oyanitiatiiná🔥

Inserida por Oyanitiatiina