Melhores Poemas

Cerca de 131773 poemas Melhores

⁠Quando é verdadeiro,
não tem desculpas,
não importa a distância.
O amor sempre está em
primeiro lugar.

_ Sueli Matochi

⁠Um dia vou estar onde sempre quis chegar,e lá vou descobrir o porquê de coisas que nunca pensei imaginar.
De repente desvendo o mistério, por ser o que queria,algo não muito sério.
Quebrar a cara é normal ,permanecer com a cara quebrada ,é padecer!

⁠Não importa onde você esteja agora, saiba que sempre haverá uma oportunidade para recomeçar. Deus não apenas oferece misericórdia, mas também a força e a coragem necessárias para enfrentar os desafios da vida...

- Edna de Andrade

⁠Amor a distância….
Nem sempre é fácil estar tão longe de quem amamos, de quem queremos bem, de quem nos faz sorrir só de lembrar seu nome…
As vezes parece que o os dias não passam, que os meses são mais longos e a caminhada até reencontrar o seu Amor está mais distante.
Sentimento bom, e ao mesmo tempo meio cruel com nosso coração, com nossa saudade, com nosso sentimento de Amor e de Esperança!

⁠Não te garanto que esse caso é pra sempre
Mas até o momento eu não quero mais ninguém

[MC Cabelinho]

⁠a saudade nos lembra que o amor também dói

e a dor nos lembra que amar sempre machuca

e o machucado nunca é cicatrizado por culpa do amor

e o amor nos lembra que a saudade não existe

a saudade nos lembra que estamos sozinhos

a solidão nos lembro que não podemos confiar em ninguém

a falta de confiança nos lembra que não podemos amar

a falta de amor nos lembra que precisamos amar

o desejo de amar nos lembra que desejos não são smp realizadosq

os desejos nem sempre realizados nos lembra a falta de alguém especial

a falta de algm especial nos lembra que é difícil amar a si próprio sozinho

e isso nos torna solitários, desesperançosos e inseguros.

o que nos torna distante das pessoas que realmente gostam de nós

o que faz com que nunca sejamos felizes.

⁠O perdão é uma decisão.

É um processo diário de exercício espiritual, nem sempre fácil, mas que o irá beneficiar bastante, pois quando você decide perdoar alguém, limpando toda a mágoa do seu coração, aos poucos o que lhe fizeram, deixa de ter a enormíssima importância que tivera, e ainda que esteja no meio de um fogo cruzado, creia que sua alma transbordará serenidade e gratidão.

⁠Nem sempre as coisas serão como você quer; As vezes elas são apenas como
tem que ser!
Helda Almeida
(20/01/2024)

⁠Quero que saiba que estarei sempre ao seu lado, enfrentando tempestades e celebrando os dias de sol. Sua felicidade é a luz que ilumina meu caminho, e meu maior desejo é ser a razão do sorriso que enfeita o seu rosto.

Nos altos e baixos, nos desafios e nas alegrias, prometo estar presente, oferecendo meu apoio incondicional. Sua jornada é a minha jornada, e cada passo que damos juntos é uma página preciosa na história que estamos construindo.

Quando você ri, meu coração se enche de alegria, e quando enfrentamos as adversidades de mãos dadas, sei que somos invencíveis. Sua felicidade é meu objetivo constante, e farei tudo que estiver ao meu alcance para ver o brilho dos seus olhos.

Neste compromisso eterno, encontro a verdadeira essência do amor: compartilhar não apenas os momentos bons, mas também os desafios, e fazer com que cada obstáculo nos fortaleça. Saiba que, em todas as estações da vida, eu estarei aqui, amando e apoiando você, porque sua felicidade é a minha.

⁠Hoje a nossa bela flor faz anos
parabéns minha linda e amada filha
que olhes sempre para o futuro com otimismo
com essa alegria contagiante que tens
pois ninguém consegue ficar triste ao teu lado
tu és um um raio de sol que ilumina a nossa vida
Parabéns e felicidades meu amor.

⁠Mamãe sempre me disse
Que temos que sorrir
Pra não chorar
Que a vida só é perfeita
Quando há problemas pra enfrentar Então não, não dá...
Não, não dá...
Pra esperar o sol nascer No amanhã que vem Não, não dá...
Não, não dá
Pra esperar o sol brilhar
No amanhã que vem
Não, não dá
Não, não dá...

⁠Ele é o dono do olhar mais lindo, sorriso tímido, voz quase sempre calma;
os cabelos pretos brilham de longe; a forma que ele anda, fala e se expressa me faz admira-lo de longe. Seu cheiro é um perfume natural, seu beijo é um calmante que incendeia a alma! Dono do meu sorriso, risadas bobas, o homem que faz as borboletas do meu estômago voarem desenfreadamente.
O amor mais lindo e difícil que eu já tive, embora ama-lo tenha sido fácil!
Nunca se esqueça que serás para sempre o amor da minha vida, e em todas as vidas que eu viver, quero que seja ao seu lado, pois somos o equilíbrio, o encontro de almas, sou eternamente apaixonada por você, e como sempre te digo: Te amo mais do que ontem e menos do que amanhã! Quando não se sentir bem, leia isso! ♾️

⁠“Sempre gostei de eternizar pessoas que passaram pela minha vida. Fiz inúmeras pinturas, rabiscos, poemas e canções. Achava que ficariam contentes, vendo que, pelo tamanho do meu amor, nunca iriam fugir de meus pensamentos, arte ou orações.

Estava errada.

Até cheguei a pensar que o problema era eu, me emocionar demais, sentir demais, amar demais.

Será que toda essa gente, alvos de minhas criações exageradas, vão embora por não saberem lidar com tanto entusiasmo? É tão perigoso assim, querer me aconchegar nas tantas memórias engarrafadas, que pulsam aqui dentro?

Não sei o que fazer.

Não vou parar de escrever, e sei que não vou parar de amar. Só tenho que achar um jeito de não transbordar demais nos outros.

Pelo o que parece, essa minha chuva interior vem queimando todos os que passam, ao invés de refrescar suavemente.

Paradoxos da vida? Acho que sim.

Que droga de coraçãodesesperado.”

⁠Aquela pessoa que nunca esquece de te desejar felicidade no seu aniversário nem sempre possui uma amizade verdadeira contigo.

Às vezes, isso se resume a um protocolo motivado por sua utilidade, uma questão de oportunidade.

Acredito que o tempo é o melhor parâmetro para definir uma amizade verdadeira.

Tudo é muito relativo.

Portanto, é essencial observar "o conjunto da obra", ou seja, analisar o todo antes de definir algo.

⁠Vejo o presidente de um país como o chefe de uma multinacional.

Ele sempre cumprirá as ordens preestabelecidas pelos donos do mundo, independentemente da ideologia à qual pertença, seja de esquerda ou direita.

Nosso voto resume-se a tirar um governante e colocar outro no lugar.

Por isso, não gosto de criar grandes expectativas, uma vez que ninguém lá em cima está preocupado com um mundo melhor para todos, mas sim com seus próprios bolsos.

A única coisa que nos cabe nesse jogo de aparências, de faz de contas, é tentar escolher um candidato mais condescendente com o povo.

Afinal, existem chefes que, apesar de tudo, são mais democráticos, compreensíveis e tolerantes com o trabalhador; já outros são ditadores, insensíveis e arrogantes.

⁠Acampamento é sempre uma diversão
Barraca, colchão, fogão e botijão
Lanterna, não podemos esquecer
É com isso que vamos viver
Basta 2 panelas e um pouco de macarrão
Está pronta a refeição
Não troco por jantar caro
Pois aquele é um momento raro
Dividir o que tem com a amiga
Pra raspar a panela sai briga
A criança nunca vai esquecer
Que chamou a outra pra comer
Que sentaram na cadeira de madeira
E nem se importaram com a poeira
Acampamento é tudo simples
Pode calçar um bom chinelo
Não precisa de nenhum luxo
O confortável torna-se belo
Não precisa de muitas roupas, só o que cabe em uma mala
Não tem casa para limpar e nem precisa tirar o pó da sala
Aquele pouco é suficiente
Um colchão e um banho quente
Um coador pra passar um café
Cada um está do jeito que é
Com o cabelo não precisa se preocupar
E percebe que nada vai te faltar
E quantas amizades fazemos
Isso é o tesouro que temos
Aquelas pessoas compartilham do mesmo chão
E isso traz laços do coração
Quem gosta de acampar
Consegue parar para apreciar
A chuva, o sol, o que vier
E aproveita tudo que der
Quem acampa observa a natureza
Vê no singelo, no detalhe, sua beleza
Vive momentos de tranquilidade
Deixa de lado a vaidade
Percebe que ali tem felicidade
Que se vive bem na simplicidade
Hora de partir tem um sentimento triste
É preciso sorrir e ir, mas a vontade de ficar persiste
O que conforta nosso coração
É a certeza que foi muito bom
Que logo tem mais acampamento
E na nossa história ficarão guardados esses momentos

⁠***
✍️...

Este mosquito,
tão feio e esquisito,
chega sempre mal intencionado,
com seu violino desafinado,
e em seguida a picada,
a canção e a contaminação
da dengue...
***

⁠Nem sempre é fácil confiar...
Principalmente quando o caminho parece escuro, silencioso, confuso.
Mas é justamente aí que a fé floresce — quando a gente escolhe seguir, mesmo sem entender.
Deus não nos abandona no meio do caminho.
Ele fortalece. Ele sustenta. Ele conduz.

⁠"⁠Sempre gostei de ver
as gotas caírem no vidro,
assistir a luz
mergulhando nelas.
Talvez em um dia de chuva,
daqueles em que eu
ficava grudado à janela,
você era uma delas".


- Trecho de "Mosaico", do livro "Ruas & Rosas".

⁠"Afinal, o que posso
fazer de mim?
Pergunto-me ante
qualquer questão;

Mas sempre questiono-me
por quem não teve tal espaço,
pois é um pedaço na caneta
que deixo do coração".