Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
Por acaso
E como se, sozinho, pudesse mudar o mundo! Pudesse deixá-lo melhor, ou pelo menos próximo do ideal. E como que por instrumentos pudesse navegar pelos céus, legislando em causa própria, sendo prepotente, arrogante, egoísta - como nunca fui, como pensei que talvez nunca viesse a ser. E como se de mim dependessem os mais fracos, e fraco, eu não correspondesse às expectativas.
E a véspera do ano novo titubeasse, feito um bêbado as margens da via observando o fluxo do trânsito - como se previsse um acidente. Mas tudo não passa de um grande incidente... Minha presença neste lugar, tais pretensões, tal ausência. Puro acaso!
Em meio a tudo isso, imerso em meu próprio mundo - mesmo que sem intenção - tive a impressão de que o lugar estava ficando menor, diminuindo, diminuindo-me - não de tamanho. De humanidade talvez! Não sei explicar.
E era como se eu esperasse, só esperasse, sem a pretensão da chegada de alguém, as margens da via, da vida - esperasse. Só esperasse. Assim como quem nada espera, só espreita – arguto amiúde, solitário em uma mesa de bar. E como se esperasse a morte, e só a vida se fizesse presente - nas buzinas efusivas dos carros no fluxo fluido da via, e no Tissss... do gás escapando apressado de dentro das garrafas de cerveja, abertas quase todo tempo.
E como se negasse tal ausência... Insólita, visceral, sobre-humana – meu corpo fosse se desfazendo de sua altivez, fosse perdendo sua rigidez; e meus olhos fossem esmaecendo, perdendo o brilho, se apagando; e suas cores fossem se desbotando, se descolorindo, deixando de ser. E ainda sozinho no bar, eu ouvisse cadeiras sendo arrastadas abruptamente, e ouvisse barulho de vidro tinindo no chão e se partindo em mil pedaços, em pedaços tão minúsculos quanto eu naquele momento. E as vésperas do ano novo, semi-anunciado no céu pelos fogos apressados de alguns e pelas milhares de pessoas bêbadas que surgidas do nada, agora me faziam companhia, abraçando-me, oferecendo-me champanhe e celebrando em voz alta enquanto diziam umas as outras, incessantemente: FELIZ ANO NOVO!
E como em todo fim... Felicidade ou tristeza, prazer ou dor, sorrisos ou choro – com ou sem lágrimas. E assim como em todo fim um reinício, uma nova oportunidade de ser o que se quiser ser – diferente de antes, melhor que ontem! De fazer algo por si mesmo, ou de fazer o mundo pequeno diante de teus mais agudos anseios de mudança. E depois de tudo isso... As pessoas ao redor, desconhecidas entre si (em sua maioria) agora se abraçavam, se curtiam, e pareciam felizes de verdade! Se talvez já fosse ano novo... Mas nada era novo ainda! Nem o ano, nem as pessoas, nada. Eu não entendia o porque de tanta inquietação. Era véspera de ano novo! Véspera.
Sigo minha vida como sempre segui, sozinho trilhando pela retidão e buscando ser alguém melhor, as vezes andando pelo escuro, algumas vezes com os pés encharcados pelo lodo, respirando o ar fétido do pântano que me rodeou, mas nunca me deixando cair, mesmo quando cambaleante pensei em olhar para trás, mas não o fiz, sempre tive em meu coração a certeza que dias melhores chegariam, nunca me deixei abater pelas derrotas mesmos quando elas batiam tão forte que me asfixiavam e me faziam dobrar os joelhos. Sigo o meu caminho, trilhando os passos cravados no solo pelo exemplo dos meus genitores, cabeça erguida, porque a vida me ensinou mais do que as escolas e academias, ter vivido uma vida intensa me deixou marcas, umas boas outras nem tanto, algumas superficiais e outras tão profundas que a simples lembrança dói, mas esta dor me faz lembrar onde errei.
Hoje pensando sozinho lembrei de todos momentos que eu vivi ao seu lado,e cada um melhor que o outro,dei muita risada,fui muito feliz. Amei voce pelo o que voce é.
Queria ter dito tanta coisa,queria ter mostrando mais ainda.
Hoje eu não lamento nada,so guardo aquilo que voce plantou em meu coração,esta dificio,mais posso ser feliz vendo voce feliz!
Aquele que vive em desprezo, a melhor coisa que se pode fazer, é fazer sozinho. Pessoas que te desprezam, não se importam com você, busque a sua felicidade sozinho, já que não há outra opção...
Um Tempo Sozinho Serve Para Voce Perceber Que Está Bem Melhor Que Antes...
E Isso Faz Com Que Alguem Bem Melhor Não Deixe Você Mais Sozinho...
Bata palmas para o além
É melhor do que a presença de certos alguéns
Sozinho também se pode ficar bem
Mesmo sem um certo alguém tudo deve estar lá
E o que se faz daquela angústia? Não sei, vou guardar pra te lembrar.
"NEM SEMPRE FICAR SOZINHO É TÃO RUIM ASSIM."
O coração respira melhor, a mente trabalha melhor.
Enfim, tudo ao seu redor se torna a seu favor, até você encontrar alguém que aceite respirar com você.
Tudo que quiz, foi ser o que sou.
Adoro a vida, e assim me fiz sozinho para melhor comprende-la...
Somos amigos?
Não sei...
Mas, se quisermos podemos transformar essa tristeza em plena felicidade.
Até a próxima, eu poderia dizer...
Nem sei.
Só sei que quero que todos que gostam ou não, de mim... Que sejam felizes ! Sim muito felizes.
Só quis descobrir a felicidade da vida, e ainda não encontrei...
13 março 2008
- Relacionados
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver sozinho: frases para refletir sobre liberdade e independência
- Aprenda a ser sozinho: 33 frases para te inspirar
- Melhor sozinho que mal acompanhado
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
- Ficar Sozinho
