Melhor Prima

Cerca de 46686 frases e pensamentos: Melhor Prima

A gente tem aquela mania chata de achar que a 'gente é melhor que os outros' e que'nunca vai acontecer comigo'. Só que a vida é estranha. E não tem jeito. Por mais que você tente dar o melhor de si, nada vai mudar porque você escolheu ser diferente. E não tem essa de 'não vai acontecer comigo', porque acontece sim. A diferença vai ser a forma com que VOCÊ encara a situação. E ponto. Não se adeque ao mundo ou às pessoas. Aquilo que você escolheu pra sua vida é o que deve prevalecer pra sempre.
Doa o que doer.
Mesmo que a dor seja sua.

"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Que bonito, que meigo. Quer dizer então que você é um cretino e o amor vai lhe transformar num cretino maior ainda? Um canalha mais frutífero? Um mentiroso e traidor mais profícuo? Posso eu estar mostrando meu lado negativo, mas ninguém salva ninguém que não queira ser salvo, nem mesmo pelo amor. Deixa isso para os contos de fada. Se a pessoa conseguir se salvar, quem sabe, com muito custo, possa entender o que realmente é amor. Quem viver e sobreviver, verá. Ou não.

Não há nada de bom no mundo que não seja melhor com Deus.

Valores não te fazem melhor que ninguém, o que te transforma é viver o verdadeiro amor.

Poema Meu sentir

Dei o meu melhor em tudo
Por encarar a vida apanhei
Amei sozinho muitas vezes

Chorei rios e mares de tristezas
Fui feliz também, amei e fui amado
Caminhei em sertões e solos férteis

Vi os andarilhos a cantar suas cantorias
Fiz valer a pena cada fruto colhido
Hoje sou um velho a viver dos contos

Do que posso me alegrar se não o passado
Do que tenho s riqueza a minha história
Sou o que pude ser, o que não fui não era

Só quero viver mais, ter mais tempo
Correr mais, amar mais, sorrir mais
Ficar bobo outra vez de tanto amar.

Uma das pedras que dificulta seu caminho é insistir naquilo que nada de melhor te acrescenta.

Quando a vida
me convida pra dançar,
visto meu melhor sorriso,
sapatilhas de coragem
e tento acertar o passo.
Às vezes, erro no compasso,
tropeço nos meus
próprios pés.
Busco não cair
Ela escolhe o ritmo,
mas a coreografia é minha.
Sou feliz assim.
E vou assim, sendo.

03/09/2015

"Branco ou tinto, seco ou suave, melhor do que brindar a vida com vinho, é estar em boa companhia."

Às vezes, estar sozinho é bom para ter melhor reflexão dos seus pensamentos.

E só hoje pude perceber que estou bem melhor sem você.

Eu não sei escrever direito
Poema nem poesia
Se soubesse, faria pra ela
O melhor poema do dia
Minha mente tem duas metades
Uma delas eu usava
pra viver a vida
a outra pra pensar nela
Não havia neste Mundo
Nenhuma grade que me prendesse
Mas eu estava preso a ela
Por causa desse amor
Nunca fui bom em amor
Poesia e nem palavras
Agora vem aqui,
termina de esburacar meu peito
...escava
Aquele amor não existe mais
Era pouco pra você
Mas era tudo que ainda restava.

Há quem acredita que a vida é um jogo, assim busca a melhor estratégia, outros acredita que a vida é obra do destino, e esperam tudo acontecer, acredito que a vida é baseado em escolhas, por isso busco as melhores.

Doença ligada a todo sóciopata
Para descrever melhor o caráter duvidoso de alguém que não transmite confiança, devemos compreender: O que é a mentira?
Omissão dos fatos? Contar apenas meias-verdades? O silêncio consciente, com o único objetivo de causar transtornos, mal entendidos, maledicências? Segundo o Dicionário 'Aurélio', entre outros sinônimos, a mentira é classificada como afirmação contrária à verdade; engano propositado, impostura, fraude, falsidade.
Mas, quem mente, afinal? Aquele considerado por todos como um mentiroso contumaz, conhecido e apontado por muitos e desacreditado por todos? O que prefere se calar diante da gravidade de determinadas situações, para não se envolver, porque 'não tenho nada com isso?' O político profissional, quando, em campanha, promete o que sabe, de antemão, que não terá condições de cumprir? A mulher, que omite certos fatos, considerados por ela corriqueiros, e prefere se calar diante de seu marido? Ou o homem que esconde 'quase' tudo de sua mulher?
Todos nós, em determinados momentos de nossas vidas, mentimos. Às vezes, mentimos todos os dias. Não importa qual seja a intenção, os motivos alegados por nossas próprias consciências. Somos todos mentirosos. Por falta de opção. Por compaixão. Para nos escondermos de nós mesmos. Não interessa. Talvez fosse ótimo praticarmos, no nosso dia-a-dia, o hábito de olharmos para trás e verificarmos o rastro deixado por nossas mentiras.
Quanto mal causamos a nós mesmos por não termos dito a verdade. Muitos de nós, por medo ou fraqueza. Então, por esses momentos de fragilidade interior, causamos dor aos outros, provocamos a ira em alguém a quem muito amamos e, conseqüentemente, por vezes, somos desacreditados. E a quebra de confiança é algo grave e, talvez, irreversível!
A mentira também pode se transformar em calúnia, e provocar um verdadeiro estardalhaço na vida das pessoas, que são os alvos dos mentirosos! Nesses casos, 'ela' tem um destino certo, com um único, definido e rasteiro objetivo: o prejuízo moral, emocional ou material de alguém. Portanto, o relevo da mentira não está no tamanho, mas no estrago que ela produz. Toda mentira provoca dano. Este, sim, pode ser avaliado.
A língua, além de ser o órgão da cavidade bucal, principal da deglutição, do gosto e, no homem, da articulação das palavras, também é uma arma poderosa, que pode construir um mito ou destruir a imagem de alguém! As palavras, quando proferidas sem nexo e sem responsabilidade, com covardia, insensibilidade e sem que se analise as conseqüências que podem trazer quando ditas com maledicência, ironia e maldade, têm um poder imenso no cotidiano do ser humano! Portanto, há que se ter o máximo de cuidado quando nos dispomos a dizer algo sobre alguém, quando relatamos uma história, ou até mesmo quando repassamos algo que ouvimos.
Na maioria das vezes, as pessoas mentem sem perceber que o estão fazendo. Mas há os que mentem, intencionalmente, com total consciência do mal que esse ato insano poderá causar a outrem. Porém, mentem tanto, e toda uma vida, que acabam por acreditar nas próprias mentiras.
E há os verdadeiros 'artesãos' da mentira! Estes são os mais perigosos, pois, além de mentirem, o fazem com tanta maestria que quem os ouve acredita! Não em definitivo, é claro, pois ninguém poderá enganar a todos por todo o tempo! Então, quando isso acontecer, o mentiroso obstinado, prepotente e que não está acostumado a ser desacreditado, não tendo mais público para suas mentiras, abandonado e sem ninguém que o ouça, mentirá para si mesmo. E o que é pior e mais trágico: acabará por acreditar nelas! E se auto-destruirá com suas próprias mentiras!
A humanidade não escapa das induções a erros. A história jamais esquecerá a empulhação de Bush para justificar a invasão do Iraque, sob o pretexto de destruir as armas químicas, ainda invisíveis, do arsenal de Saddam Hussein.
A melhor que ouvi foi aquela do marido que vivia de enganar a mulher. Nos dias de carnaval, que ele afirmava abominar, apanhou uma peça de roupa e disse que ia pro retiro espiritual da igreja, do qual retornaria terça-feira. No primeiro boteco começou a beber. A batucada evoluía bem, até virar quebra-quebra. Da batida policial ninguém escapou, e só seriam soltos na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia.
Na residência, sem saber notícias do marido, a mulher liga a TV, exatamente na hora em que o plantão transmitia da porta da delegacia. Quando ela, boquiaberta, enxerga o esposo apenas de cueca segurando um dos lados da faixa confeccionada por ordem do delegado, onde se lia: 'Bloco do que é que eu vou dizer em casa.'
Benedito Wilson Sá é membro da
Academia Paraense de Letras.

Uma cerveja é bom demais, duas melhor ainda, três já não se sabe mais.

Buscar o seu melhor , é uma batalha eterna entre o seu comodismo e os seus sonhos, não escute jamais a voz da covardia, siga em frente, explore coisas novas, tente, erre, recomece , mas jamais deixe o medo lhe vencer!

Porque o amor é a melhor moldura para se proteger o que realmente nos é importante!

Sentir saudade é bom, matar a saudade melhor ainda, mas saudades demais vira esquecimento...

"Nem a melhor calculadora consegue calcular meu amor por você"

Orar por você, ainda é o melhor jeito de dizer: Te amo ♥

Sonhar é preciso, acreditar que eles podem ser realizados é muito melhor...