Melhor Amizade

Cerca de 65586 frases e pensamentos: Melhor Amizade

Tenho convicção de que nenhuma amizade amada envelhece, porque as melhores lembranças da vida permanecem intocadas ao tempo.
#bysissym

Não demore pra dizer pra alguém, hoje:
"Eu não sabia como a nossa amizade era tão importante. Ela começou com uma conversa simples, criou raízes e está crescendo. Cada dia com você, percebo que um pedaço de mim fica em você e um pedaço de você fica em mim."


Sabe aquele carinho gostoso de amizade verdadeira, que traz paz e aquece o coração da gente...
Então é esse carinho que eu vim aqui rapidinho deixar pra você!

Sem vinho, provavelmente não haveria humanidade.... Eis tudo o que é a vida: Amor, prazer e amizade. ”

⁠AMIZADE, O VERDADEIRO AMOR.

Não há outra forma de relação capaz de ser eterna, de perdurar por toda uma vida. Poucos amores conseguiram isso. Nas relação humanas, só a amizade tem provado que é forte o suficiente para suportar as adversidades que são comuns entre pessoas de diferente classes sociais e origem étnica.

Até na literatura, é a amizade que supera os romances, geralmente os romances mais famosos são trágicos ou tratam de um amor impossível.

Mas veja o caso de amizade mais grandioso da literatura universal, e sem dúvida concordará comigo.

Se ainda não leu, com cuidado merecido que devemos ao esta obra, faça-o agora e constate o que digo.

Dom Quixote, a relação de amizade que se eterniza ali tem ressonâncias inimagináveis, quem não deseja um amigo como Sancho Pança?

⁠A amizade verdadeira é como um tesouro raro que deve ser valorizado e cultivado a todo custo. Ela é uma jóia preciosa que se revela nas horas mais difíceis e permanece firme quando tudo mais ao redor se acaba.

Somos abençoados quando encontramos uma amizade verdadeira em nossas vidas. Não deixemos que a rotina, as obrigações e as circunstâncias nos distraiam desse tesouro incomparável. Cultivar e valorizar essa amizade é um investimento para toda a vida, pois ela estará ao nosso lado, fiel e constante, mesmo quando tudo mais se desfaz.

- Edna Andrade


Amizade é um laço precioso que preenche nossos corações de alegria e luz. É aquela conexão mágica que nos faz rir até a barriga doer e nos conforta nos dias nublados. Ter um amigo ao nosso lado é como ter um raio de sol em meio à neblina, sempre prontos para compartilhar segredos, sonhos e até mesmo lágrimas.

Cada sorriso trocado, cada abraço apertado e cada lembrança criada juntos são tesouros que guardamos com carinho. Na amizade, encontramos compreensão e aceitação, um espaço seguro onde podemos ser verdadeiramente nós mesmos.

Amigos são as estrelas que nos guiam nas noites escuras, são a voz que nos encoraja a seguir em frente e o ombro que nos acolhe em momentos de tristeza. Celebrar a amizade é lembrar que, juntos, somos mais fortes e que o amor que compartilhamos torna a vida muito mais doce.

Que sempre possamos cultivar esses laços com delicadeza, regando-os com gentileza e gratidão, e que a nossa amizade continue a brilhar como um farol, iluminando o caminho uns dos outros. Porque, no final das contas, a verdadeira riqueza da vida está nas pessoas que temos ao nosso lado....

- Edna de Andrade

Nem todo sorriso anuncia amizade; alguns apenas escondem ambição.

Não faço questão de ser sociável, amizade não se ganha se conquista da mesma maneira que se perde se não houver respeito e sinceridade! Não espere menos que isso de mim!

Não faço questão de ser sociável, amizade não se força, se conquista. Desse modo cada um tem de mim exatamente aquilo que cativa. Questão de princípios. Só não permito me diminuir. Tenho maturidade pra entender que, não sou melhor do que ninguém, mas sei exatamente o meu valor!

⁠Que seu dia venha embalado na paz e alegria
adornado com o laço da nossa amizade.
Recheado daquelas boas surpresas
que sempre nos trazem sorrisos
e a felicidade... do viver

Existem pessoas que são como um abraço na alma. Obrigado pela sua amizade e por esse carinho que sempre traz paz ao meu coração.


Ian N.T

A amizade verdadeira é uma das formas mais puras de carinho. Ela não exige perfeição; ela oferece espaço. Espaço para sermos exatamente quem somos, com todas as nossas cores, dúvidas e fases.




Ian N.T

A cada dia, o nosso laço de amizade se fortalece mais. Entre risadas, carinho e companheirismo, construímos uma amizade verdadeira, daquelas que chegam para ficar.


Ian N.T

Fico cada vez mais admirado ao perceber o quanto a nossa amizade se fortalece com o tempo. É um laço raro, sincero e cheio de significado, daqueles que trazem conforto, alegria e paz ao coração. Parece até que nossa conexão vai além desta vida, como se nossas almas já se conhecessem há muito tempo. Sou grato por ter alguém como você ao meu lado, compartilhando momentos, risadas, apoio e carinho. Que a nossa amizade continue sendo essa luz bonita que torna a caminhada da vida muito mais especial.


Ian N.T

Sou cada vez mais grato pela nossa amizade, um laço sincero e especial que parece ir além desta vida, trazendo alegria, apoio e carinho para minha caminhada.


Ian N.T

O principal fundamento da amizade é o egoísmo. Parece contraditório, mas quando se refere ao oportunista, a relação tende a ser evasiva.
De resto, o melhor amigo de um ser vivo: É o mesmo ser!

⁠"Amizade verdadeira não é como uma estrada que precisa ser percorrida juntas o tempo todo-é como o céu é a terra que mesmo separados por distância ou tempo,sempre estão conectados pelo ár que respiramos."

"Não dependa de amigos para sentir-se completo.Dependa da sua própria amizade com sigo mesmo e de Deus."

Para ser sólido, o amor precisa da lentidão. Ele deve brotar do solo fértil da amizade, onde não há máscaras nem a urgência de impressionar. É no cotidiano, observando as reações aos imprevistos, o tom de voz usado com os desconhecidos e o cuidado com os pequenos detalhes, que a alma de alguém se revela.
A verdadeira beleza de um relacionamento não está no "parecer", mas no "ser". Quando permitimos que o convívio aconteça sem pressa, damos espaço para a consistência aparecer. Afinal, ninguém consegue fingir por muito tempo; o caráter se manifesta na repetição das atitudes. Amar é, acima de tudo, ter a paz de saber que a pessoa ao seu lado é exatamente quem ela demonstra ser, sem truques ou artifícios, permitindo que o sentimento cresça sobre a rocha da verdade e não sobre a areia das aparências.

Sem amizade, o sentimento é como um castelo de areia: bonito, mas sem estrutura
Ser amigo significa: Conhecer o mundo interno da pessoa. Quais são os sonhos dela? O que a faz chorar? O que ela valoriza?
A Diferença: Enquanto o "apaixonado visual" foca em como a pessoa o faz sentir, o "amigo que ama" foca em quem a pessoa é e em como ele pode contribuir para a vida dela.