Melhor Amizade

Cerca de 65586 frases e pensamentos: Melhor Amizade

Amizade é a fórmula que o amor reinventa,
para alcançar o pra sempre.

⁠Hoje é dia de cortar amizade e pessoas tóxicas, cortar a dor, cortar a tristeza, cortar tudo que não te serve mais, remover tudo que tem te feito mal !

Porque toda amizade verdadeira
é reflexo do maior amor já revelado:
Jesus, o Amigo fiel da alma,
que nunca será apagado.


“Já não vos chamo servos… mas tenho-vos chamado amigos.” (João 15:15)

Somos feitos de Amizade:
a que não muda com o vento,
a que fica quando tudo pesa.
Laço que sustenta,
mesmo no silêncio.


Caminhamos pela Compaixão:
olhar que entende antes de ferir,
força que acolhe sem julgar.
Sentir com o outro
é um ato de coragem.


Agimos com Altruísmo:
fazer o bem sem plateia,
servir sem esperar retorno.
Escolher o outro
quando o ego pede prioridade.


E permanecemos na Lealdade:
à palavra dada,
aos nossos,
aos princípios.
Leais mesmo quando ninguém vê.


A Coragem é o que mantém os quatro de pé.
Porque os quatro não apontam pra fora.
Eles vivem dentro.

⁠===========
Namoros não dão certo
Quem sabe uma grande amizade
Poderá chegar perto da eternidade
============

Amizade também e familia


Desde o dia em que nossas vidas cruzaram, ganhei uma irmzinha que a vida não deu por sangue,
mas por alma, por presença, por verdade.
E nessa caminhada, descobri que amizade também é família.


Quando o peso do mundo cair sobre teus ombros, estarei ao teu lado, firme, sem hesitar.
Porque quem a gente escolhe como irmã ou irmão, a gente protege, apoia e aprende a cuidar.


Nos teus dias bons, celebrarei contigo, nos difíceis, te darei força mesmo em silêncio.
E se a vida tentar te derrubar,
serei a mão estendida antes de você cair.


E assim seguimos, lado a lado,
não por obrigação, mas por coração.
Pois irmão que nasce da consideração
é laço que o tempo não desfaz.

Que nossa amizade seja como pássaro livre, sobrevoando canteiros floridos de singelas margaridas.

Fácil reconhecer...

O que ele dedicava a mim poderia ser qualquer coisa
Amizade
Admiração
Carinho
Respeito
Desejo
Saudade
E até Inquietação
Mas eu sabia que não era amor
Por que amor é tudo isso junto.

Amizade
Amizade verdadeira
É um laço acetinado
Feito por Deus
Pra enfeitar dois corações
Tem sempre a medida exata
Do que a nossa alma clama
Sem a angústia das paixões
E a cobrança do amor.

A amizade esconde
o amor em segurança,
sob a Lua Crescente
em Rodeio por aqui
no Médio Vale do Itajaí
para que nada atrapalhe
o paraíso que será um
refúgio para a temperança,
e quando esse momento
chegar tudo será uma celebração
com um único sentimento.


Eu te amo muito mais
do que você pode imaginar,
e além das segundas
intenções sedutoras,
espero que, em vez de amizade,
seus olhos leiam amor
todas as vezes que eu chamar
a sua atenção para que você
me ame e não mais demore.

Se você tem um amigo, preserve-o; pois amizade é para a vida inteira.

O casamento não se resume a momentos íntimos. É amizade, é irmandade, é ouvir, é perdoar e, às vezes, corrigir. Coloque esses princípios em prática e você verá Deus operar um milagre na sua família.

Dinheiro é ácido.
Corrói amizade falsa.
Solda aliança suja.

Um bom amigo é, antes de tudo, honesto e fiel à amizade.
Ao longo dos anos a amizade se torna um laço de íntima comunhão e afeto, os amigos se tornam irmãos...

A amizade é semelhante a uma via de mão dupla, onde o fluxo vai e vem, quando essa dinâmica deixa de existir, a via perde o sentido e é desfeita para novas construções.

A amizade não morre de uma hora para outra; ela apaga aos poucos quando um lado cansa de insistir em ser visto.

É muito fácil apontar o dedo para o fim de uma amizade quando você escolhe ignorar os passos que deu para chegar até lá. Algumas pessoas preferem perder um amigo incrível a ter que encarar o espelho e admitir que também erraram.


Diante desse cenário, o pior cego é aquele que chora pelo fim da amizade, mas se recusa a enxergar as próprias omissões que a sufocaram. Se você acha que não deveria perder um alguém pelo valor que ele tem, pela fraternidade que ele oferece e pela presença que te traz conforto, deveria pensar duas vezes e deixar a soberba de lado; enfrentar o próprio ego e ser o dono da sua consciência.


Afinal, uma amizade não desmorona sozinha; ela cede sob o peso dos erros que um lado cometeu e que o orgulho insistiu em não ver.

O amor, a amizade e o respeito só têm valor quando são voluntários. Se o outro escolheu o recuo, a maré baixa ou a partida, o nosso único papel legítimo é recolher o que nos cabe e caminhar. Aceitar que as pessoas têm o direito de ir embora é, acima de tudo, libertar a si mesmo da expectativa de ser aceito por obrigação. Quem fica por dever, já partiu faz tempo.

Sua amizade me faz bem. ❤️

Quem duvida da sua força enquanto recebe sua amizade aprende a respeitar da pior forma, quando se torna adversário.