Meio

Cerca de 15260 frases e pensamentos: Meio

Ter Fé é,
mesmo estando perdido
no meio de uma tempestade
em noite escura,
continuar remando!

01/12/2015

Tenho minha dores
Mas também me vejo no meio das flores
O mundo só é cinza e triste ...
Pra quem não enxerga
a beleza
na simplicidade da vida
e nas suas cores!

Eu sei que parece meio estranho esse jeito de te amar tanto assim... Confesso que eu te amo só de vez em quando ou de vez em muito talvez!! Mas a verdade é que meu coração pertence primeiramente a mim mesma!!

Toda paixão tem um começo, um meio e uma saudade que demora ter fim.

O Último Poeta do Mundo
Guaxinim JZ
17 Nov. 2025 | 21:13


Vivo entre dois mundos, meio preso, meio solto,
carrego duas rotas, cada passo é torto.
Clarice diria que há um silêncio que me atravessa,
e Racionais lembraria que cada rua também me testa.


Cresci vendo os livros virarem fumaça no ar,
o povo trocando páginas por telas pra deslizar.
A história virou resumo que o algoritmo entrega,
como se o passado fosse peso que ninguém mais carrega.


No meio disso tudo eu seguro a caneta torta,
parece pouco, mas mantém minha alma exposta.
Chico falava do instante que ilumina o canto,
e eu faço do cansaço um verso, e do verso um manto.


É estranho pensar no que quase ninguém pensa,
que o mundo corre e larga pra trás o que sustenta.
Sabotage diria que o tempo cobra o que a mente produz,
e eu sou o último poeta que fecha a porta e acende a luz.

Às vezes eu sinto que minha mente trava no meio da pressa do mundo, mas é justamente aí que a palavra me salva, porque ela me puxa de volta pro lugar onde eu ainda existo inteiro.

...e muitos sonhos realizados, porque:
Sonhos não realizados adormecem, ficam ali meio esquecidos. Mas eles ainda estão vivinhos dentro da gente. Apenas deixados de lado.
Sabemos que um dia eles foram tão desejados.
Fazemos planos, construímos coisas em cima desses sonhos, e depois...
Muitas pessoas se tornam infelizes por não terem realizado os seus sonhos. Se tornam pessoas amargas mesmo!
Foram muito tempo de planos, noites acordadas, sonhadas.
Quando abrimos mão de um sonho, abrimos mão de nós mesmos, da nossa identidade. As vezes para realizarmos o sonho de um outro alguém.
Quem sabe ainda dá tempo de realizarmos os nossos sonhos.
Sonhos que não realizamos, viram frustrações.
Vamos sonhar! Mas, que não fiquemos só sonhando. A felicidade está ali, quando os realizamos.

Triste assim:
nosso roteiro que seria inteiro,
breve início,
sem meio (...)
um fim.

Em meio as asperezas diárias, faço questão de me revestir de ternura, e apesar da vida dura, que eu não perca a minha leveza.

O ANJO
- Precisa de uma ordem. Cada fato em seu lugar. Início, meio e como você mesmo diz que não tem fim, eu digo que preciso escrever do ontem até o hoje. Quem ler, precisa compreender.
- Não quero que haja compreensão, é a nossa história, minha e sua, só minha e sua. E quero reviver tudo novamente, apesar de lembrar de cada segundo ao seu lado. A ordem é não ter ordem.
- Assim você me deixa confusa, fico meio que perdida.
- Então vem aqui, deita em meu colo, deixa eu te colocar para dormir.
E sei que Ele fará isso em instantes, mas já sinto a única que dor, que me faz esquecer todas as outras dores, e que se chama saudade, pois ao acordar Ele terá partido... Mais uma vez.

Prevalecer em uma guerra no meio de bombardeios e balas perdidas é questão de fé; mas um soldado valente de honra, mesmo ferido persevera até a morte.

Meio bruxa,
meio fada
e malévola
Ás vezes com a vassoura, outras com a varinha e até mesmo com meuescudo
Cada um tem de mim o que despertar

todo governo deveria oferecer propostas em defesa do meio ambiente. País rico é o país que também protege a natureza.

Em meio a todo o processo que tenho vivido, reconheço a tua presença em vários momentos.
A forma que você me acolhe, aquele aconchego que só você tem Espírito Santo.

"A Deus pertence o reino, todo o poder e a glória, e se manifesta ao mundo por meio da sua tremenda criação e por meio do senhorio de Cristo em nossos corações".

O Sino


O sino bate ao fim do dia e ao meio dia o sino bate anunciando o meio, mas não o fim.
Talvez o começo.
O sino da igreja é um sinal da falta do bom senso para olhar o tempo.
O sino bate e penetra nossos ouvidos pena que muita gente não ouve.

“Administrar é ter visão estratégica de planejar o futuro agir no presente e garantir, por meio do controle e ajuste contínuo, que o futuro planejado seja, de fato, alcançado”.

"Não é a calmaria que define a felicidade, mas a força interior que nos permite navegar em meio às tormentas. Feliz não é o que possui tudo o que deseja, mas quem dá novo brilho ao que já tem."

A primeira forma de comunicação na humanidade foi por meio de oralidade, de acordo com o grande consenso de historiadores e linguistas.


Ora, Deus não começou a criação escrevendo, mas falando!


A Sagrada Escritura veio depois como um registro do que Deus falou e fez!

A falência da fé.


Em meio as muitas informações, a igreja de Jesus Cristo vem enfrentando duras crises para se manter firme e conservando seus princípios e valores, assim perseverando e lutando contra a oposição, apostasia e modernidade religiosa, bem como; a introdução das tecnologias e o avanço do distanciamento físico e fraternal entre si, a nova geração vem resistindo aceitar a primazia de sua graça, pois estão procurando vivenciar uma maneira de seguir sua fé e crença de forma individual ou uma busca de uma experiência religiosa mais pessoal e menos dependente das instituições religiosas. A igreja tem vivido momentos de grandes aflições para manter sua fé estável em meio aos aparatos do secularismo, que distorcem os caminhos retos e abrem portas ao que é mais fácil de seguir ou crer, o mundo insere sentimentos subversivos ou ideias diferentes ao que a alma necessita para alcançar a magnitude da salvação, levando a uma constante guerra para manter-se de pé nas tormentas e tribulações. Em meio a tudo isso, a alma exprime e arranca forças para não se entregar ao corruptível, onde se lê um questionamento do apóstolo Pedro que indaga Jesus Cristo, a saber:


"[...] Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus "(João-6: 68,69).


A alma distante do eterno Deus fica vulnerável e apega-se a valores e feitos que alargam caminhos e abrem fechaduras que as chamamos de "o desconhecido", onde se acha capacidade de desenvolver sentimentos e paixões por coisas terrenas que ameaçam até mesmo o que sempre anda na busca por santidade e temor a Deus. É uma vida árdua e cheia de aspectos e figuras, que deturpam o crer sem enxergar, em suma limitando o operar de Deus e a excelência do seu poder no seio de sua eleita. Tratados humanos, decepções, e o desânimo levam a frieza espiritual, e corroem a força divina em muitos corações levando-os a falibilidade de sua fé, chegando muitas vezes a delírios inerentes ao espiritual. —É sabido que sempre houve uma saída para os que amam a Deus sobre todas as coisas; neste meio a igreja vem procurando escapes constantemente para sair de situações ou pecados que a distanciam de Deus, e que muitas vezes fere a honra moral e espiritual, imputando-a em condições de dilaceração da alma e levando a mente o sentimento de culpa ou fracasso por não resistir a mais uma tentação. O pecado é indelével mas o refutamos dia e noite, não permitindo a sua transferência para uma nova expiação em Jesus Cristo. De tudo que se passa no mundo nos apegamos e confiamos no que Jesus Cristo acalentou a sua igreja, onde se lê:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João-16:33).


Texto: Igo Couto