Medos

Cerca de 3324 frases e pensamentos: Medos

Que meus sonhos sejam maiores que meus medos e incredulidade. Que eu seja capaz de alçancar lugares altos.

Inserida por andrelina_lima

Como podemos encontrar a felicidade, se na maioria das vezes não conseguimos nos desapegar de medos ou de sentimentos, que no fundo sabemos que nos trazem tristeza.
É preciso sair dessa condição de aceitar ou de se contentar com o pouco, é necessário procurar novos horizontes, pois o mundo é enorme e cheio de possibilidades.

Inserida por adryano_fesan

Das minhas ânsias, medos e fobias, vim recentemente amadurecer a ponto de conduzir esses devaneios para que disso retirasse algo que prestasse. Como se de toda essa melancolia eu fosse resgatar aquilo que perdi no momento que me deixaram ir, ou aquilo que pensei em dizer e não disse, ou os amores que cultivei no peito e precisei arrancar suas raízes. Tentando buscar aquilo que me foi tirado a força, de uma dor unilateral tão pesada e fria, conduzia facilmente esses pensamentos para lugares felizes onde não encontrasse mais meus medos e inquietações que me faziam duvidar da capacidade do mundo de ser bonito. O mundo inteiro grita, “não confia, ninguém presta”. Para que você molde sua alma pra viver numa casca onde tudo que está dentro, permanece dentro e o que está fora, permanece fora. Fugindo todos os dias da aspereza da vida e da forma como ela conduz essa dança de dor pra lá e dor pra cá, parafraseando músicas de gosto questionável em bares para saciar a sede de ser liberta das inibições cotidianas. Eu mesma sabendo das cicatrizes, abro a janela do “bom dia” todos os dias para tentar algo novo, e durmo pesado mesmo sem ter alcançado o desafio. Caminho calma nessa corda bamba de emoções e sentimentos, tentando dar tempo ao tempo que costuma organizar muito mal seu tempo, e fazendo dores se tornarem intensas demais por longos períodos, a fim de botar à prova sua sanidade mental. Não são tempos fáceis para os sonhadores, e pra ser sincera, duvido que sejam tempos fáceis pra quem quer se seja...

Inserida por LizLarkin

Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.

Inserida por lubaffa

os nossos medos serão sempre atormentadores se nós não focarmos na coragem de lutar contra eles.

Inserida por Minervarose

Rachaduras da alma

Tantos são os rastros
Alucinantes dessa vida
Caótica
Angustias e medos
Serão destroços de uma alma
Uivando por paz
Abstraindo silêncio
Pois é a solução do ser.

Inserida por kaike_machado_1

O jeito é seguir em frente e não ter preconceitos, pudores ou medos de ser reprovado. Ninguém está livre do erro, muito menos do julgamento.

Inserida por anonimobrwrite

Eu sabia que seria assim
No final você viria ate mim.
Tive meus medos, minhas duvidas.
Esperei por você a vida toda
Em cada segundo de meu desespero.
Mas minha certeza era a única força
Que me fazia levantar todas as manhãs.
Depois do desastre, do fogo, dos gritos.
Depois de tudo e todo peso que se formou.
Achei que o silêncio seria a solução.
Foi minha desgraça, quase te perdi
Vazou-me pelas mãos. Mas o destino
Nao quis assim, então lhe trouxe de volta
Ao meu coração.

Inpirado em,
Ben e Fallon... Novembro 9

Inserida por Poema-as-Bruxas

Tenho meus medos
mas, as vezes me liberto
Eu brinco, eu erro, eu choro,
e também, passo do limite
Eu grito para as paredes
aqui do meu quarto
Eu choro muito de soluçar
eu sorrio, eu falho.
Não sou perfeito,
nem prometi que seria
Mas busco todos os dias
o melhor de mim
nas profundezas do meu ser
Hoje, já consigo falar
consigo escrever para o mundo
para que o universo me ajude
Eu me aceito muito mais
desde que consegui
me libertar das minhas prisões
Vivi muito tempo fechado
sem pedir ajuda... mas já peço
Mesmo que seja em versos
nas rimas e poesias
(DiCello, 15/06/2019)

Inserida por DiCello

Não há profissional suficiente para lidar com frustrações, medos e anseios dos jovens, isso porque tais profissionais estão lutando para entender e ajudar seus próprios filhos.

Inserida por andrelina_lima

Sempre serei o que sou; um emaranhado de força e coragem, de medos e abatimento, de sorrisos e lágrimas, de vontade de persistir, de ousadia e esperança. Sempre serei eu.
Aquela menina tornou-se grande, com o conto de fadas no coração. Aquela menina tornou-se mulher, que insiste em amar a vida e a acreditar no amor, que insiste em acreditar na lealdade dos seres humanos, na bondade de seus corações e que ainda existem pessoas honestas e transparentes. Apesar das decepções, sempre acreditando, enquanto ela tiver forças para respirar.
-MariaElí Cruz

Inserida por lia_flor

O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.

Inserida por larissasouzav

Todo adulto é uma criança crescida. A diferença é que os sonhos infantis são frustados e os medos intensificados.

Inserida por Wellingttonjorge

Eu já pensei em abandonar o meu mundo vazio
Só que meus medos fugiram comigo
E eu seria um fracasso em qualquer lugar
Resolvi ficar resolvi ficar

Inserida por RottweilerOficial

Sobre a vida
Já vivi o bastante para saber
Que algumas escolhas custam caros demais e alguns medos não valem a pena.
Já sentir que não tinha mais jeito e encontrei jeito no que antes parecia nada.
Já vivi o bastante para dizer que o que vale mesmo é a fé, amor próprio, família e paz que só Ele pode me dar.
Sobre a vida, posso dizer: Propósito..

Inserida por andrelina_lima

Confiança total

Querida, mergulhe e me siga,
Nas águas desse oceano,
Chega de medos e brigas,
E que flua o nosso lado humano.

Humano na forma de pensar
Pensar com paz e sabedoria,
Sabedoria que sempre requer analisar,
Se tal amor possui carta de alforria.

Liberdade para bem, vivermos,
Amar pra simplesmente crescermos,
Se temos os dois? Vencemos,
Se não temos, simplesmente morremos.

Amar é como caminhar
Numa longa estrada deserta,
Se juntos, podemos sonhar,
Sozinhos, o medo desperta.

Somos reféns inocentes,
De um incerto e misterioso futuro,
Necessário sermos valentes,
Para quebrarmos o grande muro.

Muro que destrói e separa,
O fracasso de todo o sucesso,
Uma ferida que nunca sara,
Pode trazer um grande retrocesso.

Então venha comigo,
Durante a caminhada eu lhe explico,
Sou mais que teu amigo,
Vem comigo? Eu suplico.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

A Travessia


Minha travessia começou no teu olhar, meus medos tive que deixar, vou ter que me enfrentar, ainda faz frio, as lembranças me rodeiam, não posso parar.

Do outro lado vou chegar, meus passos se perdem, nessa estrada desconhecida minhas lutas travo, tenho a luz do teu olhar a me guiar, há um lugar.

Amor, desamor, travessia silenciosa entre a tristeza e a dor, um novo recomeçar, o amanhecer solitário do sonhador, a lágrima sentida de um amor.

Sigo sem olhar pra trás, o outro lado está ali a me esperar, nas cicatrizes, as lições a se guardar, o sol se põe, a noite perfuma o ar, a lua me convida pra dançar.

Sigo com o tempo a me levar, no rastro da ilusão perdida, escrevo minha história na contramão, sou estrela errante a vagar, do outro lado estou a chegar.

Minha travessia está chegando ao fim, larguei pedaços de mim pra mais cedo chegar, um outro eu acabou de aportar, no cais da vida, um amor está a me esperar.

Inserida por Adeolima

Eu estou livre, dos meus medos, das minhas inseguranças, quero ser eu mesma, eu serei eu mesma. Que fique apenas pessoas boas, que fique quem veio pra distribuir luz, quem veio pra distribuir conhecimento, amor. Eu quero sempre ficar, mas estou em constante mudança, cada dia me torno mais eu, cada dia sou mais feliz com o que estou me tornando.

Inserida por o_maariferreira

⁠Coloquemos diante do Senhor nossos medos, frustrações, erros e todos nossos pecados para que por sua graça e misericórdia sejamos curados e restaurados em Cristo.

Inserida por DaniloNunesSoares

⁠Diante de nossos medos, dos gigantes aos quais temos que enfrentar reconheçamos que sozinhos não somos capazes, mas que em Deus tudo podemos.

Inserida por DaniloNunesSoares