Medo de se Apegar

Cerca de 19 frases e pensamentos: Medo de se Apegar

Não é frieza, é medo de se apegar. Não é orgulho, é medo de se machucar.

Desconhecido
215 compartilhamentos

Ela mantinha a cabeça longe para não se iludir. Desejava poder tocar as estrelas e não se apegar muito ao passado; já que o futuro lhe assustava. Tinha medo de se apaixonar, é claro, mas quem disse que seu coração compreendia esse seu tal medo? Repetia inúmeras vezes a si mesmo: “O que é seu, logo chegará.” - mas seu cérebro negava-se a entender o que essa frase significava (…)

Camila Queiroz

Na verdade, o medo das pessoas não é de se apegar as outras, isso é o que elas mais querem, a verdade, é que o maior medo é de que sejam deixadas por tão pouco outra vez.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)
31 compartilhamentos

Não é medo de se apegar, é receio de você não ser capaz de deixar a pessoa que tanto amou.

Jaciel Santos

“E esse medo de se apegar, menina? Sei que seu coração já se machucou e já se arrependeu em relação a tantas coisas. Mas se você não experimentar coisas novas, nunca descobrirá novos prazeres.” - disse um anjo.
- Ei, você não entende mesmo, né? Não quero amar. Porque eu sei que quando amo, fico dependente. E eu tenho tantos planos, tantos sonhos. E tendo um amor… ele pode acabar bagunçando tudo, me machucar de novo, e ir embora. É sempre assim, eu me bagunço toda e os amores, ah os amores… eles sempre acabam me deixando pra trás. Porque sempre vão ao encontro de outras pessoas que não ficam dependentes e alucinadas como eu. Você não entende mesmo. - disse Gabriela.

Mart Reff

Tenho medo de me apegar ao chão
me acostumar a viver por baixo
e esquecer como se faz para levantar
mas medo de cair
eu perdi faz tempo.

Tenho medo que o meu amor acabe antes de ser feliz,
que minha filha guarde na memória a lembrança de um pai que não sou eu
e que os amigos não me reconheçam quando nossas fotos ficarem velhas.
Mas medo da solidão, eu não tenho
só.

Coragem é todo passo dado na direção oposta ao que somos,
quando até o nosso maior inimigo passa a ser uma conquista
e nem o mais traiçoeiro fracasso pode desonrar nossa luta.
Só não tem medo quem não tem nada a perder.

Defenda a sua alegria
Defenda a sua história
Defenda o seu amor
Defenda-se
Caso contrário, ninguém jamais lutará por você.

Sentir medo é ser humano,
mas ter coragem é carregar Deus dentro de si.

Eis o último mantra, armadura e oração pra vida inteira:
Coragem, coragem, coragem, coragem,
Coragem!

Ni Brisant

Com quantos sorrisos se escreve “vou superar”?
Não é frieza, é medo de me apegar d'novo&d'novo. Não é orgulho, é medo de me machucar[...] Poxa, existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor, não é???
Feliz ou não, a lei da vida é seguir em frente e com a cabeça erguida. Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. “Eu sei que vai doer, mas às vezes, é preciso fazer a coisa certa.” Quem dera que se apenas chorando toda essa dor fosse embora. Não precisava ser assim. Não precisava doer como dói. Você chora como se a sua dor fosse sair junto com as lágrimas. Mas não sai!
Poxa, eu não poderia apenas sorrir quando me lembrasse de você???
Estou chegando a um ponto de não acreditar em mais nada e em mais ninguém. O mais difícil não é lutar por aquilo que agente quer, e sim desistir daquilo que mais amamos. Não é que eu tenha desistido, só cansei de me machucar. Depois que inventaram a palavra ’’desculpa’’ ficou muito fácil de magoar as pessoas[...]
Você acha que é fácil guardar tudo que sente, e sorrir???
É como dizem por ai, o amor começa com um sorriso, cresce com um beijo, e na maioria das vezes, termina com uma lágrima. O mais engraçado, é que teve uma hora, em que parecia que ia dar certo. Parecia que seria eterno[...] Mas somente agora eu fui perceber que nada é eterno. (o café esfria, o cigarro apaga, o tempo passa, as pessoas mudam.)
Às vezes, eu até tento entender os outros, mas então lembro que nem sequer me entendo. Poxa, eu lutei tanto para escapar da infância o mais cedo possível. E assim que consegui e me dei conta da bobagem que fiz, voltei correndo pra ela. (mais já era tarde.) Depois que você cresce, a vida te ensina muitas coisas. Ela vem me ensinando até as coisas que eu não queria aprender[...]
Agora é esperar. Quem sabe numa dessas voltas que o mundo dá, ele não traga a felicidade pra cá...'

Rafael Di Souza
1 compartilhamento

“O vazio que eu sinto é a falta de uma pessoa a quem amar, a se apegar e a desejar, mas o medo de sentir uma paixão, um verdadeiro amor, é tão grande que eu não suportaria tamanha decepção. Por isso hoje perambulo por essas ruas mendigando solidão…”

Maiara Pietra Tomaz

Não entendo o porque esse medo de se apegar a alguém, se la na frente temos que ter uma pessoa do nosso lado, então porque não ficar logo com oq você se sentiu bem com ele? Por medo?
Você deve ter medo de quem não te fez bem, e não de uma pessoa na qual você se sentiu confortável e segura ao lado dela.

Djnynao

Não é ciumes. Não é frieza. Não é orgulho. É medo de se apegar. É medo de se machucar. É medo de se decepcionar.

Desconhecido

Não sorria para mim ,se eu me apegar a você ficarei triste ,pois tenho medo de que um belo sorriso se transforme em lagrimas .Não tente nos prender na palavra "AMOR",porque é um desejo que não pode ser saciado ,A princípio tudo se divide em exitações e preocupações .

marcelle
Inserida por marcellle

O medo de se apegar novamente, é maior do que o que sinto por você neste momento.

Melissa Hadassah
Inserida por MELISSAHADASSAH

⁠Não tenha medo de se apegar a uma mulher forte.

Durziane Ferreira
Inserida por durziane

Tenho medo de me apegar e acabar me decepcionando nada em minha vida da certo mais não vou perde a fé de que um dia vou me encontrar e ser feliz de verdade.

Jhey Alves
Inserida por jhenne_hellen

⁠Se apegar ao passado por medo do futuro é jogar fora a beleza do presente.

A falta de experiências torna a vida limitada.

Liberte-se! 🍃

Renam Dias
Inserida por renam_dias

⁠“Viver uma vida sem amor e prazer - por medo ou egoísmo - é se apegar à dor. O apego à dor mantém vivo tudo o que já não existe mais. É viver infeliz, numa zona de conforto que se criou.”

Ediel
Inserida por EdielRibeiro

⁠Se apegar não necessariamente diz respeito a amar, é fácil viver em comodismo por medo de mudar.

A vida está sempre em mudança constante, quando algo deixa de ser ideal o normal é mudar, no caso de um relacionamento alguns sofrem mais que outros por não entenderem que isso também pode acabar.

Esse processo não é sobre eliminar sentimentos e histórias reais que um casal vivenciou, é entender que acabou e desapegar aos poucos.

Isso é bem comum, casais mesmo feitos por duas pessoas intensas esquecem de criar ligações profundas e vivem apenas por amor esquecendo que esse sentimento é finito, precisa se reabastecer após um período.

E quando sua única ligação acaba você esquece sua essência como "nós", se frustra e começam as brigas constantes.

Quando chega esse momento a culpa é de ambos, viveram o superficial entre duas pessoas e deixaram de lado o mais importante, a ligação de duas almas.

rabiscos_de_vitrine
Inserida por rabiscos_de_vitrine

Eu sempre tenho esse medo de me apegar demais às pessoas. Porque a gente se acostuma a falar todo dia, a ter aquela pessoa ali sempre, e em algum momento, do nada, ela começa a te ignorar, a agir como se não se importasse e some. E não é nem paranoia, é que já passei por isso antes, mais de uma vez, e sempre dói.

Edsnlopes - Machucava
Inserida por Machucava

⁠e meu medo de
me apegar a
você
se realizou.

mas enquanto
escrevo
busco de
alguma forma
lhe esquecer.

memórias de alguém que morreu.
Inserida por lucas_santos_56