Medo de Mudar
A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.
Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer.
Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos.
Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós.
Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.
Não mude a pessoa que você sofreu pra construir até aqui,
só pra agradar as pessoas dos diferentes locais que você costuma frequentar.
Quem muda conforme o ambiente é o Camaleão, e não você!
Desde aquela tarde, uma semana antes, eu havia mudado de ideia meia dúzia de vezes, indecisa como só os mortalmente entediados e inseguros são capazes.
Mudar o visual é bom de vez em quando, mas não aposte nessa mudança as fichas que deveriam pertencer ao seu amor-próprio.
Um “feliz ano novo” começa dentro da gente quando decidimos mudar, quando reconhecemos que somos falhos no falar, no pensar e no agir. Quando resolvemos ser mais gentil com as pessoas e a se importar mais com a dor do outro. Quando erramos e pedimos perdão pois queremos paz. Quando priorizamos Deus em tudo que fazemos, e decidimos a depender dos seus cuidados e proteção.
Nunca reclamemos dos políticos.
Normalmente escolhemos aqueles que mais se parecem conosco.
Ou mudamos ou nada vai mudar.
Às vezes a gente quer mudar o mundo, mas nem percebe que muda o mundo individual de várias pessoas o tempo todo.
Que tal aproveitar essa calmaria e meditar?
Sua vida está da forma que gostaria ou próximo disso?
Oque você andou fazendo para conquistar seus objetivos tem funcionado?
O que está disposto a mudar para conquistar?
Lembre-se que o mundo externo é reflexo do mundo interno.
Os extremos as vezes se completam, outras se repelem e/ou competem e, muitas vezes por inutilidades.
Estamos dançando no ritmo da música que compomos, a música que escolhemos foi essa, de lutarmos com quem nem conseguimos ver, morrer sem nem saber o porque , lutar e lutar e parecer que não saímos do lugar, parar de ler noticias e fingir que tudo está bem, sentir a brisa da manhã no rosto enquanto pensamos quando tudo vai normalizar, momento de realmente valorizarmos algo que mais importante pata todos, que estava muito esquecido para muitos….. A VIDA.
Ainda bem que temos em nós,
a capacidade para mudar, crescer,
transformar e aprender.
Isso nos faz privilegiados!❞
Flávia Abib
Se, por algum motivo, você sentir necessidade de mudar e, mais do que isso, de transformar sua vida, é necessário sair do seu estado atual para um novo patamar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp