Medo de Mudar
Existem homens que são capazes de viver uma vida toda sem se questionar.
Existem homens que são capazes de se questionar e viver a vida toda sem se questionar por uma segunda vez.
E existem aqueles que se questionam o tempo todo sobre suas ações. E esses são raros, não perfeitos, mas são únicos...
Cada um é responsável por suas ações e emoções. Ninguém é capaz de mudar ninguém, a não ser ele próprio.
Aprendi numa fase de minha vida que mesmo que eu tivesse uma multidão me ajudando a mudar, a mudança só aconteceria quando eu decidisse. Eu tinha escolhas e caminhos a seguir e a única coisa que me faltava era a “AGIR”.
Ser feliz do jeito que somos não tem preço. Que não mudemos nossa rotina, nosso modo de pensar e de ver a vida pra agradar ao Outro. E não mudemos nossa essencia pra agradar a alguéns, por mais que nos exijam isso. Cada um de nós sabe pelo que passou, o quanto lutou, sofreu, amargou pra chegar onde chegou. Se for pra mudar que seja pra agradar a pessoa mais importante da nossa vida. Nós mesmos. Vivamos a vida simplesmente a nosso modo, de forma ; coerente, digna, honrada e tentando sempre acertar. E o que o Outro pensa de nós, ou de nossa conduta, Ah! isso é problema dele.
Hoje tirei um tempo pra arrumar minha bagunça, e que bagunça ein?! Arrumei meu guarda roupa, meu armário, minha bolsa, meus equipamentos, e joguei fora coisas que já não havia sentido de manter comigo... foi como se parte de mim, parte da minha história fosse embora com tudo aquilo, e sim... dói um pouco. Cada coisas escrita que eu lia, cada objeto... era como se eu tivesse vivendo tudo outra vez.
Gostei do método, e apliquei também a minha bagunça emocional, pois não adianta nada um ambiente limpo e leve, com uma cabeça pesada e cheia de rancores. E assim o fiz, organizei minha bagunça emocional. Joguei coisas, sentimentos e lembranças que só me prendiam ao passado, e sem dúvidas que também me machucaram. E em determinado momento, olhei e vi o quanto eu era feliz, e infeliz ao mesmo tempo, porém eu superei tudo aquilo, e posso dizer que sou diferente hoje, que melhorei. Isso me faz olhar e perceber que nunca é tarde para tentar de novo, nunca é tarde para mudanças, e que as coisas são passageiras, como a alegria e a tristeza.
Daquilo que joguei fora, vou eternizar os momentos bons, e os ruins... esses vou lembrar, pois foram eles que me fizeram ser quem eu sou hoje, e olhar para frente e saber que não importa a situação, é possível sim mudar.
É hora de um novo caminho, um novo horizonte, uma nova jornada rumo aos meus objetivos. Ainda sou o mesmo, porém, diferente de ontem. É hora de mudar!
Dizem que o tempo conserta tudo.
É Mentira.Fazer as coisas é que muda tudo.
Deixar como está,só deixa as coisas como
eram.
Muitas vezes tentamos provar a alguém que ela é capaz de mudar, porém ela resiste em decidir.
Grandes decisões são tomadas por quem é grande e assim pensa.
Mudar para melhor é preciso!
Mude!
Quando realmente se quer mudar
Não há obstáculos que nos impeça de tentar. Contudo a mudança principal para a real transformação está na maneira de pensar.
Muitas pessoas só veem nossos erros, e quando conseguimos vencer na vida, daí se perguntam o por que uma pessoa tão errada conseguiu e eu não.
A resposta é simples, enquanto você observava meus poucos erros e me criticava, eu aprendia com eles e crescia, e meus poucos erros se transformaram em muitos acertos que resultaram na minha vitória, simples assim.
Mudar as vezes é bom.. Eu achava que nunca iria mudar. Eu sempre achei que iria morrer onde nasci.. Pensava que nunca iria abandonar o lugar onde nasci..A escola onde estudei, que era no final da minha rua. Meus amigos de infância. Pensava em comprar uma casa na minha rua, só para não deixar meus amigos para traz. Só que o tempo passou, e meus amigos , já não os tinha mais. Percebi que todos seguiram seu rumo, foram atras dos seus sonhos. E eu fui o único que estagnei. Quando todos eram barcos, que iam atrás dos seus sonhos, eu era o único ancora. O único que iria ser ancora pra sempre. O único que não queria crescer, que não queria mudar Pois minha zona de conforto, era a unica coisa que eu conhecia. E era isso que estava bom pra mim. Até que um dia eu quis ser maré, eu ia onde o vento me levava, não tinha destino, rumo..apenas ia.. e gostei.. Desde então eu tento ser maré.. Porque alem de estar em vários lugares diferentes eu consigo levar um grande tanto de amigos barcos comigo.
Agora você não quer ser mais aquela pessoa de antes, tão complacente com tudo, tão domesticável e rotineira... então resolve mudar, enfrentar a vida com outro olhar... mais voltado para você. Quem sabe resgatando do velho baú um sonho já esquecido, ou talvez um novo ideal...
Mas eis que te depara com barreiras, obstáculos até viscosos, difíceis de ultrapassar. Como a reação perplexa e condenadora de pessoas amigas ou não... aí, você se sente ultrajado(a) incompreendido(a), até mesmo triste.
E o desânimo vem acampar ao seu lado.
Olha, não deixa que nada, nada mesmo! Venha causar um lapso, um recuo em teus projetos, em tuas novas conquistas. Porque, se você emplacar... se você conseguir o primeiro lugar... se você conseguir encestar... se você for aquela pessoa que no final diz: Eu Venci! Todos os entraves que acontecerem no meio do caminho serão lembrados simplesmente, como desafios que você teve de enfrentar... temperos para realçar o sabor da Vitória.
Muitos vão te julgar pela aparência sem nem menos imaginar o que você é capaz de fazer para mudar o mundo.
O mundo mudou, na realidade sinto falta de tantas coisas boas que já se foram. ás vezes sinto que estou sozinha no passado...
Mundo, desmundo e profundo,
Em um mar provocante e imenso.
O respirar de alguns animais,
Que nos visitam na beira do cais.
O meu mundo não é tão pequeno;
Eu imagino um mundo sereno;
Com sorrisos e muito amor;
longe do mau e do rancor.
No meu mundo só tem alegria,
com seus sorrisos que contagia;
no meu mar de fantasia.
Deus transformará sua vida;
Nada poderá te fazer desistir;
Mesmo que você caia pelo caminho;
A luz do espírito santo te fará mais forte.❤
Não existem limites nem barreiras para aqueles que querem ser alguém na vida, para aqueles que querem mudar uma realidade, para aqueles que não são acomodados.
Talvez um dia você perceba que pode ser tudo o que deseja, que pode ter tudo o que sonhou e a única coisa que tenha que fazer é mudar. E talvez dai você entenda que tudo é um recomeço de tentativas, entre erros e mais acertos, do que desejos e sonhos a se realizar
Voce pode falar, torcer, sorrir, chorar, me dizer nunca mais, me dizer que o que eu faço não tem lógica, que meu passos não tem direção, que minha órbita gira em outra direção, que a gravidade me joga pra cima, que eu não tenho coração! Você pode achar que te esqueci, que te larguei te troquei, que achei alguem mais interessante, que minha voz não canta mais pra você, que meu passos não são em sua direção, que vc deixou de ser minha gravidade ou que minha órbita não cabe mais você, só que mesmo assim, e então e tanto, você jamais poderá dizer que que não te amei, ou que não te amo, ou que nao vou te amar mais, pois tudo isso só tem sentido (por mais louco que essa maneira possa parecer) pq tudo que faço é por você! Você mudou meu mundo, mais não pode me mudar, nem eu vou te mudar, bocê vai fazer suas proprias escolhas na vida, mais quero te ensinar a não fazer tudo que fiz de errado e a fazer muito melhor tudo que fiz de correto, a distancia nunca quiz dizer nada, o amor sempre disse tudo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp