Medo de Mudar
Não há espaço onde dois sentimentos antagônicos possam coexistir. Ou o medo domina, ou a fé prevalece – um impede a ação do outro.
"No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo..." (1 João 4:18)
Minimizar seus medos não é, somente, uma questão individual, é também ignorar certo comportamento social que rotula o certo e o errado, o justo e o injusto, o bom e o ruim.
O mundo, o medo e o Alzheimer!
A doença de Alzheimer é uma das “piores enfermidades” que existem. Aos poucos, ela devora pedaços da vida das pessoas, tornando-as pequenas e frágeis. É uma condição terrível, pois faz a pessoa perder sua identidade e integridade. Foi extremamente doloroso ver minha mãe, outrora forte e destemida, se transformar em um ser tão frágil e indefeso. Seu caminhar se tornou solitário, preso em um mundo ao qual eu não tinha acesso, um mundo cheio de medo, onde suas lágrimas caíam copiosamente. Esse medo roubou-lhe o apetite e aumentou seu sofrimento. Eu conhecia muito pouco desse universo. Sinto muito, e às vezes choro por não ter pedido desculpas, desculpas por não ter podido curá-la com o meu imenso amor. Mãe, te amei e ainda continuo te amando. Sua benção.🙏🏼🦋
O caminho mais difícil de percorrer, onde nos deparamos com precipício, escuridão, medo e descontrole emocional, é a via interior.
O mêdo é o maior ativo dos Déspotas...
o valor de Mercado,
é determinado pelo grau de terror
que os tiranos
conseguem infligir na sociedade.
Que a sua jornada seja sempre guiada pela curiosidade e pela busca por conhecimento. Que você nunca tenha medo de questionar o status quo, e que esteja sempre aberta a novas perspectivas.
O medo do desconhecido acorda em meu íntimo, quando de uma experiência nova, quero alcançar o que parece longe demais.
