Medo de Falar

Cerca de 47720 frases e pensamentos: Medo de Falar

⁠Perfeito e único VOCÊ é.
LIMPE seus PENSAMENTOS.
Em estado de DISSABOR
Naturalmente ligamos a ANSIEDADE
Inibimos CÉLULAS e
Trancamos nossa MENTE.
Use o TEMPO com SABEDORIA.
Deixe de lado os néscios da VIDA
E valorize-se, VOCÊ sabe o seu VALOR.

⁠Apoio de estranhos teremos
Muitas vezes em nossa vida.
Pessoas próximas vão se afastar.
A vida ensinando estando no buraco Realmente teremos poucos amigos. Os valores mudam para o oportunista.

⁠Você timidamente me visualiza.
Escuto os seus suspiros tristes
Me chamando no silêncio do seu olhar.

Medo de ser feliz

Quem nunca exitou em dar o próximo passo, com medo de não dar certo e acabou não concluindo seus projetos? Faltalmente como eu, você também já passou por isso seja em âbito profissional, afetivo ou social.

O início de tudo começa em nossa educação. Somos lapidados para sermos assim, para não confiarmos 100% nos nossos extintos, para sermos pé no chão. Que talves não sejamos merecedores de toda uma felicidade, aquela felicidade de filme sabe? Muitas vezes concientimente queremos felicidade, incocientemente a baixa auto-estima acaba com tudo a nossa volta. Quantas vezes quando você comenta algo sobre seus projetos para alguem, a primeira pergunta feita pela outra pessoa foi: "E se isso der errado?".A primeira frase não deveria ser uma pergunta e sim uma afirmação : "Legal, vai dar certo!".

Sem contar que muitas vezes a felicidade em relação ao próximo parece incomodar gerando desconforto muitas vezes. Muitas vezes pedir uma opinião não é a melhor opção.

Resumindo, seja feliz. Vença seu medos. Acredite no futuro. Se arrisque. Se questione menos, viva mais! Escutei uma vez que projeto que não é bem sucedido não é o projeto que não foi planejado e sim o projeto que não foi construido de coração. Muitas vezes o planejar demais faz tornar nossas atitudes artificiais.

NÃO TENHA MEDO DA FELICIDADE! VOCÊ TEM COMPETÊNCIA PARA ISSO!

Enfrentar os seus fantasmas é essencial pra não enganar a si mesmo e os outros. Fuga só empurra problemas.

⁠Os seres humanos tidos como fortes, sob domínio do medo, tornam-se blasé. Enquanto os fracos são aniquilados.

280722

POR QUE É NECESSÁRIO MUDAR?

Dias desses encontrei uma pessoa que me disse: - Há muitos anos luto para mudar e não consigo. Quero mudar de casa, de emprego, de cidade e talvez até de País. Porém, tenho a impressão de que tem algo que me segura aqui.
Encontrei outra que disse em um discurso o seguinte: - Há quanto tempo esperei por este momento. Lutei e almejei tanto por esta mudança que ela aconteceu. Estou muito feliz por isso. E eu também fiquei feliz em ouvir isso dela.
É nestas horas que vemos que nada nos segura. Que não existe lei alguma que nos impede de mudar; seja de emprego, de casa, de cidade e até mesmo de Estado ou País. O que nos impede de mudar é o medo, a insegurança e muitas vezes a comodidade. Não queremos passar trabalho e isto faz com que não mudemos.
Viemos de famílias tradicionais, com costumes e credos cujo objetivo era crescer, casar, ter filhos, constituir uma família e pronto. Nada mais importava, há não ser este futuro que era programado por eles. Não importava se queríamos aquele futuro ou não. O que importava era o conforto e a segurança financeira.
Por que é necessário mudar? É necessário mudar para que possamos experimentar outras fases da vida, porque os ciclos se fecham e outros se aproximam para que entendamos que a vida é metamorfose constante. Se ficarmos parados e não acompanharmos toda essa evolução, não entenderemos o significado da nossa existência. Precisamos entender que mudar é uma necessidade para a nossa sobrevivência.
Feliz daquele que tem a coragem de mudar. Feliz daquele que tem a persistência para fazer com que a mudança aconteça em sua vida. Feliz daquele que vê que mudar é preciso. Que mudar faz parte da nossa vida. Que mudar nos transforma, eleva o nosso espírito e deixa nossa alma vibrando.
Que quando mudamos nos sentimos livres. Que quando estamos determinados a mudar e a mudança acontece, percebemos o quanto fora necessário toda aquela transformação. Vivemos numa era em que crescer e evoluir é necessário.
Quando falamos em mudanças, estamos falando de libertação, de vida espiritual. Estamos falando de sair da casca e voar. De deixar os restos para trás e atingir o infinito mundo das ilimitações. Voar e ver o mundo de uma nova forma, sob outra perspectiva. Que toda mudança é válida, desde que, entendamos que mudar apenas de casa ou de cidade não é mudança e sim uma fuga.
Que a mudança começa de dentro para fora. Que mudar é transformar o mundo interior. Quando isto acontecer, estamos prontos para a mudança exterior.

Somos pequenos quando não pensamos grande. Somos grandes quando vivemos sem medo. Somos verdadeiros quando há grandeza de espiritualidade dentro de nós.

Olho para o mundo e tenho medo dele. Acho que no fundo tenho medo da felicidade ou ela de mim. Sempre que estou muito feliz fico desconfiada. Desconfio secretamente e vou-me afastando para que ela não acabe por si só. Prefiro eu correr dela, assim não corro o risco da felicidade me deixar.

Fico em silêncio por um longo tempo e procuro saber o valor dele. Há tantas coisas que eu queria escrever, mas, não posso. As palavras me deixam com medo, por isso fico calada. Há tantas coisas que nunca escrevi e que morrerão comigo. Este silêncio é a minha garantia. Dentro dele está o meu EU gritante.

Quero explodir para que as palavras se libertem. Seria uma loucura as palavras soltas por aí. Ninguém entenderia nada, porque elas se misturariam. Às vezes quero a verdade outras vezes o oposto dela me alimenta. O cotidiano me mata de tédio, por isso me reservo e escrevo.

A vida é tão passageira! É como um sopro. Sopramos e ela se vai. Não entendemos nada da vida e isso me deixa angustiada. Pensar que a vida é um sopro, logo vem à minha mente uma bolha de sabão solta no ar. Tocamos nela e ela explode.

Ficam no ar apenas pedacinhos que vão se desintegrando um a um. Assim imagino o sopro da vida. Uma película muito fina, quase invisível, transparente, brilhante com multicores como se fosse um arco-íris. Duram apenas alguns segundos e explodem.

São os segundos mais belos que nossos olhos já fotografaram e guardaram na gaveta do tempo. Assim é o sopro da vida. Simples, intenso e belo. Se deixarmos passar em branco ele se vai sem deixar nenhum vestígio.

⁠Sofrer por medo é descartar a felicidade.

"...ou você come o medo, ou o medo lhe come!"

☆ Haredita Angel

"Eu não dormia, com medo do amor chegar e eu perdê-lo.
Hoje eu sei que ele só chega em sonhos..."

☆Haredita Angel

"O que você quer está logo ali depois do medo".

"Não tenha medo de mim.
Não tenha medo deste amor tão bonito que eu guardo só prá você. Ele não tem nada de pecado, ele é só amor..."
✫Haredita Angel

⁠O que dói mais; a dor de encarar uma mudança ou a profunda insatisfação gerada pelo medo de mudar?
☆Haredita Angel-04.10.2012

⁠As vezes nossos medos
em arriscar
é o que nos impede de ser
feliz...
Engula o medo tal e qual
a criança engole o choro
a mando da mãe...
e vá ser feliz!
Se não der certo,
pelo menos você tentou..."
☆Haredita Angel
14.04.2021

"Saiba sonhar, não altere seus planos, viva intensamente, ouse lutar pelo que mais acredita; arrisque sem medo de perder, corra em busca da sua felicidade, vença os desafios; isole a tristeza, exploda de alegria, chore de emoção, cuide bem dos seus amigos, conquiste a cada dia as pessoas que AMA, esqueça suas mágoas e encontre a verdadeira felicidade."

—By Coelhinha

⁠Sem marcas aparentes, fato dolorido de um tempo que perdemos a posse. De repente vem e se acomoda sobre o nosso peito, se entrelaça nos nossos abraços, fecha os olhos, volta no tempo e traz uma felicidade que escapou e ficou abstrata, mas tão real. Ivo Terra Mattos

⁠Talvez o mundo esteja dividido em
pessoas que souberam lidar com a loucura,
as que tem medo de se tornarem loucas
e das que nem sabem que precisam
enlouquecer um pouco as vezes.

⁠Estava com tanto medo de perde-la
que as poucos eu perdia
um pouco de mim
a cada dia.