Medo de Falar
Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...
Eu choro de tristeza profunda, pois hoje me dei conta que realizei meu pior medo. Mas a tristeza é pelo fato de não ter medo mais daquilo que temia, pois em certo sentido era oque me ajudava a manter uma certa sanidade. Sem tal medo, não pertenço mais a mim, e talvez me lanço no abismo e não mais volto.
Por aí tem gente chamando qualquer coisa de amor. Carência, vaidade, projeção, paixão, medo da solidão.
Amor!!!
E um medo danado de sofrer, um medo danado de magoar o outro. Ninguém ama mais como antes, hoje ama-se com cautela. "Vamos devagar, pra ninguém sair ferido". Estamos falando de amor ou de guerra? Pra mim, o único cuidado necessário no amor é o que é sinônimo de zelo.
Amor sem entrega não é amor. Amor é ter fé, é correr riscos e deixar-se plantar acreditando e fazendo por onde que a colheita aconteça e seja farta. Não se planta meias sementes, não nascem meias árvores, não colhe-se meios frutos.
Amor é inteireza, certeza, clareza e pureza!
Amor é o encaixe!
O processo de montar um quebra cabeças com o coração.
Amor é atravessar anos, décadas e persistir, não desistir mesmo que tudo pareça não florecer”
Re Pinheiro
Às vezes, enfrentamos momentos de total desespero, quando parece que o mundo está desabando ao nosso redor. Nesses momentos, sentimos que não temos mais forças para lutar, que todas as nossas defesas foram vencidas e que estamos completamente vulneráveis.
É nesses momentos que surge a figura de alguém especial, alguém que não desiste de nós. Essa pessoa tem a capacidade de enxergar além das nossas armaduras, dos nossos muros e escudos. Ela não se intimida com a nossa aparente fraqueza, pelo contrário, ela a vê como uma oportunidade de nos mostrar o nosso verdadeiro potencial.
É através desse amor que podemos nos transformar e superar os desafios que a vida nos coloca. É através dessa insistência que conseguimos crescer, amadurecer e alcançar nossa plenitude. E é com essa pessoa ao nosso lado, que podemos caminhar com confiança na escuridão, sabendo que não estamos mais sozinhos.
- Edna Andrade
Não posso deixar que o medo me impeça de seguir em frente. Preciso confiar em mim mesma e acreditar que cada passo que dou é uma oportunidade de crescimento, de aprendizado e de superação. Não há garantias na vida, apenas possibilidades.
Vou em frente, com coragem e determinação. Vou abrir portas e derrubar barreiras que se apresentam em meu caminho. Vou abraçar as mudanças e as surpresas que a vida me reserva, sabendo que cada decisão tomada será uma peça importante na minha existência...
-Edna Andrade
Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.
Fhayon
O TEMPO.
A lentidão do tempo é uma tortura para os que esperam, e de uma rapidez exagerada para os que tem medo, longo para os lamentadores, um tanto curto para os que festejam. Mas para os que sabem o verdadeiro sentido de saber amar ELE é eterno. Por isso não vou mais me perder nas dúvidas, pois ela já me fez perder muito pelo simples medo do risco... E hoje já no limiar de minha vida não tenho mais tempo para temer nada, muito menos o desconhecido.
Sob sua armadura havia um homem com um coração frágil e gentil, disposto a amar apesar de todo medo, sofrimento e dor que lhe causaram.
O medo tem, em sua essência, duas vertentes: a primeira é perder o controle e deixar o abismo te sucumbir, a segunda é lutar usando estratégias que subentende-se que dominamos. Escolha uma das duas, como diz uma frase que ecoa na eternidade "sonhar ou sobreviver".
Levante-se o muro entre o passado e o amanhã;
Emoção e a razão;
Amor e o ódio;
Vingança e o perdão;
Saudade e o desapego;
Guerra e o sossego;
Medo e o certo...
Difícil é saber que a necessidade de isso acontecer é inevitável, imutável e irremediável
Os muros se levantam pra mostrar que ainda há algo a viver, mesmo se temer
o medo não pode reinar.
De repente falamos sem PENSAR.
Inseguros, machucamos quem não merecia.
São as pequenas coisas, que causam impacto.
Lembre-se, em pânico levamos toxinas para as células.
A mente e corpo entram em colapso
Tudo por insegurança, MEDO de PERDER
Então respire e OUÇA quem quer o seu BEM!
Antes de tudo esteja em paz.
Criamos na mente enfermidades.
Hesitação traz desconforto.
Ame-se, agradeça mais a sua vida.
Quebramos distúrbios e vícios
Usando o perdão interno.
Entender a si é sabedoria.
Importante não se deixar abalar. Mudar paradigmas e crenças Precisamos de disciplinas.
Área que a mente mais absorve
Vitaminas e minerais.
Invista em bons hábitos
Deixe o seu emocional em equilíbrio.
O medo é um desafio diário à sabedoria.
Ame-se, cuide-se com AMOR
Seja a sua melhor companhia.
Sair das distrações externas requer
Uma transformação interna
Mude suas atitudes com VOCÊ
Invista em VOCÊ, mude padrões mentais
Recebemos frequências e vibrações que damos
Honre seus compromissos com VOCÊ
O que deixar de cumprir para VOCÊ mesmo
No momento certo a VIDA vai
Recordar e VOCÊ receberá
Aquilo que DEVE de outras formas.
Depois não ache estranho no MUNDO
Os problemas que ganhar, AME-SE agora.
- Relacionados
- Falta de atenção no relacionamento: textos para quem precisa desabafar
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Medo
