Medo da Mulher Letrada

Cerca de 41302 frases e pensamentos: Medo da Mulher Letrada

Feliz aniversário, mamãe. Você não é só a mulher mais linda do mundo, mas também é a mais sábia de todas. Te amo muito e espero que você tenha um aniversário repleto de alegrias!

Inserida por pensador

⁠Se homens brigarem e ferirem uma mulher grávida, e ela der à luz prematuramente, não havendo, porém, nenhum dano sério, o ofensor pagará a indenização que o marido daquela mulher exigir, conforme a determinação dos juízes.
Mas, se houver danos graves, a pena será vida por vida,
olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
queimadura por queimadura, ferida por ferida, contusão por contusão.

Bíblia Sagrada
Êxodo 21:22-25

Nota: Trecho bíblico que pode ter inspirado a frase atribuída a Gandhi, mas sem autoria confirmada.

...Mais
Inserida por pensador

⁠O coração do bom amante só se acalma no momento em que sua boca tem uma mulher para chamar de “dona”.

Inserida por AngeloAC

⁠"A Justiça é representada pela estátua de uma mulher, de olhos vendados, segurando em uma das mãos a balança e, na outra, a espada. A balança pesa o Direito que cabe às partes, enquanto a espada é um sinal de força para expressar que a decisão judicial tem que ser cumprida. A venda nos olhos é o símbolo da imparcialidade." (Gil Castello Branco)

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Mulher, tua beleza é como um soneto de Vinícius de Moraes, rima com encanto e pensamento, fina como as estrofes metricamente planejadas, contagiante em todos os momentos.

Inserida por wallysson_ravel

⁠Pra vingança de mulher até o diabo tira o chapéu

Nós mulheres temos o instinto de caçadoras, herdado de nossos ancestrais nômades. Quando a suposta caça é o homem, nós sabemos ser pacientes, sagazes e observadoras. Analisamos cada movimento de nossa vítima, estudamos todos os seus hábitos, escolhemos dia, hora e no momento certo miramos no alvo. O tiro é sempre certeiro. Entendam homens: mulher não atira para assustar, mulher atira mesmo é pra matar!

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sempre fui assim: uma mulher carregando uma menina dentro de mim. Eu já errei por não pensar, já errei por esperar, errei por ir antes da hora, mas até aqui, no tempo presente, eu sempre busquei seguir em frente.
Diante dos medos tão comuns ao ser humano, eu fecho os meus olhos feito criança inocente, acredito no "deus" que em mim habita e me sinto sacerdotisa, senhora do que sou.

Inserida por nildinha_freitas

⁠Se você nunca soube o que é sentir o verdadeiro poder, experimente ter em seus braços uma mulher apaixonada!

Inserida por roberto_felipe

Sabe o que a maquiagem disse para uma mulher linda? Eu não sou digna de ser usada por você.

Inserida por RonnySilvaGeneve

⁠POIS É...NÃO HÁ
Será que há ainda nessas terras, uma mulher que se emocione e alegre-se com as músicas de André Rieu? que se encante com uma ária bem tocada, que se emocione com poesia, que chore com a dor do próximo, sem nunca esquecer de balsamizar os seus? Será que existe ainda, uma mulher que se orgulhe de usar um vestido ou saia, e saiba charmosamente inibir a ousadia do vento com gestos manuais de quase carinho? Se há, onde se escondem essas joias raríssimas, que mais não se vê pelas ruas ? Que enganosa e pesada cortina será essa, que tira das vistas do homem romântico, a razão de seu deleite, jogando-o nas masmorras de uma triste mesmice, povoada de fálicas mulheres, que parecem se envergonharem da beleza delicada e exuberante de sua feminilidade, fazendo-nos acreditar que não somos desse mundo, ou dessa época conturbada, onde a flor se mostra espinhos, ceifando um gesto mais cavalheiro, ou um nosso olhar mais puro, pelo temor de sermos tomados por alguém de dúbia masculinidade! Ah, mulheres dos sonhos meus!! Pelo amor a Afrodite, pelo amor a Vênus, pelo amor de Deus, mostrem-se no esplendor da glória de ser mulher ! Ajudem a salvar a raça homem, que dia a dia se perde, no vazio da tenebrosa ausência de vocês
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠Qual é a melhor medida protetiva para uma mulher que foi agredida e ameaçada por um ex-companheiro?
Manter distância de 100 metros parece uma piada. Primeiro que não tem como medir isso ou tocar um alarme quando a distância for desrespeitada. Depois ninguém é preso por desobediência. No máximo vai até a delegacia assinar um papel.
A prisão de um ano no mínimo deve surtir efeito melhor e dar paz à vítima.

Inserida por tom_nascimento

⁠Não sou mulher de voltar para histórias que eu mesma concluí. Eu aspiro o novo em minha vida, e o velho, eu deixo ir.

Inserida por danimoscatelli

⁠O homem tem a capacidade de certos momentos não pensar em nada. Nada mesmo... Como pode a mulher ter ciúmes disso?

Inserida por TiagoRSCampos

⁠Mulher, a sua beleza está no que te difere das demais e a sua imperfeição é o que a torna perfeita.

Inserida por ednafrigato

"Se quiseres conhecer uma mulher de valor não a meça pelas roupas de grife que usa, mas pelas palavras que saem de sua boca "

Inserida por james_jesus_bandeira

⁠"Quando um homem entender o poder que há na preservação de uma mulher, ele ganhará a presença de todas as mulheres possíveis, mas a esta ele verdadeiramente preservará com seu fiel coração."

Inserida por alexcavalcante

⁠Muitas vezes a mulher não pode pedir o controle, por isso elas precisam tomá-lo.

Inserida por pensador

Eu sou um homem genérico
Sou homem.. sou mulher. sou criança. sou um elo entre a criança e o velho.
Sou caracterizado pelo princípio ativo e não pela marca.
Quem me define é Deus.

Inserida por luiz_sergio_santana

Briga de ⁠Politico que não tem projeto e fica falando mau do outro é igual briga de mulher velha fofoqueira!

Inserida por carlosdelfino

⁠O homem ama uma mulher que sabe falar, mas ama ainda mais aquelas que sabem calar.

Inserida por ednafrigato