Medo da Loucura

Cerca de 34817 frases e pensamentos: Medo da Loucura

Minha força está no meu pensamento, meus desejos estão no meu coração.
Não tenho medo de perdê-lo(a) pois eu também sou sua paixão!

Inserida por milagress

Amado Mestre, O que é o amor?
Por que tenho tanto medo do amor?
Porque o amor se parece com uma dor insuportável?
Você pergunta: “O que é o amor?” É o profundo desejo de ser uno com o todo, o profundo desejo de dissolver o Eu, o Você, em uma unidade. O amor é isso, porque estamos separados da nossa própria origem, por isso, sente-se a necessidade de se voltar para um todo.

Se você arrancar uma árvore, ela sentirá o grande desejo de enraizar no solo, porque esta é sua verdadeira vida. Agora ela está morrendo. Separada a árvore não pode existir. Ela tem que existir na terra. Isso é amor.

Seu ego se tornou uma barreira entre você e a sua terra, o todo. O homem está sufocado, ele não consegue respirar, perdeu suas raízes.

O amor é um desejo de nutrição; o amor é enraizar-se na existência. E o fenômeno se torna mais fácil de se você cair no polo oposto – é por isso que o homem é atraído pela mulher, e a mulher pelo homem. O homem pode encontrar sua terra através da mulher, ele pode voltar a ficar com seus pés no chão, através da mulher, e a mulher pode por os pés no chão através do homem. Eles são complementares. O homem sozinho é metade. Quando essas duas metades se encontram e se misturam e se fundem, pela primeira vez nos sentimos enraizados, com os pés no chão.

Não é somente na mulher que você se enraíza; é através da mulher que você se enraíza em Deus. A mulher é simplesmente uma porta, o homem é simplesmente uma porta. O homem e a mulher são apenas portas para Deus. O desejo de amor é o desejo de Deus. Você pode entender isso, ou não pode entender, mas o desejo de amor realmente prova a existência de Deus. Não existe nenhuma outra porta.

Porque o homem ama Deus é. Porque o homem não pode viver sem amor, Deus é. A ânsia de amar simplesmente diz que sozinhos nós sofremos e morremos, juntos, nós crescemos, somos nutridos, realizados, preenchidos.

Você pergunta: “O que é o amor? Por que tenho tanto medo do amor?” É por essa razão que a pessoa tem medo do amor – porque no momento que você entra na mulher, você perde seu ego, e a mulher quando entra no homem, perde seu ego.

Agora isto precisa ser entendido: você pode estar enraizando no todo, somente se perder você mesmo; não há outra maneira. Você é atraído em direção ao todo por estar se sentindo desnutrido, e então, quando chega o momento de desaparecer no todo, você começa a sentir muito medo. Um grande medo surge porque você está perdendo a si mesmo. Você recua. Este é o dilema. Todo o ser humano tem que encarar isso, passar por isso, entender e transcender isso.

Você precisa entender que ambas as coisas estão surgindo da mesma coisa. Você sente que seria lindo desaparecer – nenhuma preocupação, nenhuma ansiedade, nenhuma responsabilidade. Você se tornará parte do todo, como as árvores e as estrelas. A simples ideia é fantástica! Ela abre portas, portas misteriosas para dentro de seu ser, ela da nascimento à poesia. Ela é romântica. Mas quando você realmente mergulha nisso, surge o medo de que: “Eu vou desaparecer, e quem sabe o que vai acontecer depois.”

É como um rio alcançando o deserto, ouvindo o sussurrar do deserto. O rio hesita, quer ir além do deserto, quer ir em busca do oceano; sente que existe um desejo, um sentimento sutil, uma certeza e uma convicção de que “meu destino é ir além!” nenhuma razão possível pode ser apontada, mas existe uma convicção interior de que “eu não terminarei aqui. Tenho que continuar procurando algo maior.”

Alguma coisa lá no fundo diz: “Tente energicamente! E transcenda esse deserto”.

E então o deserto diz: “Ouça-me: o único jeito é evaporar-se, entregando-se aos ventos. Eles o levarão além do deserto”. O rio quer ir além do deserto, mas a duvida é muito natural: “Qual é a prova, a garantia que depois os ventos permitirão que eu volte a ser um rio? Uma vez que eu tenha desaparecido, não estarei absolutamente controlando a situação. Então qual é a garantia que eu me tornarei novamente o mesmo rio, com a mesma forma, com o mesmo nome, o mesmo corpo? E quem sabe? E como poderia confiar que, uma vez que eu tenha me rendido aos ventos, eles permitirão que eu volte a me juntar?” este é o medo do amor.

Você sabe, está convencido de que sem amor não há vida, sem amor você permanece faminto por algo desconhecido, permanece insatisfeito, vazio.

Você é oco; você apenas um recipiente sem conteúdo. Você sente o vácuo, o vazio e o tormento disso. E você está convencido de que existem meios capazes de preenche-lo.

Mas quando você se aproxima do amor surge um grande medo, surge a dúvida: se você relaxar, se realmente mergulhar nele, será capaz de voltar novamente? Será capaz de proteger sua identidade? Vale a pena correr esse risco? E a mente decide não correr esse risco, porque pelo menos você é subnutrido, mal alimentado, faminto, miserável – mas pelo menos você é. Desaparecendo em algum amor, quem sabe? Você iria desaparecer, e qual é a garantia de que haverá felicidade, haverá beatitude, haverá Deus?

É o mesmo medo que uma semente experimenta quando começa a morrer no solo. Isso é morte, e a semente é incapaz de conceber que haverá vida surgindo desta morte.

Inserida por RivaAlmeida

Falta de ar, o aperto no coração,
corpo treme não obedece mais
pois a tanto medo,
desdenho o espaço livre ate que não a ar
o coração parece explodir dentro do peito,
a vida se torna lenta os lugares longes,
então respiro um pouco, a dor parece tão irreal
nada faz parte da realidade apenas a dor,
gritar parece um remédio mais uma expressão
um gole de remédio tudo parece melhorar,
mas não é cura, tempo passa tudo é mesmo,
respiro mais forte a dor mesma,
tempo passa mais uma vez sinto a vida me deixar.

Inserida por celsonadilo

As fronteiras são a prova do medo de todos os regimes, mas as bandeiras apenas representam o poder do medo!

A politica é uma acto nobre e comunitário, excepto quando os homens da politica não fazem parte da comunidade.

As ideologias são como o conhecimento dependem sempre dos símbolos...ou da verdade.

Inserida por JoseAbilio

Viver...viver um dia de cada vez, sem medo de buscar a felicidade que nada mais é que a esperança de um momento bom que dure um pouco mais...

Inserida por Arnaldo3mmg

Sou uma garota cheia de sonhos, e cheia de medo de viver meus próprios sonhos.

Inserida por souasarinha

Mostre-me quem não tem medo de fracassar... Que não demorarei em ti mostrar um.

Inserida por Idelson-Mula

Todo mundo se machuca algum dia e não há problema em ter medo, todo mundo sofre, todo mundo grita, todo mundo se sente assim, e está tudo bem, está tudo bem.

Inserida por UmaLittleBlackStar

Onde eu estava?
Eu estava bem ali, ali em meio a multidão!
E mesmo em meio a multidão tive medo.
Tive medo porque mesmo em meio a multidão eu me sentia só!.

Inserida por paulosantos7303

Tenho medo dos teus medos!

Inserida por silasmendes

Meu medo não é o de morrer pois sei que vou mas... É o de ver a maldade se tornar uma epidemia.

Inserida por JulioRamos

Arco-íris

O vento me toca, diz que vai chover.
A brisa se choca, medo de se perder.
Os pássaros correm, fogem pra não molhar.
A gente se espanta, a pressa faz não olhar.

A chuva nos tranca faz franca buscar abrigo
O cabelo molha e agora: “Se alguém me ver?”
A gente destranca, percebe não ter perigo.
Se molha e implora, dilúvio acontecer.

O sol vem surgindo, quase que deprimido.
A chuva estanca e ao vento os algodões.
As gotas e os raios trazem o colorido
Aplausos ao “íris” e suas emoções.

Inserida por letsti

Medo de perder é saudade antecipada.

Inserida por MrStos

Coração

Ó coração que embeleza afetuosos sentimentos.
Diga-me qual seu receio?
O medo que te guarida...
Ti entregue, mergulhe a nascente
Que emana da pureza.
Não atemorize seu santo desejo..
Deixa-te levar pelas águas que fluem.
A, mas doce brandura em que os Anjos si deleitam...
E cantam cânticos sinais de graças
quando sentem amor passar

Inserida por Jefferson-Amaral

Raso é o mundo
e mesmo assim engole tudo
Profunda é a vida
Se mergulhar sem medo
vira poesia sem medida

Inserida por MagaiverW

O maior erro do ser humano é ter medo de ser feliz...por causa do que já passou, das experiências mal sucedidas, isso constrói a estrutura do ser de qualquer um...você fica condicionado a não acreditar mais em sinceridades ...tudo fica escuro..sendo assim fica difícil de acreditar que ainda há lealdade nesse mundo.

Inserida por ciprilamila

Tenho medo de me encantar pelo superficial.

Inserida por Admiradoradesorrisos

Estou me permitindo, vencendo os limites que tive medo de encontrar.

Inserida por Admiradoradesorrisos

Acabaram se os tópicos e ficou o medo. Grande, depressivo, deixando-nos no meio fio entre a insegurança e a covardia de escolher sermos soldados do tempo ou donos da rebelia.

Inserida por pennyalmeida

Quanto maior for o medo às incertezas, maiores serão as certezas.

Inserida por gMussi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp