Medo da Loucura
Nesse processo de virar adulta, percebi que estou longe de ser perfeita. E, ao mesmo tempo, cansei de sentir medo por não ser.
"Coragem é ter medo, mas mesmo tendo medo, fazer a coisa certa. Para se experimentar a coragem, é preciso experimentar o medo primeiro."
Você percebe que está evoluindo quando param de fingir elogios e começam a bombardear com críticas.
Os medos que estão dominando nossa mente são os grilhões que nos impedem de evoluirmos.
A doutrina do mínimo esforço possível está tão propagada em nossa cultura que as pessoas estão viciadas em obter lucros fácieis.
É comprovado que que a eficiência pode diminuir a quantidade de energia em uma determinada tarefa. No entanto, o que vemos, com frequência, é uma geração que não quer sair da sua zona de conforto. Antes da conclusão de um projeto virtuoso foi necessário um exercício da mente e a execução de muitos testes até dar certo.
Precisamos de força para mudar o que deve ser modificado.
A coragem para enfretar nossos medos pode ajudar muito para evoluirmos.
Enquanto o medo governar nossas decisões teremos uma prisão invisível em nossa alma.
Os nossos medos são os grilhoes que nos impedem de evoluirmos.
Esconder-se não irá nos trazer grandes vitórias.
Quando tivermos coragem para enfrentar o sussurro da dúvida e fazer com que o agir do nosso corpo responda o comando da nossa mente estaremos experimentado o prazer de ser livre.
Cada passo que dermos em direção a escuridão com um mapa bem definido donde queremos chegar estaremos mais perto de grandes conquistas.
O esforço com honestidade é algo que chama a atenção do sobrenatural.
Se o ambiente que você estiver não lhe der honra pelo esforço emanado de suas mãos com o propósito divino. Deus irá lhe reconhecer e irá tirar você desse lugar.
A transformação que precisamos está dentro de nós.
O medo de abandonar as frustrações, os traumas do passado, as correntes negativas das tradições e a ansiedade das incertezas do futuro, tem arrastado muitas almas ao aprisionamento emocional e físico, longe de celebrar a verdadeira liberdade para sentir uma nova vida, abençoada, bem-sucedida e feliz.
O Medo
Sob o luar, busquei te entender,
como pode um amor ferir,
se nunca chegou a acontecer?
Nos teus olhos, um frio a brilhar,
medo de ir, medo de ficar.
E por isso, não ousas me olhar.
Temes sentir e não saber,
temes o fogo a te envolver.
O coração pulsa, quer acelerar,
mas o amor te faz hesitar.
Já te feriram, eu sei, eu vejo,
e agora temes um novo desejo.
Mas será o medo de me olhar
ou o medo de se encontrar?
Se não estás pronto, eu sei esperar,
pois entre o limbo que habita em meu peito,
sei que um dia irás me amar.
Muita preocupação se veste de sonho, mas pesa como medo. O sonho verdadeiro inspira, move e ilumina, enquanto o ‘sonho preocupado’ é uma âncora disfarçada de balão.
Oh, quem me dera a consolação de ser capaz de pôr de lado e atirar para o esquecimento todas as impressões importunas e fastidiosas, e ficar num instante completamente em paz!
Que Nossa Senhora da Penha possa sempre te guardar,
Lá do alto do seu poderoso e santo rochedo...
Que ela possa sempre te benzer, sagrar e abençoar,
Te iluminando e ensinando o melhor caminho para você caminhar sem medo...
Sonhos? Os tenho...
Os ruins, de reflexão e aprendizado;
de enfrentar os medos.
Os bons, de estímulo e energia;
de celebrar as vitórias.
A incerteza nunca foi o verdadeiro obstáculo. O que nos paralisa é o medo de descobrir que poderíamos ter vencido, mas escolhemos não tentar.
" Se um limite vem a existir,
ultrapasse-o sem desistir,
Após, perceberás que há um limiar vencido,
e um novo limite foi estabelecido ".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp