Medo da Loucura
Às vezes me afundo tão profundamente, que receio nunca ver a luz do sol de novo.
Às vezes me afogo a tal ponto que parece impossível voltar a respirar.
"A janela esta fechada nesse quarto escuro. Estou trancado aqui temendo o vazio desse Mundo cheio de pessoas vazias. Onde esta você? O seu lugar é aqui ao meu lado, sem a sua luz as trevas que residem a minha mente assumem o controle. Preciso ouvir a sua voz para me guiar e preciso do seu toque para me sentir mais forte e sem nada disso, só tenho o medo aqui nessa escuridão."
Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.
Os seres altamente evoluídos jamais matarão os outros. Mesmo em situações de auto-defesa. Cada ato define quem vc é.
Em se tratando de Sociedades Altamente Evoluídas não estamos mencionando o que acontece na realidade do Planeta Terra.
Não é justo exigir que uma pessoa viva pela metade (...). Não podemos viver com medo. Ou fazemos as coisas acontecerem, ou as coisas acontecem com a gente.
As vezes você tem a chance de ser feliz ou de pelo menos tentar algo diferente: se amar, amar, fazer uma escolha diferente das outras que insiste em fazer, mesmo sabendo que sua insistência está te levando aos poucos para uma situação de angústia e sofrimento, em que você esboça, em um ato de mentira, demonstrado através de um sorriso tímido, com pouco ou nenhum brilho no olhar, o quanto é feliz sem ser.
Fuja dessa mentira e aceite novas pessoas em sua vida, redescubra-se todos os dias.
oque me dói não são os problemas
é esse ódio oceânico que me cerca
olho para cima tem vento para me levar
mas em baixo, para onde vou tenho medo
medo de acabar me molhando mais um pouco nele
ou quem sabe me afogar
Olho nos seus olhos, e vejo um brilho e medo, brilho por ver uma pessoa que gosta, e medo das intenções dessa pessoa.
"Anulamos os sonhos quando permitimos que o medo seja maior do que a própria vontade em transformá-los em realidade."
Coragem não é a ausência do medo, é a superação do medo.
Sucesso é para quem tem coragem de assumir o risco do fracasso.
O amor é paciente. Ele é feito de respeito e apoio mútuos. Ainda tenho medo do abandono, mas procuro pensar todos os dias que aqueles que importam estarão sempre comigo. Que uns chegam e outros vão, mas que não posso aceitar menos do que eu mereço.
O medo vs relações saudáveis.
O medo é muito poderoso e impossibilita a serenidade. A pessoa com medo encontra-se fortalecida no medo e sua energia gira em torno dele e ao mesmo tempo encontra-se retraída, atrofiada e enfraquecida. Sem o devido amparo, acaba retraindo, atrofiando e enfraquecendo tudo em sua volta.
O medo não retrata as reais dificuldades, ele potencializa e desenvolve inflexões, incompreensões ou equívocos com relação ao bem viver ou simplesmente viver bem, adoecendo e não curando as relações.
Logicamente quando falamos sobre o medo, falamos também da vergonha, do ressentimento, da ira, das angústias, das dores, do enxergar errado ou não enxergar, dos traumas, dos complexos e outros adoecedores. Ele pode ser psicológico, biológico, cultural ou todos ao mesmo tempo.
Manter as relações saudáveis ou curar as relações, mesmo com os inúmeros desafios, faz a vida leve e até prosperar.
Aquilo era medo. Não pelas crianças que corriam risco de vida, ou pelo vazio que as muitas vítimas já deixavam.
Era medo de nós... Os que sobreviveram.
