Medo da Loucura
"Os Vampiros Emocionais são pessoas que possuem características que os psicólogos chamam de distúrbios da personalidade.
Na pós-graduação, aprendi essa diferença básica: quando as pessoas enlouquecem a si mesmas, têm neuroses ou psicoses. Quando levam os outros à loucura, têm distúrbios da personalidade." (Livro "Vampiros Emocionais")
Adoro pessoas loucas.... Não as que fazem gracinha para chamar atenção, mas aquelas que são espontâneas e nos fazem rir mesmo quando o dia está nublado. Não que sejam desastradas ou barulhentas, nem comediantes, as loucuras que eu amo são marcadas pela personalidade, não por ensaios.
Muitos foram os loucos, hoje são os gênios da física, da matemática, da literatura, da sociologia, da história etc. Pensar diferente nunca foi tão normal quanto sempre foi.
Não me avalie mal com essas palavras desordenadas e frias. Elas carregam pedaços de mim com lampejos de loucura e razão.
Eram tantas decisões, que por vez, uma só era a certa. Era tão improvável, incerta, mas que no fundo, perfeita, a correta. No começo dúvida, no meio era só mais pensamento, no fim, o pensamento sobre a dúvida era tolice. Então viajou-se em tua mente, deixou se levar ao vento com o coração em paz, sabendo que se uns não fez, outros "faz". Sabendo que se partisse, chegava alguém e que esse alguém, não é só mais um, é aquele que vem pra mudar, pra ficar, pra viver e pra junto sonhar. Esse alguém era a pessoa que ela sempre olhava no espelho e não tinha visão, era a loucura que cura tudo que um dia quebrou em seu coração.
É tanta gente cheia de controvérsias, meias conversas, de luz baixa. Tanta gente tentando ter em vez de viver. É uma preocupação com o pensamento alheio carregado de infelicidade em sobreviver como outros querem e ñ como se quer. Tanta gente querendo parecer normal repleto de loucura. Enquanto preocupar-se com a opinião do mundo tu serás apenas um sobrevivente, guerreiros estão ocupados batalhando em ser eles mesmo em um estado repleto de máscaras.
Não tens que notar nada sobre ela, tens que senti-la, vive-la, aprecia-la sem moderação e agarra-se na loucura dela. Não a note, toque-a
Pareço que sou louca, maluca, doida.....
Simplesmente por que sinto, grito, gargalho, choro, canto, bebo, fumo, durmo, amo, odeio, vivo.
Se ser normal é ter esse maldito senso comum.
Desculpas, mas quero morrer dessa doença chamada loucura.
Fiquei sozinha no meio da rua, apagando todas as suas palavras de meus contatos.
Em estado de loucura, querendo me vingar, de quem? Quem seria o culpado, por você não me amar? Quem poderia defender uma causa clandestina, transgressora dos deveres morais? Quem? Quem ouviria o grito e a dor de uma pecadora, arrebatada ao chão por suas próprias e míseras traduções afetivas.
O pensador" de Auguste Rodin,ele esta em imerso em pensamento e se um dia ela se levantar com as respostas da humanidade, mais louco que ver uma estatua de bronze se erguendo é quem acreditar nela
Loucos gostam de adorar de maneira salutar!
Tomam porres e overdoses de vida sem relutar!
Entre loucos sãos e doentes, há todo tipo de gente!
Portanto não o confunda com demente!
A peculiaridade da loucura é a verdade!
Ser genial por excelência, sem vaidade ou imprudência!
Ser o diferente, que faz a diferença!
Desta maneira eles (líderes religiosos) terão o povo sob o seu domínio, sob seu julgo e autoridade, através da crença em seus falsos, confusos, e errôneos ensinamentos, de modo a roubar-lhes os seus bens e pertences.
Foi diferente... quando me beijou pude sentir a intensidade do seu interesse em mim. Senti seu tremor ao encostar sua boca na minha, ao sentir meu corpo encostar no seu. Seu coração acelerava e naquele momento era como se não existisse mais nada em nossa volta, somente você, eu e essa loucura que envolvia nós dois.
Já ouvi várias vezes que eu sou louco,até perdi a conta de quantas vezes me chamaram assim
Mas quem são as pessoas pra julgar minha loucura ?
Loucos são aqueles que não fazem a loucura que querem fazer.
Não sei se abro uma janela no meu coração ou a porta de um hospício. Talvez eu esteja louco de amor ou apenas alucinado de LSD.
