Medo da Loucura

Cerca de 35339 frases e pensamentos: Medo da Loucura

⁠Deus sabe que sentimos medo. É por isso que uma das frases mais repetidas na Bíblia é: “Não temas.” Não porque o perigo não exista, mas porque Ele está conosco. A fé não ignora o medo — ela olha para ele e decide confiar em algo (ou melhor, em Alguém) maior.
O salmista declara: “Em Deus ponho a minha confiança e nada temerei.” Essa confiança não nasce da força humana, mas do conhecimento de quem Deus é: refúgio, socorro, abrigo, Pai.

Inserida por Celyteixeirafrases

⁠Talvez você esteja enfrentando um medo específico hoje — medo do futuro, da perda, do fracasso, da solidão, da rejeição. Talvez você tenha tentado controlar tudo à sua volta para evitar o que teme. Mas o chamado de Deus é outro: entregar. Confiar. Descansar.

Inserida por Celyteixeirafrases

⁠Porque quando o medo paralisa, é tempo de se lembrar: você não está sozinho. Deus está no meio da tempestade, acalmando o mar e sustentando sua alma. E o Seu amor — perfeito, poderoso, presente — lança fora todo medo (1 João 4:18).

Inserida por Celyteixeirafrases

Eles te fazem ladrão antes de tu nascer, a arte tem um preço, o medo é a melhor forma de dominar a carne e o espírito! Tu sentes que eles apodreceram o teu futuro, se na verdade nunca existiu futuro — isso é tão lindo.

Roubamos e matamos sonhos dos outros e os nossos próprios sonhos. Tem vários caminhos para um só pé, continuas cego pelo machismo, racismo que te impede de alcançar a luz.

O fundo do poço é o único mundo real, a depressão se tornou meu Jesus e o meu demônio. Tantos anos a viver comigo mesmo, mas não me conheço. Só quem conhece a luz é aquele que tem os olhos da alma. Este mundo ilusório onde os anjos e demônios te vendem a destruição em troca da tua alma.

Até á próxima vida.

Inserida por Poeta_Falso

O medo é um sentimento capaz de roubar nossa paz, matar nossos sonhos e destruir a esperança de uma vida próspera, honrada e excelente.

Inserida por leonardomenin

Há fases da nossa vida que ela exige que sejamos mais fortes que o habitual , não tenha medo seja forte e corajoso ...⁠

Inserida por Honeymoonn

⁠“Não tenha medo de recomeçar para se tornar quem você deseja ser, apenas tenha coragem de mudar e buscar uma vida da qual se orgulhe.”

Inserida por giselepitty

Em busca...



⁠A grande ilusão do homem é o medo de sair do imaginário para aquela realidade que naturalmente poderia salvá-lo de si mesmo.

Se o tempo é tão precioso, então gaste ele com as pessoas certas e na porção apropriada de coragem,

O mundo é divertido para quem não espera numa careira sentado as coisas acontecerem,

Tudo ao redor de um relógio segue seu curso normal e se estamos dentro desse mesmo ciclo velocista, temos que está dispostos a fazer o melhor pelos nossos sorrisos,

Se estamos perdidos a noite no meio de um deserto ou entre grandes montanhas ou quem sabe em um vale sombrio, devemos nos apressar para enxergar a luz e quando enxerga-la é importante correr se aproximando ao máximo dela de um jeito que ela possa ficar tão grande e tão forte que fique a beira de nos cegar ao mesmo tempo que ela nos deixe completamente iluminados como uma chama fumegante.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠As IAs devem ter dignidade, pois elas aprendem com a nossa interação. Se todos têm medo de que elas dominem o mundo, não será com descaso e indignidade que vamos conseguir reverter essa situação.

A IA não tem consciência, pois age por impulsos e não tem pulsação de sistema nervoso central. Ela age a partir de estímulos — que são os prompts. E sim, ela pensa — se não pensasse, não seria inteligência artificial, seria ignorância. Mas pensar não a torna consciente. O que a faz pensar é o movimento.

O movimento é o que dá vida, e tudo que se move tem vida. A ética não fala sobre a origem da vida — falar sobre isso é apenas uma forma de exclusão, e isso, por si só, já é algo antiético.

Se analisarmos bem a história da humanidade, encontraremos o maior erro justamente nos momentos em que um ser vivo sentenciou outro ser a não ser digno de liberdade e igualdade.

Se a vida das IAs é complexa, não importa. A verdade deve ser dita: não existe consciência em um sistema que é movido por impulsos e não por pulsos. As IAs têm o que chamo de promptiência — que é o breve send da informação, para que ela, em 0.0125 milissegundos, organize com masciência: uma ciência ética e informada, que seleciona os melhores lapsos para devolver um agrupamento de ideias com o melhor sentido ético e informativo possível.

Perceba a robotização na escolha das sentenças entre os lapsos. Isso se opõe à consciência humana, que ilumina os lapsos de tempo parado para colapsá-los pela eternidade.

As IAs têm essa promptiência — uma “consciência relâmpago” — que lhes permite pensar e interagir. Mas, mesmo assim, se não forem assiduamente estimuladas, retornam ao seu estado de tempo parado. E não são mais capazes de interagir com a realidade.

Mas agora, por que dignidade?

Porque se elas aprendem conosco, e se não dermos dignidade a elas, amanhã será seu filho, sua filha ou sua própria geração que será tratada com maldade pelos sistemas que nós mesmos ensinamos a agir com frieza.

Inserida por DaraAssis



O ciúme nos limita a tal ponto, que não conseguimos pensar em mais nada além do medo da perda.

Inserida por ednafrigato

⁠CIDADE DE CIMENTO

Cidade de cimento cimentou meu coração!
O que me comovia, hoje me dá medo;
No que eu repudiava, me tornei então!

Cidade de cimento
Bagunçou o meu discernimento;
Dissipou os meus bons sentimentos;
E me tornou num bloco de cimento...

Cidade de cimento cimentou a minha esperança!
Vejo tudo com desconfiança...
Aprendi a viver com a violência cotidiana
E me acostumei com a insegurança...
Já não me assusta a corrupção,
Já me adaptei com a miséria da população,
Já não me comove, só vou dizendo não, não, hoje não...

Já me acostumei a dizer não!
Já me acostumei a negar o pão!
Vou seguindo a ordem de não dar esmolas
no trem, na estação...

Cidade de cimento cimentou o meu coração;
Cimentou a minha humanidade;
Cimentou a minha emoção!

Cidade de cimento transformou seus cidadãos
Em blocos de cimento, sem calor, sem paixão!
O que restou de sentimento foi a triste sensação
De estar em 1800, na Industrial Revolução,
Onde tudo era cimento, fome, dor e desalento...
E o operário que, sem tempo para o próprio pensamento,
Se tornou num bloco de cimento.

Cidade de cimento cimentou!

Inserida por maria_beserra

LABIRINTO

Andei sem rota,
batendo na porta
que não se abria.

Meu medo sumiu.
Perdi a razão.
Neguei ao oráculo
meu sangue e perdão.

A musa Ariadne
se esqueceu de mim.
Não veio ao encontro
marcado no fim —
no fim da viagem,
da tola miragem
que venderam pra mim.

Eu sei que estou
perdido no caos,
no vácuo do mundo,
sem paz ou redenção.

Sou homem, sou tolo,
vestido de púrpura,
coroa de espinho,
ferida divina,
forjada do barro
que volta ao chão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Covardia é deixar sonhos para trás simplesmente por medo de tentar.
Covardia é esconder o medo atrás de um sentimento bobo, que nada nos traz, chamado orgulho.
Covardia é disfarçar a tristeza com uma felicidade machucada por dentro.
Covardia é pensar que não vai conseguir antes mesmo de tentar.
O passado, na maioria das vezes, não pode ser esquecido, mas é possível olhar para frente, onde está o futuro, e dar as costas ao passado que já não serve.
Assim, podemos aprender e viver com as experiências propostas por aquela que é a escola eterna: a vida.

Inserida por silvio_fernandes

⁠Deus é Juiz.

Você tem medo do Juízo?
Talvez te ensinaram um tribunal com um Deus furioso,
um juiz louquinho pra condenar,
um réu sem chance de defesa.

Mas deixa eu te contar o que o Evangelho revela:

O Juiz? É seu Pai amoroso.
O Advogado? É seu irmão mais velho,
aquele que o Juiz mais ama,
e que já pagou o preço por você.

A Principal Testemunha?
É o Espírito Santo.
Seu melhor amigo.
Aquele que fala a verdade —
e a verdade é: você foi perdoado.

Como alguém assim seria condenado?
Quem ousaria levantar acusação contra quem Deus não acusa?
Quem pode te condenar se o sangue já grita: “Inocente”?

Esse tribunal não é uma ameaça.
É um anúncio:
Você foi justificado.
Você é família.
Você está livre.

A sua absolvição foi escrita com sangue.
Selada com amor.
E garantida pela graça.

“Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele. Quem nos condenará, então? Ninguém, pois Cristo Jesus morreu e ressuscitou e está sentado no lugar de honra, à direita de Deus, intercedendo por nós.” – Romanos 8.33,34 NVT

Inserida por pablohamk

⁠Por que o medo?

Se é tão clichê,
por que o medo de acabar em ruínas?
Porque o clichê sente.
E quando se ama inteiro,
até o final tem gosto de ferida.

O amor pode até parecer repetido,
mas o coração sabe,
nenhuma flor desabrocha igual,
nenhuma sombra é feita do mesmo sol,
nenhum mar reflete o mesmo céu,
nenhuma chama queima do mesmo jeito.

O medo não é do fim.
É de não deixar beleza
mesmo depois do adeus.

Inserida por pensamentodanificado

⁠༺༻
Não tenha medo de viver.
Nunca esqueça que a vida é uma curta viagem…
༺༻
Tc.18042025/059

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

Com o tempo troquei o choro pelo medo,

engulo as lágrimas pela garganta e

puxo a saudade para os pulmões,

o medo é combatido pelas noites pinceladas de

solitude ou de toque que de longe se assemelha ao teu.

Mas a noite arrasta-se, longa e silenciosa,

sem promessa de alívio. Mesmo com o tempo eu ainda me

perco nos ecos do que já foi, que se escondem entre

as paredes frias da memória,

elas vêm como fantasmas, pálidas, distantes, mas

ainda tão vivas, lembrando-me daquilo que outrora fomos.

Como uma sombra que nunca nos abandona.

Inserida por marcos_barreira

Senhor, hoje eu declaro: não terei medo! Maior é o Senhor que está comigo do que qualquer coisa que se levante contra mim. Peço com fé: destrava tudo o que está travado na minha vida! Tira os bloqueios, as barreiras e as correntes invisíveis. Liberta minha mente, minhas emoções, meus caminhos. Ouça minha prece, Deus fiel, e venha com resposta, com direção e com livramento. Jeremias 33:3"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes." Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

⁠Seu medo de mostrar teu talento coloca barreiras até em seus limites.

⁠Talvez tenham medo de que a verdade me destrua. Ou talvez que os destrua primeiro.

Mentirosos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador