Medo da Loucura
Grita sem ter medo
Imagine um mundo sem medo? Sem dor? Para muitos seria a realização de um sonho, o paraíso, mas veja bem, como saberíamos quão bom é o prazer, os momentos de felicidade, a emoção de uma conquista, se nunca houvéssemos chorado, sofrido, perdido...
O conforto é sempre muito bom e desejável, mas porque eles são tão ambicionados assim? A consciência de que tudo nessa vida é válido, tudo faz parte de um processo, poucos têm em mente, no entanto talvez com uma espreita pela janela, através dessa mensagem, seja possível ao menos o começo de um entendimento.
Quantas pessoas você deixou de cumprimentar hoje? Quantos “eu te amo” estão escondidos e você não teve coragem de mostrá-los? Quantos “perdões” não ditos e quantos não escutados?
Quantos abraços recebidos, sem avisos, que trouxe tanto alívio e conforto? E aquele olhar que desmancha a sua alma e fala mais que as palavras?
A vida só existe com a morte, a dor com o alento, o amor com o sofrer. Cada passo que você faz ou deixa de fazer interfere diretamente no seu futuro, que também não deixa de lembrar do passado. Ou seja, assim como viver, a moeda consiste-se em duas faces.
O que vale mesmo, de verdade, é sentir que cada momento é importante e único em nossa passagem vital. Não há um só objetivo. Às vezes mudar pode nos levar ao mesmo lugar, até porque em certas situações o nome disso é atalho. Então sendo assim, a vida é um atalho? Não, a vida é sua.
A minha maior satisfação é vencer o rancor, enfrentar o medo e chegar ao meu destino com o meu dever cumprido.
E no brilho do teu olhar, e no encanto do teu sorriso, eu mergulhei sem medo com a certeza de que seria feliz...
E nos teus braços encontrei a segurança e no teu corpo encontrei o prazer...
O dia que a tristeza e o sofrimento baterem a sua porta não tenha medo de arriscar. Fé em Deus e pé na tábua, pois a alegria e a paz estão logo ali na frente!!!
Maior será a minha coragem!
Menor será o meu medo.
Vou olhar para o futuro.
Não faço disso segredo.
Porque o sol nasce a cada dia,
em todo o seu esplendor.
Porque estou viva,
rodeada de amor.
Porque adormecer,
é morrer a cada dia...
Porque maior será a minha alegria!
Porque desejar é querer,
a cada dia renascer.
Porque vou conseguir!
Vou lutar e atingir
tudo o que quero alcançar.
Fazer castelos de areia.
Dançar ao luar.
Correr, saltar.
Sentir, viver.
Sorrir, amar!
Porque maior será a minha coragem!
Porque menor será o meu medo.
Porque sou apenas humana,
não faço disso segredo!
Anabela Pacheco
Doce olhar.
Tão terno.
Vejo o medo e a preocupação.
Habitam o teu coração.
Não tenhas medo,
meu amor!
São momentos de inquietação.
Passageiros.
O vento vai levar a poeira.
O céu vai sorrir.
Eu não vou partir...
Sinto o teu carinho.
A tua atenção.
Vem ter comigo.
Dá-me a tua mão.
Segura forte.
És o sul e norte.
O mundo aos meus pés.
O mar, a lua, as estrelas.
Sinto as tuas carícias singelas,
e adormeço.
No teu regaço.
Vem dar-me um abraço.
Meu filho...
Anabela Pacheco
Da medo ser o "certo" num mundo todo errado.
O certo é ignorado e ultrapassado, ele é rejeitado e jogado de lado, isolado...
O mundo faz isso por sua corrupção que tenta destruir toda a possibilidade de chance que possa ter dele se torna um lugar melhor.
Por isso não se engane e não se intimide por o que o mundo colocar em sua frente. O encare e mostre que quem decide como ele será somos nós com as nossas atitudes...
Seja o certo e modifique o seu mundo, e transforme aos poucos o mundo de outras pessoas.
Meu maior medo não é passar a velhice sozinha e sim de me tornar uma velha amarga e fechada porque se cansou das pessoas.
Hoje ela olhou para trás.
Foi um caminho longo até aqui, cada pessoa, cada lágrima, cada medo, cada superação foi importante. Dias de glória, já outros de fracassos. Noites de lágrimas, já outras de realizações. Foram tantos beijos, mas tão poucos a marcaram. Foram tantos homens que tentaram, mas nenhum foi capaz de conquistá-la, foi capaz de ensiná-la o que é amar. Sonhava em ser independente, tornou-se. Sonhava em se formar, formou-se. Sonhava tanto aquela pequena garota que hoje olha no espelho e vê uma incrível mulher. Seus medos mudaram de um monstro embaixo da cama ao medo de não ser feliz. A ansiedade em encontrar àquele rapaz no fim da aula, deu espaço a ansiedade de apresentar o projeto, ser avaliada no trabalho, superar outro desafio. A vontade de crescer e amadurecer agora dá espaço a vontade de congelar o tempo, as férias, àquela noite memorável da formatura. O tempo vai passando, as pessoas pelo passado ficando e ela mantêm-se sonhando e esperando o amor que não vêm. Ela queria apressar isso, amar é o que ela mais quer, no entanto, enquanto só ela aproveita a viver a sua maneira e desenhar em meio a madrugada sua vida sendo amada em um futuro logo ali no próximo amanhecer.
Quando te dói olhar para trás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado.
Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.
Um bom domingo e uma ótima semana pra você.
Desculpe-me a covardia – eu estou indo. Não quis olhar nos seus olhos porque eu tenho muito medo da frustração e sabendo que você não esperava a minha partida, certamente eu teria diante de mim uma grande mulher chorando por uma decepção, por um homem covarde que não sabia mais o que tinha feito com a paixão. Eu deixei morrer, eu matei lentamente ou perdi e não faço a mínima idéia de onde tenha ido parar- pode ter descido pelo ralo da pia junto com a sopa, pode ter se confundido com meus papéis no bolso da calça, com meus documentos no escritório, pode ter entrado pra sempre debaixo da saia daquela morena que atravessa em frente ao meu carro todas as manhãs, pode ter se afogado na minha cerveja nos finais de semana, ou pode ter virado um gol no futebol aos sábados. Me perdoe, meu bem, pela partida, mas eu quero ir sem ver a sua reação ao ler esse bilhete. Eu parti porque sem paixão não dá. Quer um conselho? Faça o mesmo, só prossiga se houver paixão, se não houver não adianta nem começar, é perda de tempo e ferida gratuita. Essa coisa de paixão é mesmo uma desgraça, tem que estar em tudo; sem paixão é tédio. O que eu sinto por você é o desejo de te fazer feliz, se eu não posso fazê-lo, desejo que você seja feliz, como for. Um feliz agosto pra você
Não tenha medo de começar pequeno. Ou começar tarde.
Um ato que aos olhos dos homens parece ínfimo, pode no final das contas, gerar grandes compensações.
Observe o beija flor, que após sugar as flores, dissemina o seu néctar entre elas.
Esse pequeno ato, que a nossos olhos parece apenas belo, é muito mais do que isso, pois é palco da continuidade da vida..
Em sua visita graciosa, o beija flor perpetua as espécies de flores que tanto alegram nossos olhos.
As pessoas corajosas vivem sem medo de errar, levam tombos e se levantam, brigam com os dias e ao final se consagram vencedoras.
MEDO DE AMAR - Poesia de Almany Sol
O MEDO DE AMAR
É O MEDO DE NÃO SER LIVRE
E NÃO PODER FAZER
O QUE DER E VIVER,
PORQUE ASSIM VIVEU
UM CORAÇÃO QUE NUNCA
E JAMAIS TEVE DONO
E QUE SEMPRE ESCOLHEU
PRA SI A MELHOR DIREÇÃO,
SEM TER ESSE MEDO
DE SE PERDER DE ALGUÉM!.
