Medo
Passamos a ter uma vida medíocre, quando decidimos estagnar nossa vida, por medo de errar. Aderimos a idéia de que, "para não errar, não se faz nada".
Jamais saberemos o resultado, se não arriscarmos. O medo de tentar mudar de vida, por mais que saibamos que a situação atual está nos causando desconforto, sempre estará presente! Algumas pessoas fazem desse sentimento, suas limitações. Enquanto outras o usam para servir de incentivo para vencer os obstáculos da vida. Enquanto você continuar permitindo determinada situação que te causa desconforto, sempre será difícil enxergar as novas idéias e oportunidades que a vida pode nos proporcionar.
Se analisarmos, iremos perceber que na maioria das vezes, quando acontecem determinadas situações negativas em nossas vidas. passamos a maior parte do tempo procurando culpados ao invés de ganhar tempo, procurando soluções. Talvez seja sentimento de conformismo, porém jamais devemos nos conformar com o que é negativo em nossas vidas. Porque sempre haverá uma luz para tudo, por mais difícil que seja enxergá-la. Sempre há uma luz no fim do túnel. Então, chegamos a conclusão de que é preciso sim, arriscarmos para descobrirmos tudo que nos é permitido, para que possamos sair de uma situação monótona e decolar no vôo da vida, afim de que busquemos sempre melhorias. Independente das opiniões e críticas, que forem direcionada a nós.
Nunca se deve deixar de tentar, por ter medo de errar. Quebrar a cara, errar, recuar, mudar de ideia não é sinônimo de fraqueza, mas sim, de coragem de lutar por aquilo em que acredita.
Amor
Ame…Ame sem ter medo de um dia, o amor acabar;
Ame…ame sem ter medo de que o relacionamento um dia possa terminar;
Ame…ame sem ter medo de que as coisas possam não dar certo;
Ame…Ame enquanto ainda há amor, e enquanto tens ele(a) por perto;
Ame…ame sem ter medo de um dia seres infeliz;
Porque por mais que nos sacrifiquemos para que tudo dê certo no relacionamento...
Os relacionamentos vão, simplesmente, durar o tempo que for preciso para durar.
Eu me identifico com o perigo dos momentos desmedidos
Que me fazem ter medo de como posso perder
O que me atraí... Mesmo assim arrisco;
Para então dar emoção a vida;
É normal ter medo de se arriscar, ter medo de se atirar em algo novo, mas a vida é assim, é feita de riscos, de devaneios, de loucuras momentâneas, de prazeres simples, de amizades que passam e de outras que se solidificam a cada novo amanhecer, de sorrisos, de lágrimas causadas por alguma dor e também por alegrias, de emoções, da simplicidade de alguns gestos que fazem toda diferença, de abraços que confortam e que dizem estou aqui, a vida e feita de momentos que nos fortalecem, de decepções que nos ensinam. A vida é assim uma miscelânea de emoções e sensações que cabe a nos senti-las sem complica-las .
viva mais viva com vontade semmedo de ser que vc é e sem ter medo do que vai descobri pelo caminho a frente então viva mais viva comvontade e seja mais do que todos en sua vouta
Você tinha me feito perder meu maior medo, o medo de amar. Agora você me fez ter outro medo, medo de nunca mais acreditar nas pessoas, por achar que elas nunca irão me falar a verdade quando jurarem me amar.
A Cruz e a espada quem sabe um dia eu vivo feliz sem ter medo de machucar que eu amo e faço feliz, todo dia a vida é uma loucura é um fio de navalha.
Quero olhar mais a lua, quero ter menas preguiça, quero falar sem ter medo de ser julgada, quero deitar no chão e começar a visualizar mais, quero você, quero tudo, quero mais, quero quero, eu quero.
Minha coragem numa luta decorre do fato de ter sempre em mente que o adversário também está com medo.
Já li muito sobre esse medo de crescer e ter que encarar o "mundo real", mas essa é a primeira vez que eu realmente entendo. Digo, agora eu estou aqui, meus pais me sustentam, moro com eles e estão sempre atrás de mim por um motivo qualquer. Amanhã serei obrigada a fazer uma escolha profissional, ser meu próprio sustento, eventualmente achar um lugar para morar por conta própria e quando menos esperar estarei num ciclo sem fim de sustentação própria, talvez criando uma família própria, talvez sozinha... Talvez chegarei a assistir todos que conhecia partirem, talvez eu seja a primeira a partir. Mas agora é certo, não tem mais volta. Só tenho a opção de seguir em frente e isso me assusta de tal maneira que tenho medo de até simplesmente sair de casa. Eu sou tão nova para isso e mesmo assim me encontro devastada e assustada com isso.
Meu único desejo é parar o tempo na época em que eu vivia sem essas necessidades estúpidas, ou medos e inseguranças que me impedem de fazer tanta coisa. Só que é meu único desejo que não pode se tornar realidade
Sobrevivo com vontade de viver.
Vivo com sede de voar. Vôo com medo de
cair. Caio sem ter onde me apoiar. Me
apoio sob o vento sem destino. Sem
destino ando a vagar. Vago sem pensar no
amanhã…. Tarde demais, o amanhã já
chegou.
Porque ter medo de olho grande, de inveja ou de praga?
Afinal acreditamos em Deus e acreditamos que aqui é uma escola, que não passamos por nada que não seja necessário para nosso aprendizado ou prova.
Porque ter medo ou desconjurar os coitados que são portadores desses sentimentos? Acredito que Deus em Sua sabedoria e amor, nunca iria permitir que nos atingissem suas energias negativas, se não houvesse uma razão aproveitável em nosso benefício de alguma forma.
Creio que não devemos dar importância a essas pobres criaturas infelizes, tão dignas de comiseração e necessitadas de prece.
Devemos sim, nos manter vigilantes, buscando sempre manter as boas atitudes e a fé.
Oremos, pedindo ao Pai que conceda a eles todo o amparo e felicidade.
Gente feliz, realizada e em paz não tem sentimentos negativos por ninguém.
Pare de ter medo do que poderia dar errado e pense no que poderia dar certo.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser infinito. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
"Um amor deveria existir para duas pessoas se tornaram melhores juntas, amor deveria se resumir em uma grande admiração, eu gostaria que o sorriso dele fosse capaz de me fazer completamente feliz mesmo que esse sorriso todos os dias fosse para outra pessoa, mas agora... Não sou mais de dar um tempo, não sou de vai e volta, não sou de brincar com os meus sentimentos e muito menos me aceitar sendo um brinquedo, aprendi a valorizar as pessoas enquanto é tempo, mas também não acreditar facilmente nelas, eu não procuro mais perfeição, apenas com certeza um pouco de maturidade. Se você me deixar sofrendo com a intenção de que eu sinta sua falta, bom... Talvez VOCÊ que acabe sentindo a minha a falta..."
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.
Quanto tempo Eu vou viver com medo de olhar pra traz?
Quantos dias vou querer viver sem ter no que pensar?
As alegrias que invadem e vem no pensamento.
A esperança que não sabe se quando vem, quando sentir razão.
Quando sentir a razão de Amar?
Quando sentir a razão de Amar?
Me deixe ver o seu olhar pra provar que a vida não é curta, e poder me encontrar quando estiver perdida em minha rua.
Quando sentir a razão de Amar?
Quando sentir a razão de Amar?
