Medida
Um vento diferente aproxima-se,
passa
à medida que a tempestade passa
Como se não passasse e não voltasse
Como se fosse para sempre
Ahh, como já sinto saudade dessa tempestade...
Mas NÃO! não, não, não não!
nunca mais vou ter de a ouvir! de a respirar! de saber como era se ela não existisse
Como se as memórias que tenho
não passem de memórias vagas e de uma
guitarra que continua a
escrever com a
pressa,
a pres-
sa,
ai a p
r
e
s
s
a, a prssa, a prss
a pressa de acabar,
de acabar, de acabar
de acabar
de a c a b a r.
Vai embora
E deixa assim
como está,
o que não está
o que estará
e o que certamente estará.
Vai e não te faças
de pobre quando estiveres
à beira do abismo,
E quando as palavras não tiverem significado
eu arranjarei palavras
para te dizer o que podia sentir
não fossem
as palavras que juraste esconder em segredo
para não as teres que dizer quando se aproximar o dia
quando a vontade te deixar sem hipóteses
e sem forma de as dizeres.
E por fim, que morras engasgada com elas.
Tanto esforço pra levantar um castelo de areia na medida certa, calculando cada detalhe pra que fique estável e seguro, mas com a força da natureza e a maré alta tudo acabou em um instante... Levando embora todos os sonhos que planejei realizar.
Eu me pergunto que roupa ela estava vestindo quando me disse aquelas palavras das quais cabia tanta certeza em uma só frase. Me pergunto se ela fez aquela cara de indecisão e olhou pra baixo, mordendo o lábio inferior. Ou se não pensou em nada, só disse, os olhos firmes e atenciosos...
Me pergunto o que passou em sua cabeça, o que sentiu naquele exato momento decretado pra finalizar.
Me pergunto tantas inúmeras coisas, mas não me vem resposta alguma, além do embrulho no estômago. Porque se sabe, ao menos - eu sei - que um processo é pior quando se está ao meio... planejado, modelado, pronto pra virar algo grandioso e indestrutível. Melhor é deixar só na cabeça, imaginando o que poderia ter sido, sem "colocar a mão na massa". Porque depois que você sabe que daria sim pra ter um "felizes para sempre", não fosse a falta de esforço, de vontade, o excesso de fumaça que cobria a verdadeira chama, machuca muito mais.
Eu só sei que essa história se repete por tantas vezes que eu - devia - ter me acostumado, mas acabo aqui, da mesma forma, repetindo a continuação da cena sem querer que o filme acabe, que o livro se feche e que a peça se despeça...
Teria te amado pra sempre, eu sei, você sabe, ruim foi o destino ter duvidado... ou não compreender. Minha alma foi feita pra unir-se a sua, pena a reciprocidade não ser verdadeira.
"A coragem de um homem não deve ser medida pelo tamanho dos seus músculos,mas sim pela disposição que ele tem de defender a quem ama."
Amar o próximo em toda sua essência, se torna mais fácil a medida que vamos aprendendo a amar a nós mesmos!
Na medida que nos esforçamos, aproximamo-nos dos alvos, que de longe até podem-nos parecer impossíveis, mas a insistência aliada a competência, os tornam possíveis e realizáveis, nos ajudando a não só crer, mas principalmente a fazer – vale apena viver.
Na mesma medida que uma pessoa se aproxima de Deus em suas intenções, Deus se aproxima dele com Seus dons.
Não sou adiantado e nem sou atrasado, sou na medida certa para a necessidade que me impulsiona a ser exatamente o que sou.
Fantasie na medida certa!
Fantasiar é bom. Mas tem que ser na medida certa! Quem fantasia em demasia acaba esquecendo da realidade. É sempre bom manter os pés no chão. Porque quando voamos muito alto a queda é brusca.
A amizade...
A amizade pode ser tão complexa…faz-nos cometer erros, faz-nos crescer à medida que os cometemos, mas acima de tudo a amizade é um dos sentimentos mais bonitos que existe. Podemos estar muito longe dos nossos amigos, mas sabemos que a amizade que nos liga, está sempre, de alguma maneira, perto. Mas a amizade tem que ser cuidada. Por exemplo, a amizade é como um gelado. Um gelado? Sim, como um gelado. Se não lhe prestarmos atenção, derrete. Assim como se não prestarmos atenção à amizade, ela também “derrete”. Mas se nós quisermos e tivermos força de vontade, podemos sempre recuperá-la quando e como quisermos. Pois as amizades verdadeiras podem "adormecer", mas nunca morrer.
A grandeza de um homem pode ser medida pela sua capacidade de serviço ao próximo, de humildade e de amor.
