Médico
O primeiro paciente do médico é o próprio médico, a melhor orientação que ele pode nos dar é seu exemplo
O Psicólogo não é um médico, nem mexe com a cabeça das pessoas. O Psicólogo pensa com as pessoas. A mudança na pessoa não acontece porque o”Psicólogo mexe com a cabeça” mas sim porque o processo terapêutico possibilita essa mudança.
A pior dor é aquela que fica num lugar que não dá pra tocar, não dá pra ver. Que nem um médico consegue curar, nem um remédio pode resolver!
Nunca sequer gostei de refrigerante na vida, mas semana passada fui ao médico e ele proibiu terminantemente de beber. Saindo do consultório, me veio a vontade louca de tomar um gole e sentir aquele líquido gaseificado e aromatizado artificialmente passando pela minha garganta. No outro dia, nada mais já me importava na vida a não ser esse bendito fruto proibido. Eu só tinha olhos para o refrigerante. Só pensava no refrigerante. Acordava e ia dormir querendo refrigerante. Não por gostar, mas por saber que eu não posso. É mais ou menos assim com você.
Advogado, jornalista ou médico, não importa; educação vem de berço e não se conquista com diploma universitário.
Esconder os sintomas de sua doença, rasgar o diagnóstico do Médico dos médicos, não obedecer as Suas prescrições; não faz você retornar ao seu estado anterior, sadio, sem o cancro pernicioso que se alastra no seu ser, o pecado.
"Nunca sequer gostei de refrigerante na vida, mas semana passada fui ao médico e ele proibiu terminantemente de beber. Saindo do consultório, me veio a vontade louca de tomar um gole e sentir aquele líquido gaseificado e aromatizado artificialmente passando pela minha garganta. No outro dia, nada mais já me importava na vida a não ser esse bendito fruto proibido. Eu só tinha olhos para o refrigerante. Só pensava no refrigerante. Acordava e ia dormir querendo refrigerante. Não por gostar, mas por saber que eu não posso. É mais ou menos assim com você."
Certa vez, quando eu ainda era muito jovem... meu médico me disse que minha mente poderia me levar onde desejasse e ter o que desejasse... eu sei disso e HOJE eu entendo... só que não quero... não ainda... esperar um pouquinho mais... ainda está cedo... em verdade eu afirmo: A hora certa é a hora exata de se agir, hora em que se deve proceder, nem mais cedo e nem um segundo após, o momento... o tempo se perdido é irrecuperável, se antecipado, pode se tornar imutável ou levar para outro fim que não tenha ou não possa ser previsto, por isso, aprendi a sempre agir na hora exata, e ainda estou aprendendo, e aprenderei até o meu ultimo segundo de vida.
Cada um escolhe o caminho que quer. Não julgue a pessoa do médico, melhor que a pessoa do artesão. O médico deve sim, ser admirado pelo longo período de estudos "pesados" e o artesão pelo trabalho detalhado. Ambos tem suas profissões, ambos estudaram de alguma forma pra exercer a tal.
Existe hoje esse preconceito: o advogado admirado, o artista vagabundo, o doutor consagrado, e o poeta miserável. É triste ver que as pessoas pensam numa profissão visando exclusivamente o valor$ que ela tem (não as julgo por isso, até porque num mundo capitalista essa é a unica forma de sobreviver) mas entretanto, é, na minha opinião, essencial escolher fazer algo que ama, e com esse amor visar estratégias para que possa sobreviver com a adorada profissão. Já dizia Confúcio: "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás de trabalhar nem um dia na tua vida."
Eu não queria ser um advogado.Eu não queria ser um médico.Eu não queria ser um pai solteiro.Eu queria fazer algo que eu sentisse que eu poderia aprender,algo que seria um desafio e algo que não iria secar.
Meu médico recomendou absorver coisas saudáveis, por isso passei a ter contato apenas com pessoas de fibra!
Vida do Lápis, vida cristã
Lápis novo, bonito e cheio de cor.
Lápis da criança, médico ou doutor.
Lápis que desenha o sol e a casa.
Lápis que dá a arvore frutos e ao pássaro asa.
Lápis que corrige e escreve.
Na mão do aprendiz e do mestre.
Porém, lápis sem ponta não serve.
Aponta e conserta. É preciso apontar para se usar.
E quando pensa que está pronto, volta de novo a quebrar...
Lápis só é útil quando apontado,
Quando isso acontece se perde um pouco, mas no final se ouve um: obrigado.
O lápis depende de alguém de uma natureza diferente...
Alguém para lhe consertar e lhe dar vida
E é assim que ele vive até a sua despedida...
