Me Perdoa mas eu Tentei
Inseguro de mim, tentei apagar minha história. Impossível, vi, pois havia escritas definitivas. Me reescrevi sobre elas.
Quando imaginei não acreditei apenas tentei!
Tentei conquistar, tentei amar , tentei e tentei!
Continuo tentando , continuo imaginado!
Posso não ser o que sonha, sonhou ou sonhara!
Mas cotidianamente tentatei lhe conquistar.
Quando chega a noite, tudo volta a cair, ansiedade ti domina e todos os seus medos voltam, de dia um sorriso a noite apenas uma risada triste...
No momento que acordamos não queremos nada mas no momento quando fechamos os olhos já queremos tudo.
Nós criamos e destruímos, falamos e sussurramos e lutamos e lamentamos mas gostamos do que fazemos pois somos humanos nascemos sem meios ou de felicidade ou de rancor neste mundo seja como for.
CONFESSO
Não quis sonhar
Por medo de acordar
E descobrir que não era real.
Também não quis imaginar
E correr o risco de me decepcionar
Por não ser igual.
Queria só o que fosse real.
Então, preferi tentar
Sabendo que poderia sofrer,
De coração aberto
Mesmo que pudesse doer.
Preferi viver...
Cansada de esperar
Algo que nunca viria,
Resolvi fazer acontecer.
Preferi chorar e sorrir...
Molhar os pés, sujar as mãos,
Colecionar pedras, trocar de canção,
Sentir o vento, deixar acelerar o coração.
E confesso...
Tentei, cantei, chorei, sorri
Não foi tudo sempre perfeito
Mas enfim, confesso que vivi.
Publicado no 4 Anuário da Poesia Brasileira - Câmara Brasileira de Jovens Escritores
Marcha ré
Tentei
Retentei
Re-retentei
Re-re-retentei
Re-re-re-retentei
Re-re-re-re-retentei...
Ainda não cheguei...
Minha vida está em marcha ré.
É que esqueci uma coisa lá atrás:
O meu futuro.
Tentei procurar a sensação mais humana possível e por uns tempos achei que era a vaidade. Pois tudo é vaidade! Porém vi que é a decepção, pois dela provém a resposta.
Tinha um plano A, um B, um C, mas notei que o alfabeto termina. Então tentei uma, duas, três… perdi a conta quantas vezes já tentei, mas não importa, porque não vou desistir.
Tentei escrever uma frase, mais cada palavra lembrava você. Me lembrou seu sorriso, seu jeito de falar, seus olhos, sua boca, seus beijos.
Tentei expressar o que estava sentindo, e senti seu abraço.
Incrível como você me faz bem
Tentei falar ao meu coração que voçê se foi
e nem foi preciso expressar...
As lágrimas revelaram a sua partida...
Deitei na cama liguei uma tv, havia tempo para sonhar, mas tentei evitar. Pensar naquele momento, apenas pensar, era mais positivo que esses divãs, pois lembrei dos carinhos que me deu, da atenção, dos toques mansinhos. Tentei ser seu segredo, espero que entenda e volte para cá, pois ainda há um carinho envolto em meu coração, ainda sinto você falando para mim, sussurrando aquelas palavras que eu sabia por ter você. Mas eu entendo, sei que escorreguei em você e terei que sair para poder voltar, como um forasteiro em seu olhar para entender o que é gostar
Até tentei ficar com outras pessoas. Mas, você não sai do meu pensamento, das minhas lembranças, dos meus rascunhos, das poesias, das músicas, das esquinas, do gosto das bebidas... Da minha vida.
TUA ÍRIS
Já tentei vendar meus olhos
virar para o lado
pelo avesso
desenhar estrelas
imensidões de silêncios
templos de alentos
plantar jardins
regar jasmins
colher encantos
amor em firmamento
Escrever outros nomes in meu peito ...
Mas não tem jeito...
O teu nome está gravado aqui dentro
com a tinta dos teus olhos
e com a sutileza do teu jeito sereno.
Amor
É em tua íris que navego
Em teu paraíso que habito
No teu rastro que sigo
No teu rosto que respiro
No teu cais que me elevo...
Não tem jeito
Por mais que tu demoras
Nos meus sentidos tu passeias
Nos meus infinitos que tu moras .
Quando tentei me entender, entrei na viagem mais cara, no percurso mais longo, num itinerário sem volta predeterminada e sem destino exato conhecido.
Sem destino? - Podem me questionar! Mas é isso mesmo. Quando a gente tenta se entender, a gente parte de nós mesmos, permanece "in loco" e, paradoxalmente, volta para si.
Contudo, ainda que a origem seja a mesma plataforma de ida, jamais é a exata parada na chegada.
Abra os olhos antes de passar desavisado pela estação!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp