Me Perco dentro da Saudade
Não tem esse que não sinta a palavra saudade. Saudade é tudo que se vai e fica dentro da gente, saudade vai e volta, sufoca, agonia a gente. Sentir às vezes é bom, ruim é quando aperta o peito da gente. Dá uma agonia, desespero que mais nunca quero sentir novamente. E quando esqueço bate uma saudade e penso logo na gente, inocente, que nunca foi saudade, foi amor de verdade.
Que deu lugar a saudade e esse amor virou uma história de saudade.
Engrado hoje senti sua falta, mas não sei dizer o porque? talvez seja a saudade do que está dentro de você e não consigo ver...porém sei que é algo muito bom e que me fará bem.
Às vezes dá um vazio aqui dentro, uma saudade tão grande, uma vontade de fazer o tempo voltar. Nem sempre é tão fácil continuar, nem sempre é tão fácil deixar para lá. O tempo às vezes nos faz pensar, nos faz enxergar tudo de uma nova forma, nos dá medo, nos dá coragem. É desapego e é vontade. É difícil conciliar, é difícil de suportar,
é inconstância, é incerteza, é alegria e é tristeza. É temor e é clamor, nos dá vontade de ter mais amor, de saciar esse desejo, de ter mais força e mais coragem, de não querer de volta a todo momento, aquele tempo que causa esse vazio aqui dentro.
Saudade palavra que não cabe dentro da gente, transborda em esperança de trazer de volta um momento que se fez lembrança...
Saudade que não dá pra traduzir mas de tanta coisa pode surgir, ... um cheiro sentido, um minuto colorido, uma época vivida ou uma lágrima da partida....
É mesmo difícil de expressar mas saudade é a aquela memória que só quem ama sabe decifrar...
Débora Aggio
Saudade,
a gente sente,
ocupa um espaço especial
e mora dentro da gente.
do meu poema - Saudade a gente sente
Estar exatamente dentro da saudade é muito bom, mas por pouco tempo, quando se demora por lá torna-se arriscado, tanto quanto morar dentro de uma favela brasileira não pacificada. Não há paz.
Mais uma vez,
Eu sinto saudade
Desta minha necessidade
De ser feliz
Desta louca emoção
Dentro do meu coração
Que queima, todo dia
E me traz alegria
Do amor,
Que eu ainda não tive
Da paixão,
Que, em mim, vive
De você
Pra me fazer
Parar de sofrer
E voltar a viver
Nossa!
Como a saudade apertou agora. Parece que meu coração ta batendo dentro de uma caixinha pequeninha de tão apertado.
Ai fico te vendo aqui, online, e nem posso te chamar... ele bate mais apertado ainda.
Que vontade de te ver, de te ouvir...
Arrggg..
Se não existisse a saudade e a vontade, seria tudo tão melhor, tão mais calmo dentro de mim. Faz dias que não falo com você... Meu celular não tem mais graça, convivo com a dor da desgraça, de não te ter mais aqui ao meu lado. Será que você pensa em mim?
SÓ ME RESTOU SAUDADES.
É tanta saudade aqui dentro, que eu nem sei explicar. Eu posso sentir teu cheiro, o melhor e mais natural de todos. Um cheiro único. Sim! Porque por mais que outras pessoas usem o mesmo perfume que você, o seu cheiro será sempre seu. E eu saberei diferenciar! Ainda lembro o cheiro do teu corpo nu, sem perfume algum. O sabor do teu beijo molhado. Quente ou gelado. Cheios de mimos ou amor selvagem. Eu lembro cada noite que passamos juntas, as nossas juras trocadas, os nossos planos, nossas fantasias. Ah como era bom! Eu era tão feliz com você. Mesmo com tantos desentendimentos. Pois assim como acontece com todo casal, conosco não seria diferente. Tantas bobagens, tantos sorrisos sinceros, tantas gargalhadas gostosas, momentos inesquecíveis que jamais se repetirão. Não com você!
E eu me pergunto por tantas vezes: Será que você também sente saudade como eu sinto? Ou será que você realmente já me esqueceu e não me ama mais? Tantas pessoas querendo nos afastar, e não fomos capazes de impedir. Deixamos que isso acontecesse e hoje nem parece que tivemos uma história de amor. Passamos pela outra e se quer nos cumprimentamos. Comportamo-nos como duas estranhas, desconhecidas. O que aconteceu? O que fizemos? Pra onde foi toda aquela vontade de ficarmos juntas pra sempre?
Meu Deus! Eu não me canso de escrever nunca. Eu não me canso de falar sobre você. Sobre nós duas. O que antes eu escrevia com a melhor e mais sentida paixão, hoje é escrito com as mais dolorosas saudades e angustia, por termos tomado caminhos diferentes e de forma tão “bruta”.
Queria que tudo isso não passasse de um sonho. Que eu acordasse e você estivesse ao meu lado, com a mais bela expressão no rosto, ao dormir. E eu pudesse te acordar com beijos, com meus beijos mais apaixonados, os mesmo que só você conseguiu despertar até hoje. Mas eu me belisco e dói, é tudo verdade. Realmente está acontecendo. Nós nos separamos! E diferente das outras vezes, dessa vez foi pra sempre. O seu amor se foi com o tempo e o meu ficou. Por quê? Por que o meu amor também não se foi? Seria tudo tão mais fácil se ele tivesse ido. Mesmo te deixando ir, eu não me conformo. Eu não consigo acredita que realmente tudo isso esteja acontecendo e que nunca mais eu sentirei o sabor dos teus lábios colados aos meus; que nunca mais sentirei o calor do teu corpo junto ao meu; que meu travesseiro nunca mais vai ter o teu cheiro outra vez. E que tudo não passará de lembranças apenas. Fotografias guardadas, músicas e lugares marcados pelos melhores momentos que passei com você. E eu nem sei por que ainda escrevo todas essas coisas, porque eu sei que você não vai ler e muito menos pode pressentir tudo o que eu estou sentindo e tentando expressar em simples palavras de alguém que chora de saudades suas. Mas de qualquer forma, é um jeito que eu encontrei de poder desabafar comigo mesma, sem precisar ocupar os ouvidos de ninguém, com minhas melancolias, com meus sentimentos que ninguém no mundo NUNCA será capaz de entender. Eu que os sinto não sou capaz de compreender, que dirá os outros, que apenas ouvem um breve desabafo meu?!
Por qual motivo eu ainda te amo? Mesmo ouvindo você dizer que não me ama mais, o meu coração, os meus pensamentos e as minhas lembranças ainda pertencem a você.
Engraçado hoje senti sua falta, mas não sei dizer o porque? talvez seja a saudade do que está dentro de você e não consigo ver...porém sei que é algo muito bom e que me fará bem.
A saudade, são fotografias arquivadas dentro de nos, que de vez em quando, a seu modo, traz de volta o tempo e as pessoas que amamos!
A chuva cai lá fora...
e eu aqui dentro, pensando em você!
A saudade não vai embora...
mas eu sei, que um dia ela vou vencer!
sinto saudade
ela pediu, eu concordei
dentro de mim, eu relutei.
Por muito tempo esperarei
e depois disso, mais conversas
que começam com um simples "ei"
Saudade tem a ver com vida e não com morte. Porque sinto saudade do que está vivo dentro de mim e o tempo não é capaz de matar.
Saudade
Saudade dói machuca destrói
Corrói por dentro o pensamento
Dilacera o pobre coração
Nos faz chorar com emoção.
Emoção dos momentos vividos
Da lembrança que ficou
Saudade de tudo que foi
Saudade do que não pode viver.
Saudade daquela alegria
Saudade daquela partida
Saudade daquele tempo
Que se foi com a idade.
Saudade de amor do carinho
Saudade daquela que já fui
Saudade essa palavra
Que sinto de verdade.
Meire Perola Santos
04/12/2016
14:30
