Me Perco dentro da Saudade
Desassossego!
Ah, meu Deus!
O que preciso fazer,
para traze-lo
para dentro do
meu coração de novo?
Ele só veio...
Acendeu as luzes
das minhas esperanças
e se foi...
Por que?
Se sei, que ele gostou de mim?
Ter-me trazido de volta ao amor,
sem comigo ficar...
Preferia estar, como antes...
Guardadinha,
na minha sala da solidão.
Porque lá...
Não mendigava amor algum!
Vivia uma possível reflexão.
Hoje...
Nem isso consigo mais fazer.
Pois meu coração veio
com desejos de ser amado.
E se vê sozinho...
Nesse labirinto da saudade.
Dos desejos
Do desassossego...
Há dias que são como noites dentro de nós
horas, dias densos, sem luz, sem luar...
Noites doridas sem repouso...
cansaço dos sonhos cinzentos..
Sopradas das palavras, labaredas quentes de inverno..
avalanche de emoções, quimeras soltas..
labirintos fechados.!!
minha mãe sempre dizia;
-Eu sei o que os meus filhos fazem do portão pra dentro, do portão pra fora eu já não sei, por isso não me atrevo a dizer mal do filho de ninguém
Se algum dia eu errar dentro de campo, não me culpem. Culpem-se a vocês mesmos. Pois é graças a vocês que eu lá estou.
"Dentro de mim sou assim
um mar sem fim
Sou o conforto, sou o tormento
Sou o corte da espada e o alento
Sou o ritmo e o descompasso
Sou fina seda sob armaduras de aço
Sou doce deleite e suave veneno
Sou tempestade e sopro sereno
Dentro de mim sou assim
um mar sem fim"
Pessoas afirmam que nunca devemos deixar morrer a criança que existe dentro de nós. O incrível é que essas mesmas pessoas, há muito tempo, cometeram o infanticídio em seus corações.
Todo homem grita por dentro, na insegurança. Espreme e recita seus poemas e poesias para si mesmo. E não externiza. Mas eterniza. As vezes isso não é bom... Algumas palavras que machucariam os outros acabam nos machucando, e ao internizar, se eterniza. E tudo se torna vitalício, e depois da morte, bom, isso só saberemos após sofrer a vida toda com as flechas que disparamos contra nós mesmos para não ferir os outros.
As mulheres são como as fadas;
Possuem dentro de si uma magia,que pode levantar ou derrubar a vida de um homem, com as suas próprias mãos.
Acredito muito na força divina, não tenho comigo o dom de viver constantemente dentro dos templos, mas sempre sinto ao meu lado os passos e a presença constante de Deus!
muitas vezes a gente chora só do lado de dentro,
ninguém vê nem percebe, porque as lágrimas escorrem no coração embora os olhos estejam secos a alma fica molhada.
É dentro da gente que o amor próprio cochila. Desperte-o, liberte-o e sinta a vida conspirar a seu favor.
Hoje quase
Hoje quase. Embarguei a voz ao falar da solidão.
Sorri para o ar, e chorei por dentro.
Para acompanhar a solidão, a lágrima veio, chegou na beirada do olho e decidiu voltar, pois nao queria ser sozinha.
A saudade dói, a falta dói, mas a ausência do que está presente, dói ainda mais.
Contei para a Lua, segredos meus. A Lua, sem poder fazer mais que isso, brilhou. Iluminando meu caminho, mostrando como usar toda a bagagem à meu favor.
Ser humano é difícil, o fácil mesmo, seria se eu fosse ignorante.
Ignorância: sinônimo de felicidade.
Eram meros desconhecidos que tinham suas respectivas vidas. Dentro delas paixões antigas, casos mal resolvidos, conversas deixadas pra depois, angustias guardadas e inúmeros conflitos. Mais claro, com baladas, bebidas, beijos, amigos e conversa fiada. Mas que nunca se imaginaram juntos, ora, nem se falavam, não frequentavam os mesmos lugares e quem dirá amigos em comum.
E mesmo assim se encontraram, num dia importante pra ela que só queria estravazar e um dia qualquer pra ele que pretendia só sair de casa. E com intenções meio contraditórias ali meio perdidos se enxergaram. Ninguém sabe onde isso tudo começou, mas se deram bem (pelo o que se lembram).
Não pense que foi um amor a primeira vista, de jeito nenhum. Pra garota, foi apenas um desses caras que se faziam de legais pra conquistar e não ficar tão sozinho na balada. Pro cara, foi alguém que não valeria a pena manter contato e pro seguir.
Achou estranho e sem nexo? Engano seu, aqui se encaixa perfeitamente aquele ditado que não gostamos muito de ouvir: ''Tudo vem a seu tempo'’. E digo que por um bom tempo acabou ficando assim. Acho que por isso muita gente prefere animais, que parecem mais racionais e sentimentais do que vários seres humanos por ai.
Acabaram se reencontrando (quem diria) mais uma peça do destino, e que não se daria se não estivesse raiva na mente dela e alcool no corpo dele. Foi rápido e sem sentido. E com uma gafe bem grande.. Ninguém imaginava que por uma mancada acabariam se falando meses depois.
Acabou rendendo longas conversas, muitas risadas, boas indiretas e um leve sentimento de posse. Não sabem muito bem quando foi isso, mais sentiram uma necessidade de ficarem mais proximos em todos os sentidos. Mais não foi tudo simples assim, houveram discussões, raiva, estresses e mancadas (pra variar), que acabaram fortalecendo mais esses dois e foram ‘’virando a página’’ como ele gosta de dizer.
E criaram um forte elo. Mesmo com as ‘’viagens’’dela e as neuras dele, os dramas da moça e os estresses do rapaz. Com todas as diferenças que vão de gostos musicais a cor de esmalte. Mas que abrem mão (as vezes) de tudo pra ficarem bem novamente.
Enquanto ele quer tudo certinho, ela só quer ele. Sejam os dois com suas aspas, chatices, distancias e indiferenças, resolveram ir adiante! Não sabem se é pelo carinho ou tormento. Mais ela sabe que uma parte dela sempre será dele, e que ele de alguma forma vai ser sempre dela.
...quando o coração esvazia dá uma sensação de abandono... é como se dentro da gente tudo se espremesse e o coração ficasse miudinho, miudinho. E dá uma tristeza, uma vontade de encher de novo o que ficou vazio... Um coração sem um amor é como um corpo sem alma.
Procura alguém sincero, carinhoso, que nunca vai te decepcionar!
Olhe para dentro de ti e encontrará essa pessoa!
Sergio Fornasari
