Me Perco dentro da Saudade

Cerca de 88994 frases e pensamentos: Me Perco dentro da Saudade

Posso envelhecer por fora, mas dentro de mim para sempre irá habitar aquela criança por vezes boba, cheia de sonhos e expectativas... Não consigo deixar de acreditar na felicidade.

Inserida por SuelitaRibeiro

Pode parecer que o passado não a perturbe, que ela já esquecera de tudo. Entretanto, dentro dela há uma espécie de baú, onde cada minúscula lembrança e cada palavra, ficaram guardadas.As que causaram alegria e também as que causaram dor.Infelizmente, tudo isso se esconde atrás de seu sorriso- que mesmo carregado de dores, ainda é encantador.Mas durante a noite, juntamente com o barulho da escuridão, ela transforma seu quarto em um refúgio e se afoga nessas lembranças.Lembranças que a cada dia, se acumulam.E assim, ela leva a vida.

Inserida por LauraAntonia

Preste muita atenção em quem você coloca dentro de sua casa; Nem sempre o ladrão precisa arrombar a porta.

Inserida por nilidis

Chove lá fora. Dentro de mim também chove.
Nunca pensei que fosse tão difícil ensolarar o meu céu.
Dizem que após a tempestade vem a bonança. Acreditam nisso mesmo?
A certeza que tenho é de que não é fácil. Não é fácil conquistar, ser, ter.
Talvez TER não seja a melhor escolha. Ser já é por sim só TER.
Bom seria ter flores, cores, escolhas e oportunidades após a chuva.
Porém mesmo que se tenha, ainda não é fácil optar por tudo que se tem a frente.
A verdade é que uma vida assim cansa. Cansa sofrer.
Simplicidade em tudo, nos atos e desejar menos é uma solução.
Lá fora já não chove mais. Dentro de mim abranda a chuva.

Inserida por GuilhermeCoutinho

Suavemente te procuro dentro de mim e ao te encontrar me transformo em quantas e deseja ter !

Inserida por LeoniaTeixeira

Ser feliz significa viver conforme pede seu coração...sem as restrições que nos aprisionam dentro de padrões pre estabelecidos por homens de mente pequena.

Inserida por teacherhadassa

O sonho mais real da vida

Te amar é morrer a cada minuto em silencio dentro de mim, vendo voce agir na

iconencia sem um amor responsavel.

Nao te amar'' é pedir que a morte me torture a cada dia ,te olhando,vendo voce

amando outro em meu lugar.

Te amar é dar certeza a confusao que habita em minha mente.

Nao te amar é desprezar o que DEUS tem pra me dar.

Te vejo agindo alegremente sem saber que eu a amo; Mas se sabes que eu a amo , um

dia posso perder o encanto, que por ti tenho a tanto tempo.

Inserida por PatrickEnglish

Os semblantes se difundem e se confundem, um está de baixo do seu nariz e o outro dentro da sua cabeça. A ampulheta não costuma regredir, mas ultimamente a areia insiste em cair pra cima e voltar o tempo que nunca fugiu dos nossos pensamentos. A noite era clara o suficiente, mas por vezes me perguntei quem eu beijei.

Inserida por EllenSantos

E bem lá, dentro da mente
Pode-se encontrar o inferno ardente
Mas se você souber procurar
No lugar dele o paraíso irá encontrar.

Inserida por Simone1987

Não importa o quanto esteja doendo lá dentro, vou colocar meus óculos de sol, erguer a cabeça e continuar caminhando. Às vezes também sei como pisar nos sentimentos dos outros.

Inserida por BarbaraLampert

O cruel, o MAU... é... A bestialidade que confronta o bom, o DIVINO dentro de nós...

Inserida por otaviojm

"Uma das maiores lutas é travada dentro de nós. A saber, 'lembranças'. Portanto, se não formos prudentes deixaremos ser vencidos pelas 'más lembranças'. Lembranças tais, que afugentam nossa certeza de superação. Pois, o segredo pra se romper essas barreiras são a força e a convicção que jamais seremos derrotados."

Inserida por EleniceLinda

Afinal, onde mora a tal felicidade?
- Dentro de você.
Basta que Deus more lá, e você sente, você vê!

Inserida por lauramello

Não machuque uma vida, não use um coração para esquecer outro, aconchegue quem lhe quer bem dentro de seus braços com todo amor que possa existir em ti. Não emende uma relação na outra, se você viveu um amor no passado, chegou ao término e em poucos dias iniciar outra relação sem estar preparado, e se você reatar com seu ex-futuro amor - como ficará o outro coração nesta história, acaso se esqueceu de quão frágil é um coração? - não seja responsável por uma desilusão, seja adorável e só. Respeite, respeite, respeite e só. Cuide da vida que a vida lhe der, conserve com todo amor a quem lhe tem apreço. Se não sente o mesmo, Sintonize este sentimento para o ramo da amizade, mas jamais decepcione uma vida. Ela possui um coração frágil , frágil e único.

Inserida por WErcya

É equilibrando os níveis de fora que se torna melhor o que existe dentro da alma de cada pessoa. É inspirando boa parte das vértebras da vida que se faz melhor todo dia. Melhor no trabalho, melhor em casa com a família, com os colegas e amigos, é equilibrando nosso ego que tornamos nosso “Eu”, melhor na vida. E é no vértice da alma que a pureza da melhor pessoa se esconde.

Inserida por douglasmeloideias

Ela é como um raio de sol em minha vida. É ela que acaba com a escuridão dentro de mim, que me dá asas pra alcançar a felicidade. Ela é minha vida, minha menina.

Inserida por FelipeMello

Pra quê se esconder dentro de um porão escuro !?! achando que tudo acabou, SAIA DO PORÃO, e venha viver um caminho cheio de alegrias e luzes

Inserida por CamillaOlliveira

Não existe nada mais desumano que o olhar de uma mulher: - Ela te apaixona por dentro.

Inserida por andresaut

Em meu jardim construí uma casa onde eu pudesse descansar. Construí ali uma vida, dentro do meu mundo, dentro de mim pude notar a diferença que a cada dia crescia mais e mais, pois, acreditava no que era o novo, inesperado, acreditava no belo.
Dentro de minha casa eu podia ver os dias amanhecerem, e podia me deliciar no deslumbrante crepúsculo que se formava em meu céu nas tardes de outono.
As folhas que caiam das árvores, eu nunca as recolhia, pois, a mistura de tantas cores naturais me trazia conforto e paz. E a cada dia que amanhecia em meu jardim, era com uma bela pintura, pois o vento como um todo se incorporava àquelas folhas fazendo-as voarem a cada dia em um lugar.
Durante a noite eu me deitava junto a minha lareira e olhava para o alto, e bem no alto eu podia ver as estrelas brilharem onde que em meus pensamentos eu podia tocá-las e assim, por um momento eu podia sentir o divino dom da vida eterna.
Eram frézias, gérberas, peônias, flores do campo, orquídeas, inúmeras orquídeas, e nas árvores – Sim nas belas árvores – lindas bromélias. Mas eu poderia ficar por aqui descrevendo muitas das espécies de flores e plantas que em meu jardim existiam, mas o tempo que me resta é pouco. Pouco, por que meu jardim se desfez. A casa que construí em meu jardim era transparente, e eu vivia como se fosse numa redoma de vidro. As pessoas que por ali passavam se admiravam com meu jardim e minha casa, mas eu não fazia questão de notá-las, pois para mim, o que apenas existia era meu jardim.
O tempo passava e aquilo tudo foi envelhecendo assim como eu. Descobri em mim uma solidão imensurável, que me causava infortúnios. Eu queria alguém para poder compartilhar comigo toda aquela graça que existia em meu mundo, eu queria poder compartilhar com alguém todos os ensinamentos que os livros puderam me dar. Mas as pessoas não me notavam, não me olhavam, e não me queriam, talvez pelo fato de eu não querer com que elas me vissem, e de fato assim, eu não existia para elas.
Todo aquele sentimento, aquela dor estava ficando cada dia maior, e eu queria poder mudar, poder existir, mas como? Eu mesmo não sabia como! Não poderia deixar ninguém entrar em meu jardim, pois, eles poderiam destrui-lo. Eu não só via, mas eu podia sentir a maldade nas pessoas que por ali passavam. Elas não podiam me notar, mas eu as notava, e via coisas.

Solidão, medo. Um profundo suspiro na escuridão de um pesadelo. Olho para o céu e percebi que dormia minha respiração acelerada, meu coração naquele instante poderia saltar de mim. Dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas. Por que as pessoas escolhem isso, por que elas fazem o que fazem...
Eu queria respostas, e queria naquele exato momento, queria poder sentir o gosto de cair e poder levantar, pois para isso eu teria amigos para me estenderem a mão. Queria sentir o vento de uma tempestade que se aproxima, e na mesma poder encharcar minha roupa, eu queria buscar minha felicidade. Queria entender as pessoas, o motivo pelo qual elas têm tanto o que sofrer e chorar, mas a única maneira de tudo isso acontecer era saindo do meu jardim.
Saindo do meu jardim eu sabia que não poderia mais voltar, não poderia mais vê-lo. Essa era uma decisão que por muito me causou infortúnios. Mas eu precisava entender as pessoas e descobrir o gosto e as sensações de algumas coisas que me pareciam tão simples, mas que significavam muito mais que uma vida. Mesmo assim, minha curiosidade falou mais alto e fui em frente com meu pensamento.
Hoje eu sei que em meu jardim eu seria feliz eternamente, até o último suspiro de vida que em mim existisse. Meu jardim não resistiu a minha perda, mas eu já pude superar à sua, pois aprendi ser como as pessoas que eu observava, aprendi amar. Engraçado nos livros a palavra amar significa: Ter amor, afeição, estima. Querer bem. Mas aqui fora as pessoas não têm amor como nos livros, como nos contos que eu tanto li. E assim que pude, amei, amei. Estranho amor. E amando descobri que as pessoas não acreditam nas coisas belas que podem acontecer em suas vidas, pois um dia uma pessoa me disse: “Amor. Isso não existe. Que quer que mantenha famílias, casais juntos não é amor. É imbecilidade egoísmo ou medo. Amor não existe. Existe interesse pessoal, ligação baseada em proveito pessoal. Existe prazer, mas não amor. O amor deve ser reinventado".
Reinventado de que maneira, de que jeito? De que modo as pessoas precisam aprender a amar?
Mas hoje eu mesmo posso responder. O amor na vida real é irreal, ilusão daqueles que procuram a felicidade em outra pessoa, pois somos felizes da maneira que somos.
Ao cair da noite eu olho para o céu e não consigo ver as mesmas estrelas, que antes em meus pensamentos eu as tocava. Lembro do meu jardim - como eu queria ainda estar lá -, mas esta é uma escolha que não podemos simplesmente dizer não. Todos nós vamos abandonar nossos jardins. Aos meus olhos eu não era visto, notado pelas pessoas, hoje eu entendo, eu não era invisível, eu apenas não era compreendido pelos incoerentes adultos que por ali passavam e não me notavam.
Sei que posso continuar cultivando flores e plantas. Mas hoje, preciso arranjar tempo e lugar. Aquele meu lindo jardim desertificou-se, desvaneceu-se, agora eu vou fazer um novo em uma outra pessoa, pois meu objetivo será reinventar o amor em mim, quero provar que sempre o bem vence e sempre podemos sermos felizes, pois todos nascemos para amar sermos amados.

Inserida por renanguilherme

Na dúvida reflita, olhe para dentro de si, muitas vezes a resposta está naquele cantinho escuro, por onde passará desapercebido.

Inserida por katiuscia27