Me Magoe com a Pior Verdade

Cerca de 51836 frases e pensamentos: Me Magoe com a Pior Verdade

A verdade se chega não só pela razão, mas também pelo coração!

A desilusão de agora será a bênção de amanhã. E a desilusão é a visita da verdade.

Com a felicidade acontece o mesmo que com a verdade: não se possui, mas está-se nela. Sim, a felicidade não é mais do que o estar envolvido, reflexo da segurança do seio materno. Por isso, nenhum ser feliz pode saber que o é. Para ver a felicidade, teria de dela sair: seria então como um recém-nascido. Quem diz que é feliz mente, na medida em que jura, e peca assim contra a felicidade. Só lhe é fiel quem diz: fui feliz. A única relação da consciência com a felicidade é o agradecimento: tal constitui a sua incomparável dignidade.

‎Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem.

Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes, pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

A intuição, não testada e não comprovada, é uma garantia insuficiente da verdade.

É fofo quando um garoto faz algo por você. Não importa se ele sabe ou não. Na verdade, é mais fofo ainda quando ele não sabe fazer, mas do mesmo jeito tenta, por você.

Eu pensei de verdade, que todos nós seríamos salvos pelo amor.

John Lennon

Nota: The Philadelphia Inquirer, 10 dezembro 1980

Mentira é coisa de gente covarde. Quem tem coragem fala a verdade doa a quem doer.

Conheço apenas o medo, é verdade, tanto medo que me sufoca, que me deixa a boca aberta mas sem fôlego, como alguém a quem falta o ar; ou noutras alturas, deixo de ouvir e fico subitamente surda para o mundo. Bato os pés e não ouço nada. Grito e não percebo nem mesmo um pouco do meu grito. E também às vezes, quando estou deitada o medo volta a assaltar-me, o terror profundo do silêncio e do que poderá sair desse silêncio para me atingir e bata nas paredes das minhas têmporas, um grande, sufocante pavor. Eu então bato nas paredes, no chão, para acabar com o silêncio. Bato, canto, assobio com persistência até mandar o medo embora

Anaïs Nin
NIN, A., A Casa do Incesto, Assírio e Alvim, 1993

Um garoto de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga. Um garoto de verdade vai reparar no teu sorriso, no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. Um garoto de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem.

Tenho um instinto para amar a verdade; mas é apenas um instinto.

Semana passada ouvi de um grande amigo uma grande verdade: “Chega uma hora na vida que você tem que abrir mão do selvagem dentro de você para manter amigos, empregos e constituir família. Ou você pode escolher ser um louco e viver sozinho.

O nosso bom, ou mau procedimento, é o nosso melhor amigo, ou pior inimigo.

O pior sofrimento está na solidão que a acompanha.

O egoísmo foi sempre a peste da sociedade, e quanto maior, tanto pior foi a condição dela.

A pior forma de tirania que o mundo sempre viu é a tirania do fraco sobre o forte. Esta é a única forma de tirania que dura.

Nenhum inimigo é pior do que um mau conselho.

Sentirmo-nos inúteis ainda é pior do que nos sentirmos culpados.

Não há nada pior do que o dinheiro / na sociedade humana.