Me Leve as Estrelas
Quando encontrar algo no qual você possa colocar sua esperança mergulhe fundo, mas vá respirando leve e calmamente.
Torne-se leve!
Leve de cobranças a si
Leve de pensamentos ruins
Leve de prever o pior do futuro
Leve de medo do fracasso
Leve de julgamentos
Leve de temores diários de coisas que poderão nunca acontecer
Leve de aparência obrigatória de um corpo perfeito, aceite-se
Sorria, ainda que com os dentes amarelados pelos anos vividos, sendo muito melhor que calar-se
Aí, sim, sua vida se tornará LEVE!
Leve na mente
algo que não pesa na vida.
Eleve a mente
àquilo que não causa ferida.
Se não for o que te faça crescer,
Se não for o que te faça existir
Deixa pra lá, o que não vale é sofrer,
Deixa pra lá a isso não vale insistir.
Sentimento bom
nos causa prazer.
Sentimento bom
Deve se refletir.
O que há por dentro
Vai prevalecer,
O que há por dentro
Tem que ser bom e se expandir.
Eleve a mente
A mente leve.
É Crescer e Evoluir.
Ah, eu só quero o leve da vida pra te levar
E o tempo para, ah
É a sorte de levar a hora pra passear
Pra cá e pra lá, pra lá e pra cá
Quando aqui tu 'tá
Trevo
(parte da letra)
Um corpo pesado até consegue carregar um coração leve, mas não há corpo leve que consiga carregar um coração pesado.
A cruz de Deus é leve e nos dá a Paz, a cruz do mundo é pesada e nos tira a Paz, por isso, é melhor experimentar os sofrimentos de Deus do que as alegrias do mundo, pois os sofrimentos em Deus são alegrias, enquanto as alegrias no mundo são mentiras.
Liberte-se
Liberte-se de toda mágoa
Esvaziando o próprio peito.
Não há castigo maior
Do que manter o peito tão apertado.
Vingue-se assustadoramente
Perdoando a quem não merece
E jogando no esquecimento
Quem somente provocara angústia.
A paz que você encontra após a guerra
É uma paz sem igual
E as cicatrizes das feridas curadas
São tatuagens em homenagem às vitórias.
Liberte-se esvaziando o próprio peito
E sentindo-se livre, leve e solto...
Voe pelo mundo afora
Como um pássaro feliz.
Edson Luiz ELO 17/07/2017
Uns chamam de duende, outros de saci, além de outros mais há quem diz são demônios. Todos temos um apenas seu e o objetivo é sempre esconde-lo de tudo e todos, porém essa luta é grande, pois parece lutamos contra nós mesmos. Os próprios as vezes são leves de carregar, mas os nos outros cutucando o seu dá até agonia.
