Me Leve as Estrelas
Enquanto tantos buscam os holofotes da fama pelos palcos,
eu me deleito sob meu céu de estrelas.
O brilho dos holofotes se apaga,
O brilho das estrelas jamais se desfaz.
Com a revoada de um bando de estrelas azuis que dorminharam no ninho da noite abre-se o clarão do dia repleto de poesia.
Espiral
O que ser, quando descobrir na vastidão de diversas dimensões, que as estrelas correram atrás de ti, que elas dançavam com teu amor. Que o gigante caçador a natureza imitou, quando o universo surgiu em ti e as constelações espalhavam-se em teus olhos. O que ser, quando descobrir que o universo descansa em ti e as auroras colorem tua alma e mandam cartas em espiral, e um ser recebe cata-ventos no fim do começo, o azul é o início de infinitos tons, tentado acertar o amor que as estrelas costumavam a dançar. Então eu surgi no tempo, e o universo é uma xícara de café, praticamente composta com a mesma posição relativa na esfera celeste, com uns meteoritos doces dando a impressão de cair e as nebulosas pro que eu esqueci, quando vi o universo através de ti. E o que já era tempo? Eu me perdi, no espaço-tempo em ti.
O que ser, quando se perde no espaço das estrelas e das galáxias...
O que ser, quando se perde na sucessão dos anos, dos dias, das horas [...] das estações...
Em ti.
Vamos tentar contar as estrelas que Bilac ouvia,
com este soneto, procuro prestar uma homenagem
ao nosso Príncipe dos Poetas.
Osculos e amplexos,
Marcial
OUVIR ESTRELAS
Olavo Bilac
"Ora direis ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!! E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora! "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las:
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".
*************
ESTRELAS AO LUAR
Marcial Salaverry
Em noites enluaradas,
até o brilho das estrelas é maior,
inspirando almas apaixonadas,
para viver o amor melhor...
Não amar, seria o pior,
e com as carícias desejadas,
uma lição que sabemos de cór,
é bom amar em noites estreladas...
Além de amar, vamos estrelas contar,
parafraseando Bilac que as ouvia,
melhor para a paixão controlar...
Contá-las, para melhor o amor viver...
Ao lado da pessoa que amamos,
Contá-las para melhor as saber...
Marcial Salaverry
Sendo nós meras partículas das estrelas, mesmo
em uma noite coberta de nuvens, a luz das estrelas
nunca se extingue. Assim também
somos nós, cintilantes estrelas na vastidão
do universo.
Nós mulheres somos estrelas com papéis diferentes, roteiros individuais, mas com rotas coletivas que a cada esquina nos cruzamos para dividir e compartilhar quem nós somos no mundo, ou na vida de outras mulheres...
" O amor tem que ser leve, calmo , com cheirinho de algodão doce... Que te tire os pés do chão, e esquente teu coração como vulcão"
E é tudo tão luz
tão leve, tão breve.
E antes que se esquece
que eu me esqueça de sentir
e permitir que faça
assim meio sem graça,
parte de mim.
Você vai parar e olha-la e não, não mais linda do que nunca e sim, mais forte do que nunca.
Não poderia ser diferente, ela, sempre em frente, sem tempo a perder.
Num salto alto, numa roupa provocante, ela e esse vicio louco de fechar os olhos e querer dançar, deixa ela dançar, ela deixa a marca de batom vermelho em seu drink, um brilho em seu brinco.
E ela vai, com o jeito que é só dela, sorrir sempre foi tão fácil. Difícil seria, não vê-la bem.
Você vai deseja-la, mas, ela não é dessas que se acha em qualquer esquina, se liga.
Ela brilha, ilumina com sua companhia, tem mania de abrir os braços e abraçar o vento, tem a alma leve, dançante, provocante.
Sua intensidade não se revela fácil, ela tem uma história tão bonita, uma batalha tão vencida e para ela ainda é só o começo.
Ela não cansa, igual a musica que ela tanto ama e dança, sem parar.
Lindamente,ela...
Transpira força e coragem, sem perder a doçura.
Ela é energia, sintonia com o paz, coragem de viver, de saber decidir, a hora de chegar, a hora de partir...
Ela é linda, de todo jeito,mas o jeito mais bonito é o de dentro.
Não tá vendo?
É ela que deixa essa roupa bonita, rapaz!
Seja livre sabendo até onde vai a sua liberdade!
Seja leve mais não deixe que o vento te leve!
Seja solta, mais não tão solta a tempo de se perder!
Quero um beijo dessa boca,
O seu suor na minha roupa.
Quero queimar a flor da pele
Sentir seu cheiro de alma leve.
As pessoas que emanam boas energias, nos contagiam e tornam nossas vidas mais leve.
Nos guiando para um estado de espírito mais elevado.
Viva a vida
viva leve
viva a vida
numa brisa leve
seja leve
seja brisa
mas não deixe de viver a vida
Eu percebi que os momentos em que meu coração fica mais leve é quando exerço gratidão!
@elidajeronimo
Sorrir deixa a vida mais leve, os problemas menores, as dores mais suportáveis e as alegrias mais sublimes.
Eu quero amor
Eu quero tudo que for bem colorido
Tudo que for leve
Não me atrapalhe
Eu tenho um objetivo
E a vida é breve
