Me Enganei a seu Respeito
CAPACIDADE DETERMINA NOSSOS LIMITES...
DESEJOS DETERMINA NOSSAS REALIZAÇÕES...
RESPEITO DETERMINA NOSSO CARÁTER...
MUDANÇA DETERMINA NOSSA DIREÇÃO...
CONSIDERAÇÃO DETERMINA NOSSO GOSTO...
ATITUDE DETERMINA NOSSA VIDA...
LEMBRANÇA DETERMINA O QUE FOI E É IMPORTANTE EM NOSSO VIVER...
AMOR DETERMINA NOSSA FELICIDADE...
Não guarde ressentimento no coração.
A mágoa que você nutra a respeito de alguém será sempre o melhor processo de
lembrar quem você deseja esquecer.
O mundo somente será lindo, quando houver o devido respeito e amor fraternal, entre todos os homens e todas as nações.
Tem chefe que sempre obriga respeito, e todos fazem o que ele manda!. Mas ninguém o respeita.
Sabe por que?
Respeito não se obriga, respeito se conquista!
Você é o melhor de Deus, não importa o que pensem ou falem ao teu respeito, foi Deus quem te fez, com detalhes incriveis, com qualidades tamanhas e com uma beleza incomparável. Fois Deus que projetou você, que te deu fôlego de vida , que te fez sonhar sonhos que aos olhos de muitos são impossíveis de se realizarem . Foi Deus que se responsabilizou por cada passo seu, e deu o unico filho dele pra passar pela cruz, vencer a morte e dar vitória a mim e a você. Hoje ele continua fazendo por você o que ninguém é capaz de fazer, e por ele ser o nosso criador e pai ele se colocou a nos cuidar de uma maneira toda especial. É ele que em noites de dor e tristeza nos consola, é ele que em meio a desesperos e aflições nos acalma, é ele que em meio a falta de fé nos abraça e sussurra no nosso ouvido "continue, eu estou com você", é ele que não nos deixa perecer. Portanto, acredite, Deus fará por você o que o mundo inteiro não conseguiu fazer, ele não te abandona, ele não te deixa e ainda que o inferno se levante contra ti, nesta batalha ele é quem vai na frente, é ele quem te faz vencer....Crê somente.... e profetiza tua vitória ....Amém?....
Conheço muitas pessoas que dizem e escrevem: 'Amo, respeito e temo a Deus'. Contraditório ao extremo, pois constato que as mesmas desrespeitam, pisam e humilham o próximo. Questiono-me: que Deus é esse?
"Falar com BOCA CHEIA é falta de respeito e de educação.
Deveria usar o mesmo critério, para quem deseja falar com a MENTE VAZIA."
Não importa o que as outras pessoas, digam a nosso respeito. Existe em nós, um mestre interno, cuja voz ténue, nos fala do nosso interior - avisando-nos do perigo, chamando-nos de volta à nossa realidade divina. Só precisamos de encontrar tempo, para nos sintonizarmos com essa voz.
Q em 2014 nossa família tenha mais amor, afeto, carinho, respeito e acima de tudo uma união invejável... temos nossos defeitos? Sim, mas com a certeza que erramos por querer acertar... quem não erra? Que Deus abençoe toda minha família, as que estão aqui e agora e tb os que não estão... É lindo ver essa energia! Tenho certeza q nada e ninguém fará pensarmos diferente... se queremos mudar o mundo, vamos começando dentro da nossa família.
Amizade
Nos momentos de felicidade
toda tristeza se rende
diante da cumplicidade
o respeito se estende
e a verdadeira amizade
não se compra... não se vende.
SAUDOSISMO MUSICAL
Gostaria de expor um pouco das minhas divagações e conceitos a respeito do saudosismo que ataca o coração dos mais sensíveis a um conjunto de sons compostos e dispostos de forma a chamar música, um relacionamento sem DR entre o tripé sonoro, harmonia, melodia e ritmo.
Quem não se lembra daquela música popular que se fazia com melodia, harmonia
e ritmo em doses exatas de elegância inteligência e "wit" ? E de letras que, quando
eram boas falavam de sentimentos profundos. E, quando eram ótimas, de sentimentos
superficiais, mas sempre com pitadas perfeitas de sincera ironia. Para completar, era
uma música popular que só ficava bem nas vozes de cantores e cantoras que sabiam
cantar - digo, que faziam questão de decorar as letras e colocar as notas nos lugares
certos, enfeitando ainda mais a melodia com peculiares intervenções e interpretações. No dia em que se escrever a história de como as emoções humanas se
transformam à luz difusa do abat-jour lilás, será para esses cantores e cantoras e
suas canções que teremos que apelar.
Hoje estou com o espírito aberto e, também, mostrar um pouco da minha face oculta
do conhecimento geral da matéria em questão. Muitos dos que me conhecem me
ouvem divulgando a Música Popular Brasileira (MPB) mas quero falar dos diamantes
lapidados da música internacional, que se transforma em música popular internacional.
Vocês sabem do que estou falando: de The man I love, com Billie Holiday; When I fall
in love, com Nat King Cole; I get a kick out of you, e, My way com Frank Sinatra; My funny Valentine, com Sarah Vaughan;
The lady is a tramp, com Ella Fitzgerald, Night na day,
April in Paris, As time goes by, canções que milagrosamente conseguiram sobreviver
à zorra que nos azucrinou nas trevas dos últimos anos. E sabem por que sobreviveram ? Porque foram escritas
para isso. Seus autores quando abriram os
pianos e fizeram pontas nos lápis, há muitos e muitos anos, imaginaram que haveria
um futuro e capricharam para não desapontar os pôsteres.
Mesmo com toda evolução tecnológica e o advento da internet, não é raro nos
depararmos com postagens de saudosistas de almas sublimes, brindadas e nos brindando com
tais lembranças. Música boa não passa, não esquece e não morre...(Mais uma taça de vinho, por favor...rs)
Um relacionamento íntimo saudável, amoroso ou amistoso, está baseado no respeito, na empatia, na consideração, na confiança , na lealdade e na concordância de ideais e comportamentos.
O amor é o resultado da sinergia entre respeito, responsabilidade, carinho e compreensão. Se faltar um desses elementos, deixa de ser amor.
Nada será tão belo quanto o amor, a atenção, o cuidado e o respeito que se possa ter um pelo outro...
Acredito que a maior falta de respeito seja a fuga ao diálogo. É óbvio que as divergências existem, mas o debate serve para isto, para colocar o limite das aceitações próximas da fronteira, sem ultrapassar. É como ter medo do mar sem nunca o ter conhecido. Só saberemos a diferença entre terra e mar, quando chegamos ao limite da areia com a primeira onda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!