Me Disseram

Cerca de 1196 frases e pensamentos: Me Disseram

Uma vez disseram que nada dura para sempre... É de se entristecer...
Queria ter a minha frente, que disse isso, é falar-lhe:
"O momento pode não durar para sempre, mas o que esse momento foi, continuará tendo sido, eternamente.
Assim como as partes de um inteiro, mesmo que retiradas do meio, um dia o tornaram completo…"

Um dia me disseram: 'Fulano é muito abençoado. Por isso ele doa e ajuda'. Na verdade é o oposto. Somos abençoados quando dividimos o pouco que temos. Reter é abrir mão de ser colocado sobre o muito de Deus.

Pessoas um dia me disseram que eu teria que viver da maneira que eles queriam que eu vivesse ,era isso ou ficar sozinho... Dane-se enquanto eu tiver Deus na minha vida eu nunca vou estar sozinho...

É complicado ser alguém tão complicado em um mundo que ja tem tantas complicações. Me disseram :"Você é o livro que o mundo vai ler" , mais quem disse que eles saberiam interpretar você

Eles sorriram e me deram dois meses. Me disseram pra viver a vida ao máximo e, um dia, voltar pra uma visita, o que eu fiz. Mas não antes de construir esta pequena maravilha. Ela absorve matéria e a converte em energia. Energia que alimenta a doença e me mantém vivo. Ela pega o tempo emprestado, mas fica muito faminta. Pelo que peço desculpas, mas garotinhas são muito mais saborosas do que médicos.

REALIDADE OU ILUSÃO?

Eu pensei bem quando me disseram que a realidade era tudo o que existe, mas lembrei que o que existia era apenas aquilo que eu acreditava porque a minha mente era projetada para desacreditar de tudo aquilo que ela não entendia. Então pensei de novo sobre a realidade e percebi que a realidade nem existia e tudo ao meu redor era uma intuição que aparentemente era o que eu queria que fosse real, caso a realidade existisse.

Um exemplo fictício:

O Francisco abriu um bar e há um tempo atrás em um bate-papo construtivo com a sua neta no portão de casa ele disse “olha tem vários clientes no aqui no bar de seu avô.”

A neta respondeu: “Vô não estou vendo tantas pessoas aqui como você vê”.

Francisco disse: “Amanhã você vai para escola?”.

A neta de Francisco lhe respondeu: “Sim, eu vou vô.”

Francisco disse: “E se a escola não estiver onde sempre esteve, o que você vai fazer?“

A neta de Francisco lhe respondeu: “Vô, a escola está lá.”

Francisco disse: “Princesa, mas como você tem certeza que a escola estará lá?”

A neta de Francisco lhe respondeu “Vô, eu fui para a escola antes de entrar de férias, então quando eu for para escola ela estará lá.”

Francisco disse: “E se você chegar no local onde é a sua escola e perceber que sua escola não está lá?”

A neta de Francisco lhe respondeu: “Não tem como, porque eu já fui lá e ela está lá.”

Francisco disse: “Então, a mesma certeza que você tem para me dizer que a escola estará no mesmo lugar é a certeza que eu tenho para lhe dizer que tem vários clientes aqui."

O bate-papo do francisco com sua neta eu entendo como uma intuição de realidade, os místicos chamam isso de fé.”

A realidade é mais um ponto de vista, a realidade é uma expectava de futuro, uma intuição para satisfazer o desejo da nossa alma em se sentir segura e em casa. Criamos novas viagens a cada segundo do dia e nos segundos e dias seguintes vivemos aquilo que idealizamos, uma ilusão que chamamos de realidade.

Observar e experimentar; então, nada disso é real.

Resende, 24 de fevereiro de 2019.

Meus pensamentos.

Um dia me disseram que não dava, que filho de pobre só se ferrava, e que bobeira, eu quase acreditei...

Disseram que a verdade magoa. Melhor "magoar" alguém cujos laços não estejam criados, do que os criar e assim o fazer.

E eles disseram: Seja alguém na vida, e eu vou ser, não pra provar que posso, eu vou ser por merecer.♥️🍃

Me disseram que as nossas vidas não valem grande coisa se você nunca for amado por ninguém, mas isso não é verdade, todos nós somos amados por alguém, e esse alguém somos nós mesmos, todos nós temos nosso amor próprio dentro de nós, a diferença é que tem pessoas que tem a facilidade de encontrar seu amor próprio, já tem outras pessoas que não. Quando encontramos nosso amor próprio alcançamos um grande nível de felicidade, não porque agora que temos o amor próprio vamos ter o amor do próximo, apesar de que quando encontramos o amor próprio criamos a grande capacidade de fazer as pessoas enxergar o nosso amor próprio e fazê-las enxergar o amor próprio de si mesma, mas porque entendemos que felicidade não é questão de ter, é questão de ser. Muitas pessoas ainda não encontraram seu amor próprio, eu não encontrei o meu, mas é possível, não desista, vale a pena viver porque todos estamos rodeados de amor, não só o amor próprio, mas o amor do próximo também!

Uma vez disseram-me: “O não você já tem então só lhe resta buscar pelo sim.” Portanto sempre vale a pena tentar algo, mesmo que se tenha 99% de chances negativas

Com jeito (e amor)


Sempre disseram por aí que Deus fez a cabeça em cima do coração que era pra o sentimento não ultrapassar a razão. Mas aqui, cá entre nós, me deixa dizer uma coisa... Isso não deu certo comigo. E ainda tem mais: colocaram meu coração do lado errado. Colocaram do lado de fora - pelo menos é onde ele fica na maior parte do tempo -, e aí, pra roubá-lo só basta um passo: sinceridade nos gestos. Mais nada. Chegou e acariciou meu coração? Pronto, já ganhou um lugar dentro dele.


Sou fácil... É só chegar com palavras carinhosas e sóis disfarçados de sorrisos.

E ambos disseram: "não quero me decepcionar nunca com você!". Eis que agora não nos falamos mais.

A fita métrica da ilusão

"Certa vez me disseram que quando nos iludimos demais acabamos sendo pisoteados pelos outros, e de certo modo, eu acreditei. Mas agora, ainda acredito, que ilusão demais pode nos trazer problemas. Mas acredito também que a ilusão e nosso lado sensível, quando o mostramos acaba sendo algo bom e ruim ao mesmo tempo, quer dizer, acaba sendo algo bom porque as pessoas acabam vendo que você além de ser determinado e não perder o foco, você tem sentimentos e os segue, mas nem sempre conseguimos mostrar isso para os outros, e muitos acabam tendo um medo que é pura ilusão. Ilusão, palavra pequena, mas com muitos significados, o ruim disso tudo é que ás vezes o crêr demais nas coisas te leva a lugares que você nunca quis estar, e te faz perder o foco. E como faz...
Não costumo ir atrás de coisas que sei que será quase impossivel de mim alcançar, mas acredito nelas. Não me iludo tanto, mas corro atrás com o coração, embora a mente esteja em coisas muito mais próximas. Tem gente que usa a falta de ilusão como ajuda para progredir na vida, pois sabem que no caminho vão encontrar algum iludido e que certamente a falta de ilusão vai fazê-los e deixá-los passar por cima do tal iludido. Isso que estou tentando dizer, claro! Quem nunca se iludiu? Eu ainda sou bastante iludida. Mas só estou tentando mostrar fatos que são reais, ou até não são. Estou tentando usar minha escrita para convencer a mim mesma e os outros também. E meus neurônios para todo o resto. Mas é assim mesmo. Iludir é sofrer. Sofrer é viver e viver, bem, no meu ver... Viver é ACREDITAR!"

ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM VAMOS A CASA DE DEUS NOSSOS PASSOS JA SE DETEM JUNTOS AOS TEUS UMBRAIS. JERUSALEM

GULA

Tenho fome. Sempre. E me disseram que é pecado sentir gula. Não me considero culpado por ser um esfomeado. Meu apetite é voraz. Ele consome absolutamente tudo, não cessa a digestão. Principalmente dos limites. Devora qualquer aresta ou parede. Talvez seja melhor chamar de corrosão. Sou avesso a passar vontade.

Falaram que eu precisava seguir uma dieta. Evitar gordura, açúcar e farinha branca. Pessoas tóxicas e más línguas. Os receituários se esqueceram da própria maledicência, pelo visto. Quem julga com seu juízo sabe diferenciar o bom e o mau? Recomendaram atividade física três vezes por semana, para me auxiliar a queimar as calorias. Mas nem de frio eu gosto, por qual razão abandonaria minha quentura?

Insistiram em ressaltar meu sobrepeso. Condenaram minhas medidas, alegando que não entrariam no tamanho ideal do manequim. Eu prefiro a nudez, não entendem. A fome, por vezes, também a devora. Nada parece me servir, nem minha pele. Concordo, nesse aspecto. Tudo muito pequeno.

Me empanturrei demais. As relações ficaram apertadas. A carência delas marca minha cintura. Não desejo caber em dois números a menos. Me sufoca. Necessito de vestes folgadas mesmo. Comer seriedades, porque as besteiras são minhas e classifico-as como bem desejar. Considero-as importantíssimas. Gosto de sentir o gosto. Saborear o sabor. Salivar a liberdade. Engolir com ou sem casca.

Mandaram eu temer o que não é embalado. Confiar na indicação nutricional. Mas dispensei há tempos os amores de tabela, ricos em sódio. Meu apetite é orgânico, aderi ao natural. Rompi as fronteiras do industrializado, dispenso alimentos e pessoas pré-fabricadas.

Não é o que entra pela boca que faz mal, mas o que sai, dizem as escrituras. Minha dieta vai bem, obrigado, mastigando qualquer coisa capaz de me alimentar. Estou obeso das minhas decisões, sim. Eu me rendi à minha gula. Estou pesado, confesso, o suficiente para me manter no chão. Na verdade de quem sou. Tenho fome, cada vez mais. Fome de mim.

Disseram pra ela que o ano novo virá carregado de justiça. Que tudo o que foi plantando, será colhido. Então ela olhou para o ano que passou e sorriu. Levará com ela a sua fé que ficou ainda mais fortalecida. Levará com ela saudades que jamais serão esquecidas. Levará com ela a esperança de dias melhores. Sorriu ainda mais. Sentiu a brisa do vento trazendo as boas novas do novo ano. Agradeceu. Ela não sabe bem para onde está indo, mas tem certeza que a sua caminhada será altamente produtiva. Sua travessia, cheia de oração. Sua colheita, farta.

Minha vida inteira me disseram que eu não seria nada. Bem, sabe... talvez eu fosse.

UM DIA
Um dia disseram-me que era impossível tocar o brilho do sol.
Um dia tentaram fazer-me acreditar que o amanha é impossível... E que é ainda mais impossível tentar modificá-lo.
Um dia me disseram que as flores são mortais e que poesias nada mais são do que apenas e somente simples palavras.
Um dia disseram-me que os sonhos são para fracos... E buscá-los é uma mera e irrefutável ilusão.
Um dia falaram-me que a amizade é algo torpe e vago... E que amigos não são nada.
Um dia me disseram que não existe romantismo... Que o amor é inexistente, que sensibilidade é sinônimo de fraqueza e que é impossível viver.
Um dia... Em cada uma dessas palavras acreditei.
No entanto... Um dia conheci alguém que mostrou-me a realidade: me mostrou que posso tocar não só as estrelas, mas, toda a constelação.
Mostrou-me que o hoje é o reflexo do amanha, que ontem é passado e que o hoje deve ser vivido com toda a intensidade.
Mostrou-me que os sonhos movem o homem e que tentar realizá-los é o que move a vida.
Mostrou-me que as primaveras são imortais; que as flores nunca morrem e que sempre existem através e dentro das poesias.
Mostrou-me que amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas esquecem como voar, que são uma segunda família e que temos o dever de guardá-los e preservá-los.
Mostrou-me que o romantismo jamais deixa de existir... Porque o amor existe em cada gota de orvalho, em cada toque da natureza e em cada coração que vive.
Mostrou-me que a sensibilidade é sinônimo de força e que viver é a mais bela de todas as dádivas.
Um dia... Você mostrou-me tudo isso... As estrelas, o brilho do sol, o amanha, as flores, as poesias, os sonhos, o amor. Então a partir desse dia, percebi que a vida é a coisa mais bela que existe e que tudo é possível quando se quer algo.
E hoje AGRADEÇO:
Por você ter entrado em minha vida.
Por se fazer brilho em cada estrela
Raio em cada sol
Realidade em cada sonho
E primavera em cada flor.

“Sempre mim disseram que viver não era fácil, que eu iria sofrer muito. Sempre mim disseram que durante minha vida eu ia ter pedras que possivelmente eu não iria ultrapassar e perdas que eu não iria suportar. Mim disseram que as pessoas que eu mais amava poderiam mim magoar profundamente, e certamente eu não iria perdoar. Porém, antes de acreditar eu resolvi viver, experimentar. Foi ai que eu descobri, a vida realmente não é fácil, mas aprendi a viver e mim adaptar, sofrer eu sofri mas as alegrias que tive fez-me esquecer todos os sofrimentos. Pedras eu encontrei, não só encontrei como ultrapassei e vibrei ao final, tive perdas porém as perdas fazem parte da vida se não fizessem seriamos imortais, então também suportei as perdas. As pessoas que eu amo, em certos momentos mim magoaram, porém o que seria de nós sem o perdão? Essas pessoas que eu perdoei, foram as mesmas que eu sempre pode contar, afinal de contas somos seres humanos e temos o direito de errar, e o dever de perdoar. Com isso aprendi que viver não é fácil, porém não é impossível, até porque estamos vimos!. Basta acreditar que somos capazes, porque nós somos.”