Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
”Há dois tipos de preguiçosos: o preguiçoso burro, propriamente dito, aquele que não sabe, não quer aprender e tem raiva de quem sabe, e o preguiçoso que não gosta de perder tempo com atividades que pode otimizar. O preguiçoso sábio, por sua vez, evolui a cada momento, desenvolvendo sua capacidade de reduzir as tarefas e torná-las práticas e fáceis. O preguiçoso sábio, que tem preguiça de se levantar para mudar o canal da TV, criou o controle remoto. O preguiçoso sábio continua a progredir e inventar meios para otimizar o tempo e viver com mais conforto. Com preguiça de andar de ônibus e levar três dias para chegar ao seu destino, ele criou o avião, que reduz o percurso, permitindo chegar ao destino em apenas três horas. Já o preguiçoso burro só reclama e murmura, mas não faz nada para resolver seus problemas ou melhorar sua situação atual.”
Acredite que, em certas circunstâncias o CETICISMO seja benéfico. Mas, também é categórico não permitir que a inépcia o frustre de abraçar dadas oportunidades capazes de alterar seu entusiasmo.
Você detém anseios por alguma razão, e seu entusiasmo de lançar-se nesses anseios é uma decisão predominante para uma efetiva realização. Ainda assim, nem todas as pessoas serão diligentes, embora tenham a capacidade de terem brilhantura e determinação.
Quando você é burro ou um idiota, não percebe isso, porque é como ter mau hálito. A pessoa com mau hálito precisa que os outros a alertem sobre a halitose, mas, muitas vezes, além de não acreditarem, ainda relutam em aceitar o aviso. Outros preferem não falar nada, seja por medo, receio ou respeito. No entanto, como sinal de sabedoria, simplesmente se afastam.
A solitude ensina: se não for além do que eu me dou, não vale a pena. Escolha bem com quem rir; nem todo mundo merece te ter por perto. Nem todos vão saber lidar com você, e tudo bem. O sol também brilha sozinho. No fim, não é sobre quantos te querem, mas sobre quem te escolhe de verdade. Ser intenso assusta, mas quem é de verdade, fica.
Quem se recusa a aceitar que está errado, não está defendendo a verdade, mas apenas seu próprio ego. A verdade não é questão de orgulho, mas de honestidade intelectual.
A verdadeira sabedoria não está em sempre estar certo, mas em ser capaz de reconhecer quando não está. Afinal, o maior erro não é argumentar de forma errada, mas insistir no erro apenas para não admitir que se enganou.
No Brasil a lei serve quase sempre contra os que não tem ótimos advogados e políticos no bolso.
Até onde a legalidade pode enfrentar conveniências políticas de séculos e mudar situações e resultados.
19/02/2025
Não quero saber de inteligência artificial. A minha, que é natural, anda pensando besteira. Imagine a artificial!
O Pastor não é senhor da igreja, o pastor não é dono da igreja, o pastor não tem trono na igreja, o pastor é um despenseiro, um mordomo, incumbido de uma missão maravilhosa mas que não está centralizada nele, JESUS É O CENTRO, O SENHOR DA IGREJA, o homem independente do cargo que ocupe, passa, CRISTO permanece e subsiste eternamente.
Nesse mundo não haverá dias melhores, a menos que a gente crie eles...
Nesse mundo não há quem não seja atingido...
Nesse mundo esqueça a fantasia de pensar que as coisas vão mudar, desde que a terra existe foi assim e será, a questão é que, nós podemos mudar nosso mundo diariamente!
Deve entender, todos vamos morrer, não deixe ninguém viver por você...
Deve entender, quem paga suas dívidas? então viva...
Ei, muitos estão ti observando, mas não é porque gostam de você, é porque estão torcendo pra você cair!
Não se engane, muitos querem você por perto, mas não é por que gostam de você, eles querem apenas ti usar!
Se eu quiser, eu digo. Se eu sentir, eu mostro. Se eu amar, eu transbordo. Minha alma não conhece a superficialidade, meu coração não bate em ritmo morno. Não sou pra qualquer um; meu jeito intenso exige coragem, entrega e um coração à altura. Sou feito de sentimento bruto, desejo sem ensaios e presença que não se ignora. Para quem tem medo de sentir, eu sou um perigo.
Quem é o covarde e quem é o corajoso?!
Não raras vezes, quer um quer o outro, são definidos no momento
pelas circunstancias...
A verdade é que nem a coragem nem a covardia são qualidades inatas ao indivíduo. Como se de uma propriedade (herdada ou adquirida) se tratasse.
O mais comum na realidade, é oscilarmos entre as duas!
Pensar sobre o tempo é perca de tempo
Mas por que não consigo evitar
Se penso a todo momento?
O tempo leva e não espera
Tem certeza da pressa
Por que então não me leva?
Essa ansiedade me cerca
E quase me enterra.
