Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Quero ter em quem confiar e desabafar
Mas que depois não faça das minhas palavras
Eu me arrepender de falar;
Vinho, velho companheiro, a cada bebericar trago à tona uma lembrança, não importa se distante ou próxima, uma música especial, poesias, sabores, muitas cores, confidências, amores, verdades, vida em efervescência, transporto para bem longe minhas dores e transformo em vinho as minhas lágrimas, para bebê-las pensando em você! (Pedro Marcos)
A morte coloca o homem no seu devido lugar,ou seja, no seio da terra, mas não promove a igualdade porque seria vã a cruz de Cristo."
Utilizo a PROSOPOPEIA...
Quando me falta IDEIA...
Pois, aí, minha poesia já não RIMA...
E, dessa forma, ela a ninguém ANIMA...
Assim, tento transformar a minha FRUSTAÇÃO...
Em algo que só traga grande CONFUSÃO...
Deixando o meu leitor muito ABILOLADO...
Por escrever de um modo tão EMPOLADO!!!
Estou me sentindo sem chão
Estou caindo em um buraco
Que não tem onde tocar aos pés
Te perder foi a pior dor que já senti
Eu chorei, me apertei longe de ti
Eu perdi alguém importante,
Mas seria melhor se eu tivesse perdido a mim mesmo
Agora fiquei com meus sentimentos doidos
Meus sentimentos a família santon B.
No auge das minhas tristezas, faltou amor, faltou fé, e eu já não sabia se viver era dormir e sonhar, ou sonhar e dormir. G.M.
A bíblia fala de Jonas...fugiu do propósito, falou não ao Senhor, não quis, escolheu a morte. Porque morrer, fugir, abandonar, virar as costas, dizer que não aceita isso ou aquilo, é muito mais fácil do que lutar.
Algumas pessoas despertam no ventre de grandes peixes, prisões fétidas, tudo em decomposição...fundos de poços, fossos, covas.
Algumas pessoas despertam... E lutam pela vida, brigam com suas doenças, brigam por seus amores, brigam por vidas...
Algumas pessoas convertem de seus maus caminhos....
Algumas pessoas brilham, escapam de seus cativeiros, e reencontram a vida.
G.M.
Assim como Jonas, já disse não para alguns propósitos, porém fui cuspida na areia, suja e fétida ao defrontar algumas mortes. Mágoas, ignorância, teimosias...tudo colabora para um fim.
G.M.
A diferença entre disciplinar e punir.
A maioria dos pais não sabe a diferença entre disciplinar ou punir seus filhos. Disciplinar é diferente de punir. Infelizmente por não saberem a diferença, acabam pecando ou pela falta de disciplina ou por aplicação constante de punição.
Conhecer essa diferença entre essas duas estruturas é fundamental para que filhos possam se tornar emocionalmente fortes.
Disciplina vem do Latim, disciplina, “instrução, conhecimento, matéria a ser ensinada”. E esta deriva de discipulus, “aluno, aquele que aprende”, do verbo discere, “aprender”. Mais tarde ela assumiu o significado de “manutenção da ordem, atendimento às regras”.
Punição vem do Latim, PUNIRE, “infligir pena em alguém”, de POENA, “pena, castigo”.
Punição é fazer as crianças sofrerem por terem cometido erros. Já a disciplina tem como objetivo, ensinar os filhos a fazerem melhor no futuro, e respeitar regras, isso sim educa para uma melhor ação.
Como não amar uma sogra que além de bela sabe cozinhar muito bem e ainda cuida de mim como um filho?
Deus me levantou quando muitos não sabiam que eu tinha caído.
Deus enxugou as minhas lágrimas quando muitos não quiseram simplesmente me ouvir.
Deus me trouxe a alegria quando muitos torceram por minha tristeza.
Deus me trouxe a paz quando muitos quiseram acabar com ela.
Existirão muitos momentos difíceis em sua vida porem, a única coisa que nunca mudará é que Deus sempre estará lá para te ajudar.
Não acredito, em um Deus mau, que pode chegar a castigar um filho seu, acredito que uma pessoa com suas próprias atitudes possa se castigar.
Não podemos confundir confiança com arrogância. A primeira é importante e aproxima as pessoas. Já a segunda, nos transforma num verdadeiro repelente humano
Na oração, o NÃO de Deus, às vezes,é o melhor SIM porque no
presente Ele já sabe o queestá no futuro.
"Enganosa é a beleza, e vã a formosura...Não se iluda por elas, pois as rugas um dia te tomaram a face, e o que vês hoje no espelho não serás mais de teu agrado...Mas tua lealdade e teu caráter, esses permanecerão em ti, pois toda beleza neste mundo é passageira, mas suas ações ecoarão no eterno."
Algumas atitudes que praticamos se tornam comuns com o tempo e não percebemos o prejuízo que elas geram na nossa vida, mais quando são confrontadas a luz da palavra, deixam de ser vistas de maneira comum, e entendemos que são pecados, são hábitos que desagradam e entristecem a Deus e muitas vezes nos impedem de crescermos espiritualmente e também como pessoas nas demais áreas da nossa vida.
