Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Eu sei que sou assim
A vida, a morte e o fim.
O fim que é o começo
Na vida que não conheço
Na morte o recomeço.
E vou vivendo,
de vida em vida
De morte em morte,
todos os dias.
De fim... Enfim!
Aprendi com o mestre, sua vida corre como sua coluna
Tem situações que você se inclina
Pois não se inclinar, seria pior
A razão te faz ceder
Mas, tem situações, dizem insuportáveis
Que você, ser político, tende a se inclinar
Emprego, família, amor
Querem sua curva
Mas, você, bom ser, preparado
Não é algo, maleável, mas sim, ofensivo
Não se incline, brigue ereto
E, no fim, você será você, incrível
Confie, o amor não está no outro
O amor, é nosso, sem dúvidas
A (o) idiota, as vezes nem é
Mas, nós somos, infantis
O que não vês é visto e és
O que não vês é visto e és, ao invés do que não é ilusão. A razão do ladrão é questão, mesmo ao som do discurso de ocasião: eis a invasão do que és no coração de uma bela mulher.
Corre o povo à felicidade: cidades, praças, palácios, votos com devotos. Cada um com a sua luz e cruz. A fidelidade é um abraço curto de maldade. Com mágoa e fé, rumo ao caminho do turismo anormal. Mas a minha ilha é o ponto final.
Malandros e mandriões como estão? A vida é uma maravilha mesmo antes de seres o que és. Imperdoável é não fazer. Colorir as dores satisfaz os sonhos, daquilo que vês. Não dês razão o que não vês.
se eu não sou da igreja, não bebo, não fumo não mato ninguém, sou cidadão, será que eu vou pro inferno? E se eu for, será que Deus é justo como ele diz?
A situação até pode ainda não estar como você gostaria. Porém, se você está a caminho, então seja grato!!!
Devemos aprender a ficar um pouco com a gente de vez em quando, isso não significa que esquecemos de alguem, significa que precisamos dar atenção ao nosso ser, estamos conosco 24 horas por dia, devemos ser amigo da gente mesmo antes de ser amigo de alguem, nossa alma precisa ser bem tratada, limpar nossas melecas emocionais deixa a gente mais leve!
Não repare apenas beleza na árvore em seu esplendor da primavera, na sua sombra e frutos no verão e nem a sua resistência no inverno.
Por que chega o outono na vida de todos aonde, somos por natureza obrigados a crescer, produzir folhagem e estrutura nova, estar pronto para produzir e ser útil aonde estivermos.
Por que o que importa é aonde nós fomos plantados e a nossa raiz como enraizou e está firmada.
Não é a nossa folhagem que pode parecer bonita e uma árvore frondosa, mas que nunca deu um fruto se quer e no primeiro vento forte é derrubado, no primeiro ataque não resiste as pragas e morre.
Ricardo Baeta.
Quando vocē é justo , bom , e pratica o bem , por mais que vocē recebe a ingratidão , isso não entra no seu coração , sabe porque ?
Porque vocē já foi agraciado pela paz .
Pela consciência do bem.
Simone Vercosa .
O cabelo pode não estar na moda, mas neste universo cheio de fakes e fantasias que deturpam a realidade, a palavra de um homem é uma das suas maiores riquezas.
O maior sinal de ignorância de qualquer ser humano é quando ele não reconhece que errou em acreditar em uma mentira, mesmo tendo provas da verdade.
Ricardo Baeta
Eu morro...eu morro
A leve brisa já não mae arranca um sorriso
A fresca tarde já não me doura a descorada face
Que gélida se encovan.
Um grande homem não se faz pelo seu poder econômico, porque suas atitudes podem ser mesquinhas e avarentas. Um grande homem não se faz pela força física, porque ainda sim poderá ser orgulhoso e prepotente. Um grande homem não se faz pela sua estatura, porque mesmo assim poderá ter um coração pequeno, pouco generoso e invejoso. Nem se faz grandes homens só de palavras, porque ainda assim poderá esconder os piores interesses escusos em belas palavras. O homem se fará grande com suas atitudes, em atos de bondade, humildade, sinceridade, paciência, tolerância, benevolência, todas essas são caminhos por onde o amor percorre. Então o amor é o princípio, o caminho e o destino. Se Deus nos diz que ele é amor e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, então ele seria nossa última parada, o nosso destino (last stop) Como Paulo vai nos dizer lá em 1 coríntios, permanece a fé, a esperança e o amor estes 3 porem o amor é o maior deles. O amor por si só basta. Pois aquele que ama, não comete mal ao próximo, nem tão pouco aos pequeninos. Então ame o amor e viva melhor.
"A árvore enfrenta 2 ferramentas, de 1 tenha medo: a que não frutifica o machado; a que frutifica a tesoura, se não quer sofrer na folha do machado, não pode reclamar da poda feita ao fio da tesoura."
