Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Vivo num silêncio que qualquer surdo enlouqueceria, por não ouvir nada ou por ouvir apenas ecos, ruídos. Nada de muito escandaloso. Vivo num mundo todo meu, todo fechado, e qualquer pessoa que tente me desvendar, vai se deparar com infinitas ruas sem saídas. Posso te garantir, nem a pessoa que mais me ama, suportaria viver nesse mundo, é tão meu, é tão eu, e de mim, as complicações são naturais.
É tudo um tanto sombrio, é sempre noite, pelo menos é o que parece quando estou acordado. Não há pessoas perambulando por aí. Se alguém está na rua, é porque tem um bom motivo pra ali estar.
O medo se torna aliado quando a coragem parece suspeita. Desconfiar da própria sombra, parece tão comum quando se vive mais que o necessário. Sempre me certifico se estou realmente sozinho, e é isso que reforça a minha segurança. As pessoas me magoaram demais ao longo da vida, e por mais que eu queira confiar em alguém, não consigo, não me esforço pra dar de bandeja um sentimento que me deixaria vulnerável, eu não confio em ninguém, e por diversas vezes, nem em mim mesmo.
Cercado de enigmas, de dúvidas, passo a noite inteira buscando respostas. É aterrorizante perceber que pra cada resposta que tenho, outras milhares tomam seu lugar. Tenho andando de cabeça baixa e isso já tem algum tempo, não quero o olhar de ninguém me assombrando ou me conquistando, pois se me lembro bem. Foi assim que meu sofrimento começou.
O tempo é todo estruturado, tudo geralmente tem seu tempo certo pra acontecer, se algo deu errado. É porque naquela hora, naquele instante, não era um bom tempo pra aquele momento acontecer.
Nesse meu mundo vivo me questionando, se estou no mundo certo, se estou no tempo certo, se fiz as perguntas certas e respondi algo do modo certo. Quero muito saber se algo deu ou vai dar certo. Porque na vida, ninguém deseja morrer errado desdo dia em que nasceu.
A paixão nos marca pela precariedade, pois não nos permite pautar nossas ações pela razão. Nunca diga a um "apaixonado (a)" que ele/ela deve ser racional. Suas palavras, certamente, cairão no abismo dos sentimentos avassaladores.
E não conhecem o mistério futuro,
Nem compreendem as questões passadas.
E não conhecem o que lhes passará;
E não salvarão suas almas do mistério futuro.
Manuscritos del Mar Muerto -Profecía de los Esenios
O inimigo está sempre pronto pra te fazer cair e fracassar novamente, seja forte o suficiente e não caia em tentação..
Porque o amor é para quem tem coragem de Ser e nao para quem apenas Está para a vida. Por isso, mesmo indo na contramão, não desisto da felicidade, não desisto de mim em nenhum instante.
O segredo, é não perder tempo com coisas sem importância, porque as grandes coisas sempre vem de pequenos gestos.
A se eu pudesse
E o dinheiro desses
E você quisesse...
Mais posso
O dinheiro não dá
E você não quer.
Não há tempo que esmague, não há dinheiro que pague, nem água que afogue esse amor... não há sonho pela manhã, mais sonhador que a esperança vã de destronar esse amor...não existe remédio, nem receita de poção, mais forte que esse amor...não tem neve nem gelo, não há pesadelo que congele esse amor...não há choro nem tristeza, nem chuva que amoleça o chão que sustenta esse amor...não há lágrima derramada, não há tudo nem há nada, se não existir esse amor...não há força, nem pecado, nem carta com selo colado, que atinja esse amor...
não há ninguém, nem nada detém, o nosso amor...