Me Deixa Viver
Me casei com a vida só pra não deixá-la viúva pois bem sei que quando a morte vier me buscar ela irá junto. Portanto não haverá litígio no meu testamento pois minha companheira terá ido comigo.
by Elmo Writter Oliver I
12.06.2025-20:49h
.*.
#TÃO #LONGE #DE #MIM #DISTANTE
Deixa em paz os passarinhos...
Deixa em paz a mim...
Deixe que eu trace meus caminhos...
Por esse mundo sem fim...
Ah , quem me dera alagar meu coração de esperanças...
Ter a alma leve...
Em todas minhas andanças...
O tempo é algo que não volta atrás...
Existe gente que precisa da ausência..
Para querer a presença...
Do perdido que já não tem mais...
Vai, minha tristeza...
Chega de saudade...
Porque eu não posso mais sofrer...
Um sorriso sincero...
É toda minha vontade...
O vento vem vindo de longe...
O dia está perfeito...
Olho para cima...
Felicidade se faz presente...
Em meu peito...
Quem me dera, ao menos uma vez...
Ter de volta minha aurora...
E assim eu sonhar...
Junto ao que nunca se alcança...
#OS #TRÊS #AMORES
É semeado no vento...
É dado de graça...
Deixa confundido...
E não pode ser esquecido...
Tudo fica mais lindo...
A tudo dá sentido...
No viver e no esperar...
Sem querer condições...
Apenas viver, ousar...
Nada exige, nem pede...
Se em toda parte o tempo desmorona...
Mas cresce a esperança...
Mas a alma...
Torna-se risonha...
Mais o espírito brilha...
Fica mais leve o coração...
O tempo então não passa...
Não existe solidão...
Fonte de juventude...
Beleza ímpar...
Os dias são mais viçosos...
Tudo é auspicioso...
Se procurar bem, você acaba encontrando...
Em um sorriso...
Ou num olhar...
Mas não procure ansioso...
Pois então não achará...
Esconde-se no limite...
Da entrega sem querer...
Quando menos você espera...
É que irá ter...
É muito falado...
Poesias, versos, canções...
Tamanho confundido...
Causando decepções...
Dizem que quando o encontramos...
Pela primeira vez...
Tão forte nunca será esquecido...
Verdade seja dita...
Nos deixa entorpecido...
Já na segunda vez...
As vezes é complicado...
Misturamos muitas coisas...
Temos que ter cuidado...
O último, ninguém contesta...
Faz em nossa vida uma festa...
É maduro e sábio...
Tão forte e tão intenso...
Quando acaba...
Deixa tamanha saudade...
Nos segue por toda vida...
Preciosa felicidade...
Sandro Paschoal Nogueira
Abra as portas do coração e deixe tua alma livre para voar, essa opressão que sentes deixa teu corpo preso no chão.
ABRINDO A PORTA...
A oportunidade não bate duas vezes na porta…
Ou você a deixa entrar ou ela vai embora…
E se eu não conseguir abrir?
- Tenta do lado de fora…
A VAIDADE DO VERBO
Vaidade, vaidade, maldita vaidade
que não deixa a verdade aparecer,
quando digo que não quero estou querendo
quando nego, sou refém a te perder
Quem me dera poeta eu não fosse
para expor de modo simples o meu querer
só assim, talvez entenderias o que sinto
se as palavras fossem síntese do que sou
.
Mas o verbo me embriaga e não atinjo
o que falo ao teu ouvido não chegou
vou calar, doravante fico mudo
vou esquecer por um tempo a vaidade!
Vou ser simples, concordar com o ser comum.
quem me dera entendas o que desejo
com um olhar descuidado vejas tudo
o que meu ego em desespero não enxergou!
Evan do Carmo 27/07/2018
OLHAR DE RESSACA
Você nem disfarça
que gosta de mim
deixa-me sem graça
quando olha-me assim.
Nem me pede desculpas
quando esbarra comigo
não sei mais ao certo
se sou seu amigo.
Não posso pensar
já não tenho noção
de até onde é que vai
essa doce ilusão.
Seu olhar de ressaca
é um copo espumante
me atrai ao um abismo,
com suspiro de amante.
O teu olhar de onça faminta
impede que eu minta
que eu negue o que sinto
que sou um leão
que ruge faminto
morrendo de fome
quando o teu olhar
de mar arrebata-me
me consome.
SONETO
Deixa que eu te ame como um ideal,
Como aquele que a tempestade arrastou
Mas que na verdade do corpo é puro e leal,
E no gozo físico transcendente se encontrou
Deixa que eu te ame sem pensar naquele,
Que ao mundo se entregou sem compreender, Ingenuamente solto, sem alma e pele
Sem saber quão vulnerável é se perder
Deixa que eu te ame com a imaginação,
Com a insegurança e com desespero
Com silêncio dos gestos, só com o coração.
Deixa que eu te ame até o fim, sem medo
Dessa ilusão que só nos faz sofrer,
Pois não há outro modo de amar, nem de viver
Por Evan do Carmo
O amanhã é uma incerteza, uma incógnita que nos deixa inseguros. Não sabemos o que nos espera, quais desafios teremos que enfrentar ou se teremos a chance de viver novos momentos ao lado das pessoas que amamos. Diante dessa incerteza, o importante é valorizar o presente, viver o agora com amor e intensidade...
- Edna Andrade
Quando cultivamos a fé em nosso coração, o impossível deixa de existir. Os obstáculos se tornam desafios a serem vencidos, e as limitações se transformam em oportunidades de crescimento.
Não importa o tamanho do seu sonho. Se você tem um coração cheio de fé, acredite que ele pode se tornar realidade. Não permita que as circunstâncias negativas te abalem, nem os obstáculos te desmotivem.
- Edna Andrade
Deixa a alegria entrar em seu coração, pois ela é capaz de transformar os dias mais cinzentos em verdadeiros arco-íris.
Permita-se sentir o sorriso estampado no rosto, o riso solto no ar e a gratidão pulsando dentro de si. Deixe-a transbordar em cada momento da sua vida, espalhando felicidade por onde quer que você vá.
Não importa o quão difícil seja a estrada, lembre-se sempre de deixar a alegria entrar e iluminar o seu caminho.
- Edna Andrade
Deus está presente em teu coração?
Deixa-O entrar, e tua vida se transformará do vinho para a água.
Viver melhor é aprender a amar o próximo.
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
