Me Deixa Viver
Hoje compreendo que viver é ser livre, que ter amigos é fundamental, que lutar é necessário, que o tempo cura, que mágoa passa, que a decepção faz parte, que o hoje é reflexo do ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos mais sim no que sentimos e que o segredo da vida é viver, lutar, recomeçar, ser feliz e ter pessoas maravilhosas à sua volta!
O verdadeiro sentido de viver não esta na autoconfiança do seu próximo, mas está em você confiar em ti mesmo.
Viver em sociedade é uma tarefa árdua e acima de tudo uma arte. Somente bons atores alcançam o sucesso.
Você entende o verdadeiro sentido da existência quando para de viver com medo de perder certas pessoas e passa a ter pânico, só de pensar em ter uma vida sem Deus.
Estoou louca para viver a imortalidade, sair desse corpo e saber o sentido de tudo,..loucura? Pode ser mas tudo na hora que for, a hora que passa sem regras ou normas...isso tb é o sentido de todos o maior!!
"Não vou deixar minha vida congelada desde a última vez que te vi. Todo mundo quer viver, eu mais ainda."
Toda a vida resume-se em vivenciar para aprender...
Não existe receita pronta para se viver um tempo, que é só nosso.
O outro
O que seria de nós se não existisse o outro? Talvez seja ele a razão do nosso viver, senão viveríamos numa ilha...!
O fato de nos preocuparmos com a sua existência, faz com que trabalhamos, criamos, inventamos, pintamos, escrevamos e nos apresentamos com educação e higiene... ah, se não fosse o outro, talvez ainda fôssemos homens da caverna...!
O outro nos acompanha em todos os momentos da vida, mas as vezes é espaçoso demais e sempre é necessário demais...!
O outro nos leva a querer fazer algo por alguém... nos obriga adaptarmos ao meio em que ele vive... faz de nós pessoas solidárias e amorosas, mas nos irrita quando faz fofoca...!
Não podemos viver constrangendo e humilhando o outro... é possível ser pontual, até no tratamento de amizade e respeito...!
Agir com delicadeza natural e buscar ser gentil com o outro, será sempre interessante... um ato fraternal...!
Mas a via sempre foi de duas mãos e o outro também tem obrigações... ele deve trabalhar, criar e inventar entre outras coisas para nos agradar...!
O outro não pode nos impedir de fazermos parte de sua vida... às vezes ele nos vê como espaçoso demais... mas sabe que também somos necessários demais...!
Quando o outro quer ter algo conosco, se adapta ao meio em que vivemos, é solidário e amoroso... mas se chateia e fica irritado se fizermos fofoca... porém ele tem que saber, que também somos o outro...!
Nesta vida de troca, percebemos no outro as nossas próprias necessidades... e quando agimos em conformidade com o outro, acabamos fazendo bem para nós mesmos, ou seja, para mim e para você.
