Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Já decidi, a partir de hoje vou rir de tristeza e chorar de alegria, pois só assim sei que vou passar a maior parte do meu tempo dando boas risadas.
Baile de formatura
Hoje foi o teu dia, não tinha o direito de tirá-lo para mim,
Amigos, alguns foram a última vez que os viu, outros continuaram contigo,
Família reunida a fim de te prestigiar,
Hoje foi o teu dia,
Baile para iniciar uma nova fase da tua vida,
Valsa, dançamos ou apenas tentamos levar no ritmo,
Juntos, rindo, entrelaçando os olhares,
Hoje foi o teu dia,
Danças, vestidos quase que arruinados, copos quebrados,
Todos entusiasmados, merecedora tu és de todos os sorrisos,
Sorrisos forçados, naturais, sem graças, tímidos, sorrisos,
Cada minuto ficará para sempre nas tuas lembranças, e na minha também,
O de mais-valia, foi saber que se divertiu como deveria ser,
Não poderia ficar de forma alguma cabisbaixo. Pois...
Cada instante vendo sua grande noite, aplaudindo sua passagem,
observando a sincera felicidade, foi o que alegrou o meu dia,
Obrigado por fazer com que eu participasse da sua grande noite de formatura.
Na vida temos que aproveitar o hoje, pois o amanhã não saberemos como será, aceite os desafios de sua jornada sem medo e encare as consequências com bravura, mesmo que o final não seja satisfatório pra você.
A MORTE DO AMOR
Hoje o amor acordou tão triste,
Decaído...
Vagou pelos corredores da veia, banhado
Por sangue.
Deleitou-se na cama, ardeu, ardeu
E morreu!
O amor era branco, lindo, puro, agora
É defunto.
O amor desenhou, pintou, e sorriu até
Que apodreceu.
O amor jurou, pediu, amou, esperou
E sucumbiu.
O amor fendeu a carne, postou-se alto
E caiu.
O amor desfilou pela calçada, sorriu
E caiu.
O amor tentou ser plano em seu auge
E caiu.
Sob goles de uísque, bocas estranhas
Com regalos
Coroados com a volúpia efêmera
De uma noite
Tão curta e turva, o amor sucumbe
Novamente.
Passe-lhe a mão nos olhos, os feche,
Relembre
O queimar juvenil e pacífico de um amor
De outrora.
O amor morreu! Enterre-o agora
No céu.
Ao passo que o amor adentra
Na terra,
O dinheiro e o poder assumem
O lugar
Nos corredores da veia, nos púlpitos,
Na cadeia,
Na sombra e água fresca.
Faltaram lágrimas para velar o amor,
Estavam
Todos trabalhando, pobre do amor!
‘Pobres’ do amor.
Que só teve alguns poetas sob sua guarda
Em sua morte.
Os poetas tentaram fazer o amo
Resistir.
Mas pobre do amor
Que não conseguiu
Tirar a atenção da luxúria,
Da avareza,
Do dinheiro sangrento que colhe...
Tirar vida.
Faça hoje, beije hoje, ame hoje, abrace hoje, demonstre hoje, cultive amizades hoje, dê valor hoje, aproveite seus pais e amigos hoje, o amanhã pode não existir.
Amar? Pois é, verbo que só é conjugado pelos corajosos, hoje amar alguém requer mais do que vontade, mas sim, um aglomerado de fatores que vão e vem entre alegrias e tristezas, onde o amado e quem se ama tem que colocar um fator importante a frente, "ignorar", todos ataques dos infelizes, que a todo custo tentam atrapalhar, felicidade incomoda. É, e quando se ama, nasce os sentidos de cegueira e falta de audição, não importa se ela é feia (o) , gorda (o),pobre, magra (o), perdido ou não, é cegar, e ser surdo diante alguns fatos, é querer por ser, e não ter, é ir contra tudo e todos, não importa quem é o amado ou amada, é ser feliz com o que se tem sendo pouco ou muito, transformando pequenos momentos, em grandes felicidades. O que importa é amar, não importa a forma de amar, um salve para os corajosos e corajosos que mesmo com todos os contras desse mundo fútil e sem amor, amam.
Descobri hoje, que não busco ser perfeito nem idolatrado. Descobri que nada mais tenho uma alma, uma forma de sentir e ver as coisas ao meu redor e que minha necessidade nada mais é do que, que essa alma seja respeitada. Se tu como ser pensante não concorda comigo, sinta-se a vontade, apenas me respeite. Sou esse, sempre serei o mesmo, mesmo mudando algum pensar mas minha alma será sempre a mesma. Sou esse . . . sempre serei . . .
E hoje poderia ser o fim do mundo. Não me importo com absolutamente nada. Me sinto como se o mundo desabasse sobre minha cabeça e que essa tempestade não irá passar. Queria que essas decepções, máguas, sentimentos, que todas essas coisas que me fazem ficar mal desaparecessem, sumissem do nada. Fecho os mus olhos e me deixo guair pelo meu coração. O que encontro ??? Somente escuridão e vazio. Não sei em quem confiar, qual caminho seguir, como pensar, como agir, o que dizer. Coloco meus fones e deixo que a música, juntamente com o silêncio, traduzam, sem nenhuma palavra minha, as verdadeiras sensações que estou sentindo. Não entendo abosolutamente nada, mas com essas sensações vou me redescobrindo. Palavras não ditas, desejos não atendidos, sonhos inalcansáveis, me sinto num abismo (..)
Hoje me perguntaram se te esqueci. Me calei. Um turbilhão de mágoas vieram. A pessoa perguntou novamente. Eu respondi que sim. Respondi indecisa. Respondi confusa. Tentei achar resposta. “Estou esquecendo”. Foi minha resposta final. É triste ser assim. Mas não vou mais me lamentar. É como tem que ser. Preciso seguir em frente. Se tem que ser assim, que seja. Se assim for preciso. Só pra te esquecer. Que seja. O que mais quero é me ver livre. Livre no que pensar. Livre no meu sonhar. Livre de você.
Antiguidades, clássicos, relíquias... Joias do passado, mas que são valiosas até hoje. Assim são algumas coisas, objetos, músicas e até algumas pessoas. Muitas vezes não se precisa do novo quando se tem o velho!
O que você escolher hoje afetará as pessoas que estão em sua vida agora. Mas há outras muito especiais em seu futuro e também muitos que já estão no presente e que também estarão nesse futuro e estão esperando que você faça o que é certo. O futuro delas pode depender de sua escolha do que é certo hoje. Não importa quão inadequada as pessoas a façam sentir por fazer as escolhas certas, mas no final creia que tudo valerá a pena.
Devemos olhar pra vida como segundos necessários de grandes oportunidades vividos no hoje. No agora, não no amanhã e nem no ontem.
O símbolo do amor sempre foi representado por um puro coração, sendo que hoje em dia combinaria mais com um carretel, muitos param mais tempo enrolando do realmente amando.
Se enfeite hoje e sempre que puder, com o adorno do seu amor, da sua educação, da sua motivação e finalmente, da sua mais linda canção da alma.
