Me Deixa que hoje eu To de Bobeira

Cerca de 387998 frases e pensamentos: Me Deixa que hoje eu To de Bobeira

Tentar é romper com os paradigmas do negativismo

Despertar

Todo o meu medo
Todo o meu horror
O frio
A dor

Toda minha angústia
E meu tormento
Do ócio ao ódio
Virando desprezo

Tudo parte de mim

E talvez
Nada esteja errado
E todo o mal que eu enxergo
Estava todo em mim
Enterrado

Já disse que não sei ser metade... Que me queiras por inteiro. Ou não me queiras, pois!

⁠Dizem que se não aprendemos com nossos erros, vamos repeti-los. Mas podemos aprender também a abrir mão do passado, a seguir em frente, mantendo o conhecimento próximo sem deixar que ele supere nossa capacidade de tentar e sentir de novo.

A arrogância deles é a chave para nossa vitória.

“Quem ama à primeira vista, trai a cada olhar.”

⁠quem chegar depois de você
vai me lembrar que o amor
precisa ser suave

ele vai ter
o gosto da poesia
que eu queria saber escrever

Um capelão militar me contou a seguinte história:

A filhinha de um soldado que seria transferido para um posto distante estava sentada no aeroporto, em meia as magras posses da familia.
A garota estava com sono. Encostou-se nos embrulhos e sacolas de lona.
Uma senhora veio andando, parou e pôs a mão na cabeça da menina.
-Coitadinha - disse ela - Não tem lar.
A criança levantou os olhos, surpresa.
-Mas agente tem um lar - respondeu a menina. - Só não tem uma casa pra colocar ele.

TITULO:
EXISTE ALGUÉM ESPERANDO POR VOCÊ .
********************************
Quando você sai para o trabalho,
existe alguém torcendo por você,
e quando voce passa o dia inteiro fora,
existe alguem com saudade de você,
e quando você nem imagina,
tem alguem pensando em você...
Quando você as vezes chora,
existe alguém que te ama, enxuga as suas lágrimas e chora com você,
E quando você, cansado, volta para casa,
tem alguém querendo cuidar de você...
para ouvir as suas histórias,
e saber como foi o seu dia e o que aconteceu .
È assim que voce é feliz,
pois sabe que existe alguém...
pensando em voce,do jeito que você sempre quiz,
orando por voce,zelando por você,
amando muito você,
e principalmente....
Esperando por você!
Como é bom saber,que existe alguém ,esperando por mim, esperando por você,
existe alguém esperando por nós !
Titulo:
EXISTE ALGUÉM ESPERANDO POR VOCÊ !
Autor: Gilberto Braga.

Não quero mais esse negócio de você longe de mim.

"Este povo, que andava nas trevas, viu uma grande luz", afirmou o profeta Isaías, "aos que habitavam na região da sombra da morte, nasceu-lhes o dia."

Posso responder resumidamente: o homem só é feliz se puder desenvolver e utilizar todas as suas capacidades e possibilidades.
Portanto, toda e qualquer decisão unilateral deve ser recusada. Se Aristóteles vivesse hoje, talvez ele dissesse que a vida de uma pessoa que só cultiva o corpo é tão unilateral - e portanto tão lacunosa - quanto a vida de outra que só usa a cabeça. Ambos os extremos são expressão de um modo errado de viver a vida.

"A diferença de ser um lider ou ser um ditador, é que o lider, respeita seus liderados e busca desenvolver o maximo do potencial destes, mesmo que seja para superá-lo na liderança. Já o ditador, não suporta a idéia de que qualquer um debaixo da sua liderança ou que de alguma forma está sujeito a ele, possam desenvolver seus potenciais, e muito menos ao ponto de ser supera-lo".

A felicidade nos compensa de um lado o que priva do outro.

O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio.

Mulher...

Ser admirável por tamanha beleza,
Ser iluminado por tanta grandeza.
Admirada por sua força,
Repleta de emoção, tanto amor no coração.
Mulher, mãe amiga, mulher querida.
Seus traços delicados enganam quem pensa ser frágil.
Mulher é prova de força, de luta, de amor e de labuta.
Mulher é sinal de amizade, de esperança e de saudade.
Mulher é flor querida, é também a margarida.
Por seus filhos dá a vida, feito fera vai à guerra,
Enganam-se quem a vê mulher singela.
Mulher é frágil, mas é forte,
Os olhos que por ti choram, pedem também pra ir embora.
Não pense que ser mulher é ser vidro,
A fragilidade pode se transformar e te causar uma grande ferida.
Mulher é amor, mulher é bondade, é paz, alegria, cumplicidade.
Ser mulher é a questão, ame-a, mas ame de coração.

…“Naquela mesma noite escrevi minha primeira história…era um pequeno conto meio soturno sobre um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as sua lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando incosolável dentro do cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava…
… sacudi Hassan, para acordá-lo, e perguntei se queria ouvir uma história…Li a história para ele na sala de visistas, perto da lareira de mármore…Hassan era o público perfeito, em todos os sentidos: inteiramente absorto na narrativa, a expressão de seu rosto ia se modificando de acordo com os tons que a história ia assumindo. Quando li a ultima frase, ele fez com as mãos o gesto do aplauso sem som.

- Mashallah, Amir jan, bravo!- disse ele radiante.
- Gostou? – indaguei eu, esperando sentir pela segunda vez o sabor, e como era doce, de uma apreciação positiva.
Hesitou um pouco , então, como se estivesse prestes a acrescentar algo. Pensou bem as palavras e pigarreou.
- Mas posso perguntar uma coisa sobre a história? – indagou envergonhado.
- Claro.
- Bem…- principiou ele, mas logo parou.
- Pode falar, Hassan – disse eu. E sorri, embora, de repente, o escritor inseguro que havia em mim não subesse muito bem se queria ou não ouvir o que ele tinha a dizer.
- Bem… - recomeçou ele – o que eu queria perguntar é por que o homem matou a esposa. Na verdade, por que ele precisava estar triste para derramar lágrimas? Será que não podia simplesmente cheirar cebola?

Fquei pasmo. Um detalhe como esse, tão óbvio que chegava a ser absolutamente estúpido, não tinha me ocorrido. Movi os lábios sem emitir som algum. Parecia que na mesma noite em que eu tinha aprendido qual era um dos objetivos da escrita, a ironia, ia ser apresentado também a uma de suas armadilhas: os furos da trama. E, entre todas as criaturas do mundo, Hassan é que foi me ensinar isso. Hassan que não sabia ler e nunca tinha escrito uma única palavra em toda sua vida.

"O amor é para pessoas fracas"

"Controle da mente não funciona em gente que pensa"

"Sorria … amanhã vai ser pior".