Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Nunca fiz nada que eu queria na vida. Estava sempre ocupado sustentando minha família para sequer sonhar com isso. Achei que era o curso natural das coisas. E agora estou finalmente tentando fazer o que quero.
Sei muito bem que estou velho e fraco. Mesmo assim, quero tentar. Tudo bem se eu não conseguir. Quero pelo menos tentar.
CLARICE ME DISSE
o que eu, para mim, jamais ousei:
Quem se indaga é incompleto.
Sim, ela, a bela dos olhos amendoados e olhar perdido
esteve aqui, inda há pouco, inexorável,
para me dizer essa verdade
que abrange mil verdades...
Clarice me disse,
em poucas linhas, um grosso livro.
Espinhos, farpas, ferrões...
que me tiraram do conforto
– abrupto despertar –
para a zona de confronto:
Quem sou eu?
Eu sou esta, poema,
com o meu eu fujão estatelado
na bandeja,
pois que o que Clarice me disse
me despiu – a dormente –
e me revestiu – desperta semente –
com a realidade que eu havia,
através de longo tempo, negado.
O que Clarice me disse
– direta e firmemente como quem aguilhoa mentes –
me abriu um hiato fenomenal.
Doeu, desde as raízes. Gemi. Chorei.
E não tapei meu grito
nem o vácuo
da minha magna incompletude...
De modo que eu (eu?),
daquele instante para cá,
encontro-me perdida
no perdido
vazio
de Clarice.
Todavia, em via de,
enfim, lúcida à Clarice,
me encontrar.
Eu só gostaria que ele se sentisse em paz estando apenas uma vez em minha presença,mais eu sou apenas uma menina morta por dentro e cansada de tudo👑🖤🤘🏻👰🔫🔥
PARA O AMOR QUE ESTÁ POR VIR
Quando a rotina do dia a dia cessa, eu costumo refletir. Essa noite me peguei pensando sobre o sentir, sobre o se doar. Não sei se sentir tanto, se entregar tanto seja algo certo em uma atualidade de amores frágeis, mas isso me proporciona viver intensamente cada minuto, cada dia como se fosse o último, enxergar num abraço o alívio e paz, sentir a paixão pulsar em um beijo. Toda essa intensidade me faz muito feliz.
Hoje, depois de alguns tropeços e joelhos ralados, eu aprendi a esperar. Não aquela espera inerte, vegetativa e utópica, que se vive em busca de uma mensagem da paixão platônica ou a volta de pessoas especiais que já se foram. Mas aquela espera pelo tempo certo, pelo momento ideal em que
a vida me trará bons momentos e estampará em meu rosto toda a felicidade que mereço.
E está aí uma forma de felicidade. Esperar da melhor forma. Acordar de bem com a vida, caminhar e ver o mundo, se divertir e dormir satisfeito sabendo que pra tudo tem uma hora. É comum que exista momentos em que recordamos da dor, que as lágrimas desçam, mas isso também faz parte do
tempo, do aprendizado, de todo o ciclo emocional humano. Nesses momentos é importante acreditar que a felicidade vem, que o amor existe, que nada está perdido.
Ao amor que está por vir, saiba que acredito que o tempo trará todas as qualidades e defeitos necessários para proporcionar felicidade. Sigo esperando, mesmo sem esperar tanto.
sem você aqui
eu tenho
a impressão que
ainda é ontem
ou talvez amanhã
quando você está
pouco me importa
o tempo
- Você está tão sorridente nas fotos, já nem me preocupo mais..
Eu - Rssss.. você conhece o novo aplicativo de sorriso?
Cuide..Observe..Ame..
Perdemos pessoas maravilhosas para o
"Tudo bem"
Eu me tornei mais feliz, a partir do momento que intendi o significado da palavra, livro arbítrio.
Que significa de uma forma resumida, você é dono de suas próprias escolhas. Você é livre para pensar, para ser o que quiser. Ou seja, viva aquilo que te faz feliz sem se importa com as opiniões alheias. Todos nós somos únicos, ninguém pensa igual ao outro. Pois temos vidas diferentes, convivemos com pessoas diferentes, fazemos coisas diferentes, temos objetivos diferentes e, um monte mais de coisas diferentes. Então, pare de querer que os outros concordem com você sempre. Pois cada um tem sua própria forma de ser feliz. Somos peças única em um único “quebra cabeça”, onde cada um tem seu próprio encache. Respeite a opinião e escolhas alheia. você não pode querer está sempre certo, isso é egoísmo negativo. Aprenda a ouvir os outros. As vezes cometemos erros que não percebemos, mas que são visíveis aos olhos de outros. Veja as críticas por um lado positivo. Será que o que a outra pessoa falou, não é algo que você possa melhorar? Se for, não ignore. O real sentido de ser feliz, é quando você respeita a sua opinião e, respeita a dos outros. É quando voce se acha ná quilo que faz.
Quem eu sou
Ou o que posso ser
Quem poderia ser além do que jamais imaginei
E se posso ser, o faria, de todo jeito
Ou me engajaria nas minhas frustrações e decepções
Abarrotadas de angústia
Que me abraçam
Com tanto afinco
Durante todos esses anos terrenos
E incompletos
E absurdos e mundanos
Cansei de viver uma vida que não é minha porque eu nasci pra ser feliz todos nós nascemos para sermos felizes. Sim vão ter dias ruins e momentos que queremos desistir e fugir mas vão ter momentos bons e muito felizes também. É preciso experimentar o amargo para saber o saber do doce, preciso passar pelas tempestades para ver o dia ensolarado.
As vezes tento encontrar a felicidade e inspiração em algum lugar fora mas percebi que o lugar onde posso conseguir inspiração é em mim mesma, posso encontrar a felicidade em mim acho que a felicidade habita em todos é só buscar.
Prece
Que os sonhos
more comigo enquanto eu respirar
e que todas estações me force a recomeçar
Que a saudade
seja um curto sentir e a solidão
seja apenas um breve pensar
Que o sol
seja a eternidade dentro do meu olhar
e que tudo seja leve
de uma forma
que o tempo nunca possa levar
Que eu saiba andar devagarinho
e que enxergue os pequenos detalhes
Pois é ali que o amor costuma esperar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 25/03/2021 às 22:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
foda-se que os outros pensam sobre mim, ninguém sabe do meu passado nem oque eu lembro, ou que isso me calsou
Minha Doce Helena
eu soube que era Amor
quando cada palavra sua
ficou gravada em minhaalma
tal qualtatuagemem minha pele
perpetuou..
As vezes eu tenho um sonho.
Sonho com um lugar, uma cidade, uma casa.
Odiava aquele lugar, aquela casa.
Tinha cheiro de medo e gosto de morte.
Não morei lá por muito tempo.
Só o suficientes para nunca mais querer voltar.
Sinceramente não fui feliz.
Pelo visto isso ainda me atordoa e raramente quando passo na sua rua.
Fito a fachada, o beco e sua escadaria no final oculta pela escuridão.
Não sinto nada além do vazio.
Do lugar, da casa e das pessoas.
Se alguém falasse que a humanidade é um erro, eu não acreditaria, porque ela é perfeita quando o assunto é a perdição.
o fato é que você
apequenava meu mundo
me fazendo sufocar
eu não entendia
que só eu amava.
Eu não conhecia amor,
meu amor.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
