Me Decepcionei mais Nao quero Magoas
AMOR IMENSO, ATREVIDO
Por mais que eu cante, pleno, o amor
Que encontre o vocábulo mais perfeito
Jamais o declararei com tamanho ardor
Este sentir que por ti trago no peito...
Direi que é imenso e fundo quanto o mar
Que é mistério sublime tal qual o vento
Todo o versejar é pouco para tanto amar
Para tal sentir não chega meu pensamento!
Sou uma poetisa imperfeita ante tal enlevo
Não há métrica ou lirismo para este poema
Amo-o tanto, querido. Nem sei se devo...
Mas ainda que a minha poesia seja finda
escreverei todos os versos. E mais ainda
Pois amar-te é o que sei. Então me atrevo!
Elisa Salles
Direitos autorais reservados
Na hora da despedida, é quase sempre mais triste ficar do que partir e, numa ilha, isso marca uma diferença fundamental, como se houvesse duas espécies de seres humanos: os que vivem na ilha e os que chegam e partem.
“Amar a humanidade é, de todas as formas de amor, a mais estúpida. Porque o sujeito ama a humanidade, mas na verdade não ama nenhum ser humano especificamente. Jesus Cristo nunca amou a humanidade, amava os seres humanos.”
A premissa básica de solidez em um relacionamento afetivo, é a cumplicidade. Quanto mais absoluta, quanto mais mútua, quanto mais incondicional (dentro dos limites da lei, claro) melhor qualidade de relacionamento será percebida pelo par. A cumplicidade é a chave das relações mais prósperas do mundo.
Há momentos na nossa vida quando confiar no próprio instinto parece mais apropriado – quando uma determinada decisão parece a mais certa. E eu descobri que é ao encarar as decisões realmente importantes que a intuição parece o elemento mais indispensável para chegar lá.
Vários se julgam amigo, mais poucos estão do seu lado, quando tu tem das GRANA💵 é conhecido quando NÃO TEM 💸 tu nem é lembrado
Nesta noite escrevi...
Os versos mais tristes...
Escrevi seu nome...
Nas chamas...
Escrevi seu sobrenome...
Nas cinzas...
Escrevi seu número de telefone...
Nos cacos de Vidro...
Escrevi seu endereço...
No nó da corda...
Mas seu "te amo"
Esse escrevi no ponto final.
Poeta Solitário
Em meio às pedras...
Em meio às pedras havia um caminho
E no meio desse caminho havia mais pedras
E por entre essas pedras no caminho, mais caminhos
E dentre esses caminhos, sobre pedras no caminho,
Havia mais caminhos além pedras em seu caminho.
Homenagem ao poema: No meio do caminho.
De Carlos Drummond de Andrade.
Um dia as coisas mais simples e insignificantes que se faz hoje, serão os desejos ardentes de amanhã.
A ingenuidade da malícia
Era ele o malandrão, papava todas, muito mais engano, um sujeito profano, eu nem me importava o quanto o professor de religião cuidava da natureza essencial, mas a canetinha surrupiada era um mal, e aquela moedinha também não faria mal, pois bem a malandragem maliciosa que pensava ser poderosa, burlando os conceitos da ética e moral, despretensiosa juventude, que acompanhou por muito tempo, transformou se em lamento aquela tempestiva passagem, um carro sem engrenagem, um asno, quanta bobagem eu ria, mas virou pranto essa milícia a ingenuidade da malícia que machucou a própria dor, mas preencher o interior da sensata primícia, os céus, o culto, a missa.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
